Ronan Maria Pinto indiciado

A GloboNews informa que Ronan Maria Pinto foi indiciado pela PF.

A Lava Jato está mais próxima dos assassinos de Celso Daniel e daqueles que os acobertaram.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 91 comentários
  1. Onde estava o MP quando a PF iniciou as investigações, fazendo acordos de delação premiada??? Onde??? Porque o MP nada fez antes da PF??? Não sabia de nada ou estavam fazendo corpo mole, jogando a sujeira para debaixo do tapete e deixando tudo como estava para ver o que acontecia. Deu zebra. Apareceu um Juiz valente que resolveu enfrentar os corruptos, não importava o nome que tivessem. Agora vem o sr. Janot tentar impedir as tais delações premiadas NO FUTURO, porque sabe que as delações mais escabrosas ainda não foram feitas. Não seria gratidão ao Lula?

  2. Será mesmo!? Até agora só vi a PF trabalhando de verdade; o restante assino embaixo tudo o que a colega, abaixo, a Ana Luiza ,falou. Deixem o homem e sua equipe trabalhar de verdade!!!!

  3. Era só o que faltava, a essa altura do campeonato. A lei é de 2013. A PGR está com delay, como sempre. Porém, o mais importante, para além da ADIN, é que haja atuação conjunta do Ministério Público e da Polícia. Contra o crime organizado, somente uma atuação coordenada e pautada pelo interesse comum da persecução penal é que interessa à sociedade, acima de disputas corporativas.

  4. Independente do mérito desse blá-blá-blá jurídico, o fato é que o povo, nessa altura do campeonato, desconfia de qualquer medida que interfira nos processos da Lava-Jato, Acrônimo & afins. E o povo tem razão em desconfiar, já que até agora o único político com foro denunciado pela PGR é o Cunha. Deixem a PF, MPF e Moro trabalharem em paz!!! E Sr. Janot, está na hora do senhor os monstros trancados na sua gaveta!!!

  5. “Modulacao”, “Controle Concentrado de Constitucionalidade”, “Seguranca Juridica” etc. sao expressoes advindas de dogmas, teorias, principios constitucionais muito tecnicos e “sofisticados”, sendo natural sua incompreensao por parte de leigos, letrados ou nao. Importa dizer e que, no caso, o poder e a competencia para decidir e exclusiva/ do Plenario do STF. O Direito e as Leis sao meios/instrumentos de coercao social, por isso, e tao fundamental para o pais, a preservacao do Estado Democratico de Direito.

  6. ÓTIMO O ESCLARECIMENTO DA ANPR. FAZ TODO SENTIDO QUE SEJAM PRESERVADOS OS ATOS JÁ PRATICADOS E QUE CASO HAJA DEFERIMENTO, A DECISÃO DO STF SEJA “EX NUNC” (DAQUI PRA FRENTE, NÃO MAIS).

  7. ASSIM O BANDIDO MOR DA pgr,CONTINUA FAZENDO O QUE FAZ DE MELHOR EM CONJUNTO COM O stf. ENGAVETAR, PROCRASTINAR, FRAUDAR OS INDÍCIOS DE CRIME CONTRA AS CENTENAS DE POLÍTICOS QUE ESTÃO NOS INQUERITOS E NAS DELAÇÕES!FÁCIL DE ENTENDER!AQUI, NÃO É MESMO UM PAÍS,É UMA POCILGA,ONDE VIVEM “PORQUYNHOS AMESTRADOS”!

  8. Janota , pior P.G da Historia do MPR! Esta mostrando-se um laccaio submisso as chantagens de Lula e da Dilma que o tem preso na coleira pois o vaassalo janota tem o rabbo sujo em alguma bandalheira que ainda não sabemos. O Brasil esta escancaradamente na MÃOS DE UMA IMENSA E PERIGOSA QUADRILHA. Aboletada no poder com os bandidoos travestidos de “autoridades”: juízes, procuradores,pres,senado e camara,pres .da republica, ministros, todos os políticos e até as forças desarmadas e cujo chefão é o LULLA! O Brasil virou o infherno!

  9. Sugiro ao Sr Janót que o MPF proponha as 10 MEDIDAS CONTRA A HIPOCRISIA: 1. Fim de viagens de prorcuradores em 1a. Classe, 2. Fim do auxilio moradia pra prcurador que mora em capital, 3. Fim de 60 dias de ferias por ano, 4. Fim do fura teto salarias no ambito do MPF eis que ganham em torno de 40 mil liquidos por mes, 5. Fim da escolha de investigacoes por parte dos procuradoes, ou seja, que parem de escolhar so os casos que dao mídia, 6. Fim do foro privilegiado dos procuradores; 7. Fim da impunidade dancorregedoria do MPF pois alguem aqui já viu algum PR ser punido? BASTA DE HIPOCRISIA!!!

