Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rogério Marinho pede que PF investigue superfaturamento de tratores

Depois da revelação do escândalo do 'Bolsolão', o ministro do Desenvolvimento Regional quer uma investigação
Rogério Marinho pede que PF investigue superfaturamento de tratores
Foto: Alan Santos/PR

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, enviou nesta terça-feira (11) ofícios à Polícia Federal e à CGU pedindo investigação sobre o suposto superfaturamento de tratores pela estatal Codevasf.

Segundo uma reportagem publicada no último domingo pelo Estadão, o governo federal montou um “orçamento paralelo” para distribuir emendas a parlamentares para conseguir a poio no Legislativo. O escândalo ficou conhecido como “Bolsolão”.

Parte dos R$ 3 bilhões empreendidos pelo governo no esquema foi destinada à compra de 115 tratores com preços até 259% acima do valor de mercado.

“Com a finalidade de adequadamente resguardar o interesse público bem como a lisura da aplicação dos recursos públicos federais, solicito a esse Ministério da Justiça e Segurança Pública a adoção das providências apuratórias a cargo da Polícia Federal com a urgência que o caso requer.”

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (11) que vai processar o jornalista autor da reportagem e o acusou de divulgar fake news.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO