Ronaldo Caiado: “Não aceitamos a lógica do PT de escalar ministros”

O Antagonista conversou com Ronaldo Caiado sobre as vozes do DEM que não querem o partido no governo de Michel Temer.

O que ele defende:

“A decisão será do DEM. Se eu falar para você agora disso, é como se a gente fosse cuidar da unha encravada de um doente atropelado. O mais importante, neste momento, é não aceitarmos a lógica do PT de escalar ministros. Ou remodelamos tudo 100% ou não tem jeito. Não tem como prevalecer esse método de usar ministérios para comprar partidos. Essa é uma lógica petista, que já ruiu. Não podemos, em um governo de transição, utilizar um modelo que já foi derrotado.”

Mendonça Filho segue cotado para o Ministério da Educação. Com a mesma força de ontem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. Em 2007, no Pan Americano, o governo bolivariano de Lula soube tão bem entregar nas mãos da polícia cubana os membros das equipes atléticas que nos pediram asilo político. Nações sérias têm obrigação de, pelo menos, conceder abrigo temporário enquanto é julgada a procedência do pedido, mas o “cumpanhêro” Lula, pai dos pobres e “alma mais pura do mundo” entregou os coitados para a prisão política, com direito a possível tortura ou execução. Não podemos perder tempo em extraditar esses agentes infiltrados, por isso sugeriria lotar um cargueiro e despachar o lote todo de uma vez para Cuba.

  2. É disso que precisamos. Alguém da área e que demonstre também capacidade de gestão para colocar a casa em ordem. Porque Temer não faz o mesmo com a Educação? Aliás, se reduzisse ao mínimo o número de Ministérios, teria o apoio da Sociedade, para poder bancar uma atitude severa quanto à competência inegociável dessas pastas. Ministérios não podem ser usados como barganha de apoio político. Ele só conseguirá mexer nesse mercado de cargos, com o total apoio da sociedade. Não há outra forma de enxotar o vespeiro.

  3. É o nome correto. Médico é quem tem pacientes. E Prof. Cutait os tem de sobra. Tem experiência na medicina privada e pública. Na assistência, no ensino, na ciência e na administração. Espero que aceite pelo bem da saúde pública brasileira.

  4. Que assim seja com todos os outros ministérios tambem, pois precisamos de profissionais capacitados e não politicos corruptos. Só assim o país vai andar pra frente.

  5. Ter um diploma de medicina não é ruim, mas o que importa mesmo são as ideias. O que o dr. acha sobre criar um plano de carreira, semelhante ao judiciário, para médicos terem por livre escolha penetração nos grotões onde carecem de profissionais? O que ele acha de propor imposto zero para remédios deixando os preços mais acessíveis? O que ele pensa sobre o volcher na medicina e uma reforma no SUS? O que ele acha de médicos sem formação comprovada e em regime de semi-escravidão, como os Cubanos, trabalharem aqui. Vai propor o fim disso? Gostaríamos de saber.

  6. Podem gritar eleições já,a constituição não permite. A PTralhada que não assinou a carta magna fica nessa tentando iludir seus mortadelas que estão agonizando a cada dia no maior governo corruPTo de todos os tempos. O choro é livre!!!!

  7. Não to entendendo mais nada!: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/05/03/cirurgiao-paulista-recusa-convite-do-pp-para-ministerio-da-saude-em-governo-temer.htm

  8. Errado, Beto Lima. A Globo não manda no Brasil! Papo véio que não cola mais! estamos desde sempre ouvindo essa conversa mole de “poder da Globo”…e etc. Conversa fiada de PT, Rede, PCdoB entre outros.

  9. Beto lima, com todo o respeito que vc merece, vc pode dizer que não é esquerdista, mas este mantra procede da que anda pela sombras: Marina Silva, nunca aparece, nem sim, nem não, verde só na aparência do meio ambiente, mas mentalidade marxista.

  10. Profissionais de carreira, competentes, é disso que o Brasil precisa. Não esse “toma lá, dá cá”, esse “aluguel” do Brasil com interesses escusos, entre governo e partidos políticos. ALIÁS, MENOS PARTIDOS, MENOS……..

  11. beto lima”: vc quer “eleições já”? Então vc é apenas mais um ignorante. “Eleição” agora é MANIFESTAMENTE INCONSTITUCIONAL. Vá ler a Constituição Federal, e pare de ser desinformante desinformado.

  12. “beto lima”: vc quer “eleições já”? Então vc é apenas mais um ignorante. “Eleição” agora é MANIFESTAMENTE INCONSTITUCIONAL. Vá ler a Constituição Federal, e pare de ser desinformante desinformado.

  13. Ele é reconhecidamente um excelente profissional em sua área de atuação. Torço muito para que faça um excelente trabalho, numa área que está muito necessitada. Marcelo Castro, seu antecessor, foi um desastre!

  14. Coitado desse Beto Lima ainda não percebeu o contexto político do país para ver quer complicar neste momento não vai simplificar nada. Você é tão povo brasileiro quanto a maioria que foi às ruas e sabe que esse processo é lento.Mas o que interessa agora é ver a farsa do golpe na televisão!

  15. O principal desafio não só para a área de saúde como para todas as outras pastas é estancar o desvio de verbas públicas. O problema não é somente a falta de recursos, mas o que já existe não chega ao seu fim para o qual foi destinado.

  16. O Temer está nos trazendo esperanças e é disso que os brasileiros precisam no momento. Há um comentário: ele está pretendendo trazer homens que já integraram os Ministérios do PT. Cuidado, Temer. Os brasileiros esperam gente nova, como Raul Cutait. Já li que Temer pretende colocar Roseana Sarney na Educação. Temer, nem pense nisso. Além da Roseana não ter formação e nem carreira acadêmica na área (nem fez nenhuma publicação nessa área ) os brasileiros a rejeitam e ao seu pai. O Brasil quer profissionais democráticos. Chega de comunistas. – e incompetentes.