ACESSE

Rosa Weber contra o golpe

Telegram

Os golpistas do STF devem tentar tirar Lula da cadeia na semana que vem.

É o que diz Merval Pereira:

“O Supremo Tribunal Federal vai voltar ao olho do furacão na próxima semana quando uma nova ADC com liminar, impetrada pelo PCdoB, deve ser apresentada para o plenário (…).

Se o ministro Marco Aurélio se dispuser a levar a ação à Mesa, ela ganha prioridade na pauta, e terá que ser colocada em julgamento. A questão, no entanto, não se limita a uma possível mudança de maioria a favor do trânsito em julgado para permitir a prisão de um condenado, mas à razão para o Supremo retomar o julgamento de uma questão que foi aprovada há pouco mais de um ano e meio. Fica explicito que se trata de uma ação de partidários para tentar livrar Lula da cadeia.

A tese da ministra Rosa Weber de que uma simples mudança de voto de um ministro, ou a mudança da composição do plenário, não justifica a alteração tão cedo de uma jurisprudência deveria ser um paradigma no plenário.”

Comentários

  • Erigilson -

    Para as tramas urdidas, mão importa onde e por quem, as Forças Armadas estão atentas para impedir golpes traiçoeiros à nação. Esse tipo de protecionismo é bastante sem fundamento. Há pouco tempo foi discutido e votado e agora para beneficiar um réu que os chamou de COVARDES e que os ameaçou delatar ,levando com ele muitas autoridades, parece que há muito receio, pelo memos é o que nos parece.

  • Excalibur -

    Que país é esse que gente de bem tem de ficar toda santa semana "torcendo" para que meia dúzia de juízes FDPs votem com decência?

  • Carlos -

    Rosa Weber poderia fazer como seu colega Toffoli, na hora H pde vistas e devolve um ano depois.

Ler 60 comentários