Rodrigo Maia: ‘Não se pode celebrar a prisão de um ex-presidente’

Rodrigo Maia acaba de dizer que quem tem “responsabilidade pública” não pode celebrar a prisão de Lula.

O presidente da Câmara afirmou ainda que a democracia brasileira está madura e, por isso, manifestações sobre a prisão devem respeitar o Estado democrático de Direito.

O Antagonista aposta que, além da “responsabilidade pública”, há entre os políticos um certo receio de serem os próximos.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 115 comentários
  1. Jair Bolsonaro não tem esse medo de se manifestar junto ao povo, como tem provado desde o começo do ano, quanto já liderava interações e manifestações no mundo real, desde o julgamento do TRF-4.

  2. .
    o que T.O.D.O.S celebraMOS é a cana (C.A.D.E.I.A) do
    TETRA-MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
    condenado confirmado confirmado confirmado – Q.U.I.N.Z.E a cinco !!!

  3. O condenado é seu ídolo? Pq pra mim, presidente de um país, é um ser humano como qq outro. O que difere ele, de bons homens, é que estes não roubam a nação, não traem ao próprio povo, são pessoas de boa índole. Agora, já não posso dizer o mesmo deste socialista/comunista/safado.

  4. Até porque os atuais presidentes da Câmara e do Senado serão os próximos. Pra que comemorar?

    (ps: espero que a meia tonelada de fogos que soltei ontem não foi em vão)

  5. Uai! Ele é de que? Deus o fez diferente para não ser punido? Simplesmente porque exerceu um cargo que a sociedade brasileira o elegeu? Por que até ontem era um metalúrgico e continua sendo uma nova pessoa como qualquer outra.

  6. PSDB, PMDB E DEM. Qtos políticos dessa turma LAMENTAM que o bandido tenha que ir pra cadeia. Agora, qtas pessoas indiretamente por conta desses bandidos morreram por ausência direta do Estado?
    Nenhum desses políticos lamentam, faz parte, né!
    Alckmin x Sarney x Maia = descarga esperando

  7. Podemos comemorar sim. Não estamos comemorando a prisão de um ex-presidente mas de um corrupto que devastou o país.
    Se toca, as eleições estão chegando e alguém que pensa assim não merece ser reeleito.

  8. PODE SIM “BOTAFOGO”!!! O QUE NÃO SE PODE É ACHAR QUE, POR SER OU TER SIDO PRESIDENTE SE TEM O DIREITO DE SAQUEAR O DINHEIRO QUE PERTENCE AO POVO BRASILEIRO !!!! O QUE NÃO SE PODE DE JEITO NENHUM É MANOBRAR PRA SOLTAR NÃO SÓ ESSE LADRÃO, COMO OS OUTROS, SEJAM ELES EXPRESIDENTES OU ATUAIS PARLAMENTARES !!!! ESSE SEU DISCURSO ENTREGA A FARSA DO DISCURSO POR MUDANÇA !!!

  9. É piada???
    O cara devia pensar antes de utilizar o cargo de Presidente da República para roubar …
    Se não comemorarmos a capacidade de nossa democracia de valorizar o que é bom e livrar-se do que não presta , iremos comemorar o quê?

  10. Vá respeitar seu cú e parar de dar ,seu vagabundo corrupto Rodrigo Maia.
    Chega,basta desses energumenos mandando no Brasil.
    Infelizmente isso não vai ser resolvido pacificamente.
    Essa corja de safados,fdp,de políticos com o judiciário , destroçaram o país.
    Eles não vão ceder o poder tão facilmente,estão infiltrados em todas as instâncias que comandam a vida das pessoas.
    É sufocante,desesperador viver nesse Brasil.

  11. Comentário idiota e comprometedor, RMaia. Muito pelo contrário, quem tem responsabilidade pública de verdade deve comemorar o cumprimento da lei que prende um corrupto, seja ele quem for.

  12. Eu quero mais é que apodreçam na cadeia, ladrão é ladrão, com farda, voto, mandato ou toga. Um por um deve ser preso e humilhado em praça pública, é evidente que o fiofó de vários presidenciáveis está bem apertado.
    Dou graças a você justiça e obviamente a Deus.

  13. Ninguém nasce “presidente”, apenas exerce o cargo temporariamente.
    Depois, volta a ser uma pessoa como qualquer outra.
    Se usou o cargo para praticar crimes, não tem nada de lamentável em julgá-lo, sentenciá-lo e prendê-lo…
    LAMENTÁVEL é a associação de políticos corruptos que só fazem/agem para autoproteção..:
    Sua hora também vai chegar porquinho…

  14. Uma característica comum na maioria dos políticos é a COVARDIA e esse Rodrigo Maia faz parte dessa corriola. Lula da Silva manchou a classe política, foi o maior ladrão do dinheiro público, deu os piores maus exemplos ao povo brasileiro, além de pisar com força nas instituições, entre elas o STF o qual chamou de “corte de acovardados”. Lula um sujeito sem compostura que não merece o respeito de nenhum brasileiro.

  15. Não vamos esquecer que ele está sendo preso porque cometeu crimes. Então, não respeitou o cargo e nem respeitou p País! Foi traidor! E pensava que era Deus é que não seria punido! Quem comete crime tem de ser julgado e preso!!!!! É o caso de Lula! Lesou a Pátria e o povo.