  10. Quando Lula foi pego pela gravação com Zica Rousselff e o Janot estava na Suiça, entrevistado se mostrou indignado com o que Lula falou dele e pensamos “agora a coisa anda”, ele volta ao Brasil, cheio de novas informações que conseguiu na Suiça e não fez absolutamente nada. Agora vem de tentar atrapalhar a Lava a Jato. Lula, Renan e Dilma permaneceram intocáveis; Lula conspirando ali pertinho; Dilma fazendo palanque eleitoral no Palácio; Renan tem um monte de processos e … conspirando também. Ele só quer pegar o Cunha. É como diz aquela musica: “Melhor chamar o ladrão” que a policia.

  11. Acho incrível os comentários de pessoas que sequer conhecem a Constituição. Só o MP pode negociar delação, pois é titular exclusivo da ação penal. PONTO. Queremos que depois venham com queixinhas de que as delações foram irregulares porque feitas por Delegados e, assim, dar munição para os corruptos? Eu não quero e acho importante que as coisas ocorram dentro da Constituição. Se não for assim, eles terão realmente motivos para criticar (injustamente) toda a limpeza que vem acontecendo.

  12. Por favor, não sejam tão parciais. Refaçam essa análise. O que impede a Corte de, após Acatar a modulação, examinar em futuro próximo pedidos que argumentem a retroatividade pró réu? Já observamos mudança de decisões decorrentes de mudanças de formas de solicitações. E por que só agora? A quem interessa? Parem e pensem!

  13. Um grande golpe contra o povo brasileiro que respeita as leis e que está nas ruas desde junho de 2013, clamando por lisura dos administradores do dinheiro público. Por que a arguição de inconstitucionalidade, agora!? Os criminosos estão incendiando o país, de forma concatenada. Mas, dentro de nossas instituições!? Se o STF for um órgão minimamente republicano, fará o mesmo que fez com a questão da dívida dos Estados. Nesse caso, dar um tempo para que procuradores e delegados da PF firmem termo de compromisso. Enquanto isso, é apresentado projeto de lei para mudar a lei. Simples assim.

  14. O sr. Rodrigo Janot é a garantia viva de que, se alguém vai pagar pelos crimes do PT, serão os inimigos do partido. Ele foi contratado para isso, e não é homem de decepcionar os seus patrões. Olavo de Carvalho.

  15. Agora vão parar o Moro e as demais ações contra os políticos corruptos. O MPF está aparelhado e é totalmente submisso aos políticos, basta ver o quanto Janot está blindando Lula/Dilma. E o pior, é que O Antagonista está participando desta farsa ou se fazendo de desentendido!

  16. Marcelo Netto 27 minutos atrás O ministério público tem a exclusividade da denúncia, assim se um delegado fizer um “acerto” com o denunciado isto pode ser revisto por promotor. Pergunto, e nos casos nos quais é o procurador o venal? Como ficaria a sociedade? O Ministério Público muito poder e sofre pouco controle social… Há diversas formas de controle da ação do MP. Se pede arquivamento da investigação o juiz pode recusar e encaminhar para instâncias superiores do MP, que decidirão se continuam ou não. Há o CNMP, que também exerce controle externo do MP. Há corregedoria tb.

  17. O STF vota como quiser, não modulando a decisão no caso de provimento parcial do pedido, delações contra petistas, pmdbistas e outros SERÃO anuladas. Querem arriscar com um STF e PGR bolivarianos?

  18. Redigir um pedido de prisão de Lula e Dilma levaria menos tempo que o usado para redigir essa nota. O que se vê são prioridades invertidas, para dizer o mínimo. No mínimo, também, serve apenas aos interesses de que quer melar a Lava-jato. Por tudo isso, acho essa ação mais que inoportuna, mas suspeita mesmo.

  19. A lei pode retroagir para beneficiar os réus, e mais ainda, os políticos estão doidos para tirar a PF da investigação de corrupção de políticos, para não haver possibilidade mais de uma lava-jato. Tanto o PT como o PMDB são investigados e querem se livrar… Se fazem atos assim, para que ministério contra a corrupção? Igual o ministério dos esportes … Creio que teremos que ir para as ruas para a aprovação das 10 medidas contra a corrupção depois do impeachment de Dilma. Há comentários muito pertinentes aqui. Janot se mostra grande aliado do executivo petista! Prêmio HSV 2015 do Blog AN!

