Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rodrigo Maia ainda aposta em Doria

Em julho, uma liderança da esquerda disse a O Antagonista que consegue ver o ex-presidente da Câmara como ministro em um eventual novo governo Lula
Rodrigo Maia ainda aposta em Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Rodrigo Maia, em longa entrevista à Folha, disse que o nome da Terceira Via é João Doria, para quem trabalha atualmente.

O raciocínio de Maia:

“A terceira via tem uma chance, que é viabilizar um nome no Sudeste. O Sul e o Centro-Oeste estão contaminados pelo bolsonarismo, e o Nordeste pelo lulismo. O Sudeste é a região em que você tem menos contaminação pela polarização. A polarização comanda a agenda nacional ainda, e o Doria não é visto como candidato a presidente, apesar de a avaliação dele estar melhorando muito de janeiro para cá. Janeiro era sofrível, hoje é intermediária.”

Para sustentar sua tese de que Doria é melhor que Eduardo Leite, Maia fez o seguinte malabarismo:

“Claro que o tempo de vida, experiência, para um cargo como presidente conta muito. Não que um jovem não posso ser presidente, até porque ele [Leite] tem experiência. Mas ele vai sair de um estado bolsonarista, e quem não é bolsonarista lá é petista.”

Ainda na avaliação do ex-presidente da Câmara, Lula está garantido no segundo turno.

“Só tem um para sair do segundo turno, que é o Bolsonaro.”

Em julho, uma liderança da esquerda disse a O Antagonista que consegue ver Rodrigo Maia como ministro de Lula: relembre aqui.

Leia a reportagem de capa da nova edição da Crusoé e entender como a guerra no PSDB ameaça implodir a Terceira Via.

Mais notícias
TOPO