Roraima: Rosa abre prazo para União se manifestar sobre fronteira

Rosa Weber determinou um prazo de 30 dias para que a União se manifeste na ação em que o estado de Roraima pede o fechamento temporário da fronteira com a Venezuela.

Aqui a íntegra do despacho da ministra.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. E agora o já esfolado contribuinte brasileiro tem que pagar a conta do fracasso do bolivarianismo?
    Isso é até um desrespeito com o Brasil, uma visão deturpada do país, como se fosse um balcão de empregos internacional, um Estado-Nacional a serviço de resolver problemas de outras nações.

Ler mais 20 comentários
  1. E agora o já esfolado contribuinte brasileiro tem que pagar a conta do fracasso do bolivarianismo?
    Isso é até um desrespeito com o Brasil, uma visão deturpada do país, como se fosse um balcão de empregos internacional, um Estado-Nacional a serviço de resolver problemas de outras nações.

  2. Toda vez que Jair Bolsonaro vai à Roraima, ou o governo federal, estadual, ou o poder judiciário, dão mais atenção aos problemas que envolvem Roraima e os Venezuelanos, hoje em dia.

  3. Como assim? ela jogou a batata quente? Segundo o governo de Roraima em torno de 500 venezuelanos entram por dia no estado. Em 30 dias serão 15 mil pessoas a mais em um dos estados mais pobres do país! Ela não entendeu a urgência da situação? Os palacianos de Brasília realmente vivem alienados da realidade visível da sociedade.

  4. MINISTRA ROSA WEBER, CUMPRA COM SEU DEVER PARA COM A NOSSA NAÇÃO. MANDE FECHAR ESSA FRONTEIRA, ASSIM COMO A ENTRADA DE OUTROS TERRORISTAS NO NOSSO PAIS. JÁ TEMOS PROBLEMAS DEMAIS PARA RESOLVER. -NOSSO POVO JÁ PAGA O MAIOR TRIBUTO DO PLANETA. NÃO AGUENTAREMOS MUITO TEMPO ASSIM. CONFIAMOS EM VOCE.

  5. A invasão de imigrante no estado de Roraima depois que a Prefeita Teresa Surita, “ex” senhora Juca, fazer pronunciamentos , na minha opinião, em um surto de loucura, na mídia local oferencendo uma serie de benesses com o dinheiro brasileiro. https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/venezuelanos-em-situacao-de-rua-em-boa-vista-vao-poder-receber-aluguel-social-por-ate-6-meses-diz-prefeitura.ghtml

    E aqui tambem… http://www.folhabv.com.br/noticia/Venezuelanos-moradores-de-rua-receberao-aluguel-e-alimentacao/31641

    Assim,,,,desta maneira irresponsável de um politico irresponsável…esta o dia a dia dos Roraimenses….centenas de imigrantes e indocumentados chegando aos quilos em Boa Vista…

  6. O brasil é corrupto…mas o ESTADO DE RORAIMA É O ESTADO MAIS CORRUPTO, MAIS DOENTE, MAIS NEFASTO, MAIS MAQUIAVÉLICO DE TODA A NAÇÃO BRASILEIRA…
    PRECISARIA SIM DE UMA INTERVENÇÃO FEDERAL EM RORAIMA EM TODOS OS SEGUIMENTOS DO ESTADO…PRINCIPALMENTE NA SAÚDE, NA EDUCAÇÃO E NA SEGURANÇA…

  7. O pedido de fechamento de fronteiras se deu por simplesmente o governo de Roraima não poder “USAR” a seu bel prazer o recurso de 190 milhões disponibilizado pelo governo federal.
    Por isso que se diz que não tem condições. Agora, coloque la o recurso sem controle para ver o que acontece. TERRA DE RATOS DA MÃO PELADA. O recurso de 190 milhões de reais liberados para o Estado de Roraima, incluindo a codificação adicional “ano da fonte/destinação de recursos (AF) consta na Medida Provisória nº 823, de 9 de março de 2018, art. 2º.
    Não há contrapartida do Estado de Roraima nem de Boa Vista e Pacaraima na utilização destes recursos. Este recurso de 190 milhões de reais foi descentralizado para as (OM) do EB e FAB. Este recurso será gerido e fiscalizado pelas Forças Singulares, de acordo c/TCU

  8. Uma ditadura sanguinária que mata seu próprio povo. Esse é o retrato da Venezuela que já estamos carecas de saber. No Brasil, o PT foi um pouco mais sutil e terceirizou o genocídio utilizando os seus sicários narco-terroristas, respaldados pela lei. Só uma nova constituinte, mesmo.

  9. Os imigrantes vêm ao Brasil em busca de uma vida melhor, precisamos acolhê-los com hospitalidade. Não podemos fechar a fronteira, pessoas do mundo inteiro são bem-vindas ao nosso país.

    1. Milhoes de brasileiros também querem uma vida melhor, cada imigrante que conseguir um emprego neste pais é um emprego que poderia servir para um brasileiro, o pais não tem condiçoes de receber estes imigrantes, adote eles.

  10. moro em Boa Vista Roraima…com o fluxo de venezuelanos e cubanos e haitianos que entram tambem pela fronteira da guyana…daqui 30 dias…pode encaminhar o parecer para estes paises fronteiriços…solicitando autorização para os brasileiros permanecerem no Estado

  11. Vejam só. Uma crise Humanitária do tamanho da Venezuela toda roubada de propósito como foi o Brasil pela esquerda com seu globalismo, cumprindo a agenda globalista da ONU e as organizações do globalismo não movem um dedo e fingem que não são as responsáveis diretas p/ humanos morrendo á mingua.Tudo planejado para ser assim. Os 666 ativaram um extermínio de povos, pois acham que há humanos demais no planeta.Globalismo seu nome é satanismo.

  12. Ahah…
    Como se fechar ou não “oficialmente” as fronteiras do país, que são mais abertas, largadas e frouxas que cloaca de g@linh@ no cio, fosse fazer alguma diferença mesmo.
    Fora a esfera interna, além da habitual frouxidão do “anão diplomático” mundial, aliás, muito bem representado que está, não há nada que se esperar além do mesmo palavrório bananístico de sempre e mais NADA.
    Muito menos esperar por 30 dias.

  13. Além do país já estar um caos, com o sistema de saúde precário, segurança pública falida, e mais de 13 milhões de desempregados, a entrada de legiões de imigrantes nas fronteiras brasileiras vai piorar ainda mais o que já estava ruim.