  20. Destruição Nacional com Golpes diários contra o país: 1. Senado humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF – departamento da polícia federal 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores” por 5 e 10 anos 6. Pressão total na Janaina Paschoal 7. MST bloqueando estradas 8. 100 Milhões para Propaganda até maio 9. Russia pede tanques no palácio 10. Liminar do fim da lavajato com Marco Aurélio de Mello

  21. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-pede-ao-stf-que-proiba-pf-de-negociar-delacoes/ (veja os comentários também) “Para mim parece clara a motivação de Janot, que é impedir novos problemas para a cúpula do PT com a PF investigando os subterrâneos de suas ações criminosas em várias frentes. Limitando estas investigações o Senhor Janot pretende dar mais fôlego para a pelegada criminosa!” (Marcus Meyer)

  22. É uma questão muito mais simples do que se imagina. Se a delação ocorrer antes da denúncia, caberá ao Delegado de Polícia, pois não existe ainda uma ação penal, haja vista que inquérito policial é um procedimento é não processo. Após a denúncia do MP se inicia a ação penal de fato, e se abre o contraditório, para que a parte contrária se defenda. Nesta fase é o MP que deve negociar as delações. O Janota quer levar os ônus sem trabalhar. Se ele deseja ser o proprietário único das delações deve URGENTEMENTE COMEÇAR TRABALHAR DE VERDADE E OFERECER AS DENUNCIAS CONTRA LULA, DILMA E REN

  23. Petista sempre, 2ª intenções em atos, Tiraram processos que envolvem Lula, que não tem foro privilegiado, do juiz Moro, ferindo jurisprudência do STF. De repente esta ação do Janot. A cúpula petista e o Renan Calheiros protegidos (só o desafeto da presidente, o Cunha, não) Também concordo que esse pleito do Janot pode levar sim à anulação das delações premiadas ainda mais em um STF bolivariano…é muito arriscado! “Janót foi extremamente inoportuno e vaidoso em por a Lava Jato sub judice. Esse é o fato! A operacao ta sub judice… e se o STF nao modular a questao, estará ANULADA…”

  24. O ministério público tem a exclusividade da denúncia, assim se um delegado fizer um “acerto” com o denunciado isto pode ser revisto por promotor. Pergunto, e nos casos nos quais é o procurador o venal? Como ficaria a sociedade? O Ministério Público muito poder e sofre pouco controle social, e há muita fumaça de mal-feitos os envolvendo, por fim, está mais que óbvio que a cúpula do MPF é dominada por alguma seita de esquerda.

  25. O Ministro Gilmar Mendes se manifestou apenas quanto a autonomia da PF, que ele diz ser contra, porque deram autonomia para os defensores públicos, salvo engano, e a primeira medida deles foi concederem-se tal auxílio moradia, que reputo inconstitucional e apenas para uma casta que ganha bem, não desmerecendo-os. Mas que foi um absurdo negociado por Janot com Dilma para aumentar o salário da categoria e concedeu-lhe votos para segundo mandato na PGR – pode ser – depois os juízes receberam do Lewandowisk o mesmo, porque os procuradores da república receberam…aí rola a bola de neve.

  26. Se eu entendi corretamente, dizem que pediram ao STF para evitar que cause anulações futuras porém, sem modificar as delações que já estão em curso. Podem 2 pesos em uma medida ou será apenas uma possível brecha para ser futuramente contestada^.

  27. Gente, quem quiser brigar entre categorias da PF este nao é o espaço adequado. Não tergiversem sobre o merito da questão! Eu nao quero saber o que diz a asasociaçao dos delegados ou dos procuradores pois elas defendem seus associados. Sou o Zé da Esquina que ta vendo que o fato é: Janót foi extremamente inoportuno e vaidoso em por a Lava Jato sub judice. Esse é o fato! A operacao ta sub judice… e se o STF nao modular a questao, estará ANULADA…

  28. Aí, não falei! O Antagonista pensou um pouco e defendeu o correto. Parabéns! A LAVAJATO, ASSIM COMO O ANTAGONISTA, “SÃO INSTITUIÇÕES” BRASILEIRAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA! Meus caros Antagonistas, vocês conquistaram poder, e vão ser obrigados a PESAR todo posicionamento defendido neste jornal! ADEUS AMADORISMO E ROMPANTES DE PAIXÕES PASSIONAIS! Maluquices, deixa com os comentários!

  29. Mais do que corporativo, é pura vaidade. Alguns delegados estão agindo como aqueles Promotores de SP que pediram atabalhoadamente a prisão do Lula. Querem aparecer. Puxa PF, contamos com vocês! A hora agora é de todos se unirem!