  16. Pepa pig Botafogo, vai chorar na vara do teu companheiro comunista Orlando mandioca.

    Ano que vem você não se elege pra powrra nenhuma e a Lava Jato vai te pregar de jeito!

  17. CALA A BOCA, APRENDIZECO DO COMUNISTA BRIZOLA!!!!
    A família Maia é aprendiz do comunista Brizola, o papaizinho desse almofadinha (César Maia) era empregado do falecido fundador do PDT, roubou muito do Banerj e de outros órgãos públicos.
    RODRIGO MAIA É PC DO B PURO!!!
    BALEIA ESQUERDISTA!!

  18. Ninguém vai comemorar a prisão de um ex-presidente Botafogo, vamos comemorar a prisão de um corrupto condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Quer que desenhe? Sua batata também está assando!

  19. Podemos e DEVEMOS comemorar a prisão de um corrupto, ladrão deste calibre só Luladrao.
    Só devemos lastimar que ainda há muitos, como ele, que se escondem sob o manto do foro previlegiado… Não é mesmo sr. Maia?

  20. CALA A BOCA, APRENDIZ DO COMUNISTA BRIZOLA!!!!
    A família Maia é aprendiz do comunista Brizola, o papaizinho desse almofadinha (César Maia) era empregado do falecido fundador do PDT, roubou muito do Banerj e de outros órgãos públicos.
    RODRIGO MAIA É PC DO B PURO!!!
    GORDINHO ESQUERDISTA!!

  21. É VERDADE…TEMOS QUE LUTAR PARA TENTAR COMEMORAR A PRISÃO DE TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS…TODA A ORCRIM CANALHAS LADRÕES CORRUPTOS FDP SAFADOS CACHORROS LADROES DE REMÉDIOS LADROES DE MERENDA ESCOLAR LADROES DE SISTEMA DE ESGOTO DE HOSPITAIS…E AI VAI….ENFIM….TODOS ELES

  22. Da mesma forma, aliás da pior forma não se pode tentar obstar o cumprimento de ordem judicial legítima. Senão teremos o império da barbárie, não é porquinho?

  23. Tua vez vai chegar BOTAFOGO das planilhas da Odebrechet…vc. que deturpou as 10 medidas anti corrupção e esta retendo o pec do Foro priviligiado…vai chegar a sua vez.

  24. Pode-se comemorar, sim. Lula será preso não enquanto ex-presidente da República, mas precisamente como condenado, meliante, lavador de dinheiro e corrupto E, sobretudo, traidor da República. Este homem, que forjou um aparente e passageiro progresso econômico e social, às custas de muita corrupção, aparelhamento estatal e populismo irresponsável com dinheiro público, ajudou a matar a esperança e a vida de milhares de brasileiros desempregados ou nas filas dos hospitais públicos, enquanto ele era cuidado no Sírio Libanês.

  25. A prisão de um ex presidente corrupto representa a quebra da bolha que protegia toda a classe que legisla em causa própria e se auto protege!
    O poder outorgado pelo povo não significa um salvo conduto!

  26. Quanta hipocrisia!! Não deve ser celebrada a prisão de honestos! Bandido bom é bandido preso. O Brasil será outro, será o país do presente quando os políticos mafiosos, quase todos, estiverem trancafiados.

  27. O povo honesto,o político honesto o militar honesto,enfim o povo honesto,que produz,tem que bater Palmas. Viva a democracia,viva o juiz Sérgio moro,Viva as FAS.e viva a força do povo,AGORA A TURMINHA QUE APOIA SAFADOS ,LADROES, CORRUPTOS,PESAMES.

  28. Celebra agora não, Maia, espera mais um pouquinho. Breve deverá ser o Temer e então, talvez, quem sabe, pode ser, Vosmicê possa tomar o lugar dele e aproveita para comemorar.

  29. MAIA ROSSO PRESIDENTE NÃO, DESCONTO NO AGRO APROVADO
    RESTRIÇÃO AS FISCALIZAÇÕES APROVADO
    PARABÉNS MAIA BACON PRESIDENTE NÃO.
    SAÚDE NADA, SEGURANÇA NADA, CIENCIA E TECNOLOGIA NADA
    VIVA!!!!!! VIVA!!!!!! VIVA!!!!!!
    EX-PRESIDENTE CORRUPTO, LADRÃO E MAL CARTER PRESO!!!!!!
    VIVA!!!!!! VIVA!!!!!! VIVA!!!!!!
    EX-PRESIDENTE CORRUPTO, LADRÃO E MAL CARTER PRESO!!!!!!
    VIVA!!!!!! VIVA!!!!!! VIVA!!!!!!
    EX-PRESIDENTE CORRUPTO, LADRÃO E MAL CARTER PRESO!!!!!!

  30. CALA A BOCA, APRENDIZ DO COMUNISTA BRIZOLA!
    A família do César Maia é aprendiz do comunista Brizola, o papaizinho desse almofadinha era empregado do falecido fundador do PDT.
    RODRIGO MAIA É PC DO B PURO!!!