Rosa Weber contra o golpe

Os golpistas do STF devem tentar tirar Lula da cadeia na semana que vem.

É o que diz Merval Pereira:

“O Supremo Tribunal Federal vai voltar ao olho do furacão na próxima semana quando uma nova ADC com liminar, impetrada pelo PCdoB, deve ser apresentada para o plenário (…).

Se o ministro Marco Aurélio se dispuser a levar a ação à Mesa, ela ganha prioridade na pauta, e terá que ser colocada em julgamento. A questão, no entanto, não se limita a uma possível mudança de maioria a favor do trânsito em julgado para permitir a prisão de um condenado, mas à razão para o Supremo retomar o julgamento de uma questão que foi aprovada há pouco mais de um ano e meio. Fica explicito que se trata de uma ação de partidários para tentar livrar Lula da cadeia.

A tese da ministra Rosa Weber de que uma simples mudança de voto de um ministro, ou a mudança da composição do plenário, não justifica a alteração tão cedo de uma jurisprudência deveria ser um paradigma no plenário.”

Comentários

  • Erigilson -

    Para as tramas urdidas, mão importa onde e por quem, as Forças Armadas estão atentas para impedir golpes traiçoeiros à nação. Esse tipo de protecionismo é bastante sem fundamento. Há pouco tempo foi discutido e votado e agora para beneficiar um réu que os chamou de COVARDES e que os ameaçou delatar ,levando com ele muitas autoridades, parece que há muito receio, pelo memos é o que nos parece.

  • ansiedade -

    Adoro ouvir Merval Pereira, mas espero que desta vez ele não acerte, embora ele sempre tem razão naquilo que fala. Acredito que os juízes que tem agradecimento enorme por aqueles presidentes da pátria corruptos que lá os colocaram, votarão em favor da saída do cachaceiro da prisão, e nós brasileiros ficaremos com o nome da pátria mudado para Brasiuela, ou Brasilombia.

  • Tony -

    Como eu disse em outro comentário: se errar é humano, "só errar" como vem sendo provado estar acontecendo, diz muito sobre a qualidade das decisões do judiciário.

Ler 61 comentários