  30. alex 2 horas atrás Essa associação de delegados é a mesma que quer a #PEC412 e tramou a #PEC37. Criam essa nuvem de fumaça pra esconder essencial : somente no Brasil existe essa função de delegado ( resquício da Inquisição) “Ala Podre da PF” Bem lembrado! A PEC 37 foi amplamente apoiada pelos delegados. Mas o mais importante é não haver disputas institucionais neste momento complicado. Só atrapalha.

  31. Veja o texto de Reinaldo sobre o assunto, principalmente os últimos parágrafos, aí dá pra entender porque “nesse momento”. Delação da sobre a Pepper afundou ainda mais a Campanha da Dilma e rendeu uma lista secreta de jornalistas que receberam pixulecos. Significa que a eleição foi completamente viciada. Inclusive com a mídia manipulando a opinião pública.Documentado o crime, desmoralização de grandes veículos de imprensa. Temos que cobrar esta lista Deve ter gente muito graúda nessa lista. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-pede-ao-stf-que-proiba-pf-de-negociar-delacoes/

  32. Ah bom… deixa ver se entendi… entao a Lava Jato vai depender da tal modulaçao dos efeitos da decisao pelo STF… a Lei é de 2013 e Jonót entra com uma ADIN nesse momento?! O homem do couro grosso quer unir o util ao agradavel: afasta a PF das investigacoes criando o MP mais poderoso do mundo, e cria espaço pra anulacao de diversas fases da operacao. Vaidade e gratidao à sua reconduçao feita por Dilma e Renan

  33. Além de decidir pela constitucionalidade, o STF teria que fazer modulação. A delação referente á agência Pepper não teve participação do MP. Parece que a intenção é limitar a ação da PF à questões de segurança pública. Por isso talvez a preocupação em colocar um ex- ministro do STF no ministério da Justiça. Um dos postulantes já fez declaração neste sentido. A ADIN pode ser um primeiro passo para começar a afastar a polícia federal das investigações referentes a políticos.

  34. Não há inconstitucionalidade no fato dos delegados homologarem delação…O fato de querem o MP junto na hora da homologação, não quer dizer que isto é obrigatório, ou mesmo sua função…

  35. Essa associação de delegados é a mesma que quer a #PEC412 e tramou a #PEC37. Criam essa nuvem de fumaça pra esconder essencial : somente no Brasil existe essa função de delegado ( resquício da Inquisição) “Ala Podre da PF”

  36. Trocando em miúdos: se o STF não modular os efeitos da decisão, como pede o bondoso MPF, a afirmação do DPF estará correta e as delações serão anuladas. Sinto cheiro de armação das mais podres. Os índices do fofurômetro do Janot estão lá no pé! Não me convenceu!!!

  37. Depois de 2 anos de LV o Janot me sai com essa, bem no meio do processo de impeachment, quando as atenções estão todas concentradas no senado. E até onde se sabe, o MPF participou de todos os acordos de colaboração. Hum…

  38. De fato, Janot PEDIU a modulação dos efeitos da ADIN proposta. Basta maioria absoluta dos membros do STF para julgar procedente uma ação direta de constitucionalidade, mas para a modulação dos efeitos da decisão é preciso quórum de 2/3. Ou seja, essa questão esta fora do controle do Ministério Público Federal. Arrisca-se muito em nome do PODER, pois é só o que o Ministério Público quer, mais e mais poder! A concentração de poder é ruim para uma República, e o Janot é a prova viva disso, uma vez que atua de forma completamente diferente contra Eduardo Cunha (que o confrontou) e Renan Calheiros!

  39. Não vejo restrição à PF. Antes, vejo convalidação. MPU não é Janot, vimos isso em Curitiba. A decisão, se favorável, do STF vai aproximar ainda mais os procuradores da coleta de dados evitando a atuação de possíveis integrantes da banda podre da PF. Ou se esquecem do vazamento de informações sobre operações e da tentativa de melar a legalidade da lava jato com grampo na cela de Alberto Youssef? Não há deuses. A interpretação de fatos relacionados à coisa pública requer ausência de ingenuidade. A idolatria só nos cega e nos conduz ao lugar onde estamos.

  40. Só queria entender porque ele esperou 2 anos, mais de 40 delações concretizadas, para fazer esse pedido ao STF. Estranhamente coincide com as mais importantes delações que estão sendo negociadas. Alguém ai poderia me esclarecer?

