Roraima: “Querer fechar a fronteira agora é gesto político”

A deputada federal Shéridan Oliveira, do PSDB de Roraima, diz que a decisão da governadora do estado, Suely Campos, de acionar o STF para fechar a fronteira temporariamente “chega tarde e é mais um gesto político do que qualquer outra coisa”.

A parlamentar afirma que a situação dos venezuelanos “não mudou quase nada”, mesmo com a intervenção do governo federal.

“Mas fechar a fronteira a esta altura, depois de quase dois anos de crise? Eu interpreto mais com um gesto político.”

Leia também:

“Estamos vivendo uma crise humanitária”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 13 comentários
  1. Deveriam ter fechado a torneira, que lula usou para despejar bilhões de dólares na Venezuela, para apoiar as candidaturas de chaves e maduro.
    É nossa obrigação receber todos os venezuelanos massacrados em seu país pela ditadura bolivariana.
    Que se cobre do pt essa despesa toda.

  2. Que absurdo! O imperialismo brasileiro passou 13 anos financiando a atual desgraça humanitária na Venezuela. O número de venezuelanos que migraram pro Brasil é muito pequeno se comparado a outros países da América Latina (Colombia – 550k+, Equador – 230k+, Panamá – 270k+, Chile – 165k+, Perú – 149k+, Brasil – 40k+) divulgados pelo Center for Strategic & International Studies. Os brasileiros são os maiores responsáveis pela desgraça dessa população e quer negar ajuda humanitária fechando a sua fronteira. Esse é o calor humano do qual os brasileiros tanto se orgulham…

  3. Eles acreditaram em vida fácil prometida por vagabundos que tiraram as terras de quem produzia e doaram aos sem terra de lá.agora veio o resultado não produzem nada á semelhança do MST aqui só produzem badernas. não sabem o que é trabalho o professor deles lula soube ensinar tudo que não presta nisso ele é doutor onoris causa.

  4. Os motivos da fuga de refugiados da Síria e da Venezuela são situações completamente distintas!
    Quem pariu Matheus, que o embale! Cada povo que lute por seus Direitos. O Brasil já tem problemas internos demais para se preocupar com a situação de cidadãos de outro Pais !

  5. Se não ajudamos estas pessoas, quem vai ajudar? E se fosse ao contrário, estivéssemos passando fome aqui e os vizinhos fechassem as fronteiras? estas pessoas estão desesperadas e precisam do Brasil agora!

  6. ISTO SO ESTA ACONTECENDO PORQUE O DESGRAÇADO DO ALUISIO NUNES FERREIRA APRESENTOU PROJETO DE ESCANCARAR AS FRONTEIRAS DO BRASIL E DAR CIDADANIA A QUALQUER REFUGIADO QUE APARECE POR AI,UM ENTREGISTA FILHJO DA MAE QUE NAO VALE O QUE COME,O EXERCITO SE ACOVARDOU EM NAO BARRAR ESTA VERDADEIRA INVASAO DE VENEZUELANOS NO NOSSO PAÍS QUE NAO DA CONTA DOS PROBLEMAS E MISERIAS DO POVO BRASILEIRO E FICA POSANDO PARA O MUNDO E PARA CANALHADA SOCIALISTA INFILTRADA PELO PT NA MAQUINA PUBLICA DE PALADINO DA HUMANIDADE NUM PAIS QUE MATA 60.000 BRASILEIROS ASSASSINADOS POR ANO,É UMA PALHAÇADA OU NÃO É???