  41. Janot, o soldado petista perfeito. Os leitores do Antagonista não são idiotas… por favor, parem de difundir desinformação e propagandear a ilusão de que Janot é imparcial.

  42. Abram os olhos apoiando Dilma e a falácia de Golpe e para eles é no tanque de Guerra, veja Carta Aberta para Dilma em Jornal Russo: http://port.pravda.ru/busines/29-04-2016/40874-carta_dilma-0/

  43. A necessidade de participação do MP é óbvia, por ser o titular da ação. Contudo, a sua ausência não desnatura a regularidade da delação pronunciada livremente pela parte titular do direito. De qualquer modo, já e evidente a necessidade de anuência da delação proposta pelo réu pelo MP para que surta deus efeitos. A presença do MP só ajudará a acelerar e concretizar a delação. Concordo!

  44. – Bendito seja Deus, em Seus anjos e em Seus santos” Oh! Santo Santo António, lírio dentre os santos, vosso amor a Deus e caridade por vossos irmãos, fez-vos digno, quando na terra, de possuir poderes milagrosos. Incentivado por este pensamento, eu te imploro que obtenhas para mim a punição de todos os corruptos do Brasil!

  45. Não tem santo nessa história, tanto que essa medida foi proposta pelo ministro do chá do santo daime. Isso nada mais é que briga de tubarões querendo controlar a narrativa dos fatos.

  46. GOLPE PETISTA – Tristes acontecimentos 1. Senado Humilhado pelo Nobel da Paz 2. Fim do DPF – departamento da polícia federal 3. Aumento do Judiciário e Bolsa Família 4. Renovação por 3 anos do “Mais Médicos” 5. Contratação de milhares de “Consultores” 6. Pressão na Janaina Paschoal 7. MST bloqueando estradas 8. Milhões para Propaganda 9. Russia pede tanques no palácio 10. Liminar com Marco Aurélio

  47. O que deveriam perguntar é porque a lei tem mais de dois anos de vigência e só agora o MP descobriu a inconstitucionalidade. Essa é a pergunta que o Antagonista poderia fazer ao procurador.

  48. sério mesmo que vocês acreditam no Janot indicado por dilma? que não processou nem mandou investigar 1 politico apenas o Cunha desafeto conhecido da Dilma entre os 70 politicos na lava jato? Serio mesmo que vcs confiam no janot ? Ele é chefe geral do ministerio publico! ou seja só ele ira ter acesso as delações ele controlará TODAS delações ele manda no minsterio publico. Agora a PF é independente e isenta sem as delações a PF não consegue prosseguir com as investigações e a lava jato para! é isso que o JANOT quer até agora quem teve acesso as delações contra politicos que ta com janot! NINGUE

  49. Pode até não anular, mas levar as delações para o MP também decidir vai ser igual o Supremo com foros privilegiados não vão andar.Isso se sair delações.Mais um retrocesso.

  50. sos, Pare de escrever besteira. Esse tal do Peter Koenig é um lixo comunista, e que nada tem a ver com o governo russo. Repito: a Rússia NÃO é comunista. Tá na hora de sair do passado, não?

  51. Eu não confio nem um pouco nesse Janot, acho um péssimo profissional e com o único intuito de blindar petista, mas nesse caso em específico, acho que essa nota da associação de delegados foi apenas mais um desses sensacionalismos de sindicalistas brigando por pautas corporativas. Não tem santo nessa história.

  52. Simples JAnot é o chefe do ministerio publico ele controla seus funcioonarios como quiser ja a policia federal ele não consegue controlar! quem controla as delações controla o jogo do crime! Querem abafar a lava jato e JANOT é o principal ator, precisa ser parado antes que destrua a lava jato.

  53. O Março Aurélio Mello pode ou não convalidar as delações LavaJato e Acrônimo feitas pelos DPFs, segundo pedido de Janot na ADIN. Desconfio qual será a decisão do Ministro!

  54. O problema é que tudo o que vem do Janot é dúbio e cinzento. Se não age de má fé, no mínimo é uma tartaruga de ego ferido. Ele deve ser é muito grato ao Lula mesmo.

  55. 1-Russia pede tanques no palácio em Braília (SOCORRRO!): http://port.pravda.ru/busines/29-04-2016/40874-carta_dilma-0/ 2-Antes que a imprensa, como Veja e as outras mídias, virassem pró-Rússia: http://oglobo.globo.com/mundo/tanques-ucranianos-se-unem-separatistas-prefeitura-tomada-no-leste-da-ucrania-12211171 (Hoje silêncio ou não mostram a parte dos Ucranianos, só interesses Russos invasores, vergonha!)