Rosa Weber diz que brasileiros podem confiar nas urnas eletrônicas

Rosa Weber, presidente do TSE, disse neste sábado que os eleitores podem confiar nas urnas eletrônicas.

“O recado que eu passo aos brasileiros é que amanhã teremos eleições em clima de tranquilidade, com confiança em nosso sistema eletrônico de votação e de transmissão de dados”, disse em evento para a verificação de assinaturas eletrônicas do software das urnas.

“O evento de hoje é mais uma etapa na linha da absoluta transparência do sistema eleitoral vigorante no país. Com minha palavra de confiança: Confiança, esperança e o desejo de um excelente voto a todos”.

E se o poste ganhar? Relembre o que foi a era Lula AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 305 comentários
  1. Rosa Weber – em 2005 indicada pelo presidiário Lula para uma vaga como ministra no TST; em 2011 indicada por Dilma para ministra para ministra do STF; atualmente é presidente do TSE. Dá para confia

  2. Os computadores da NASA foram invadidos, os do PENTÁGONO foram invadidos, os do GOOGLE foram invadidos, mas querem que acreditemos que as urnas eletrônicas, do PT, no Brasil sejam confiáveis.

  3. Não se deve e Não se pode confiar em NENHUM(!!) órgão público, Federal, Estadual e Municipal, todos eles devem ser(sempre!!) vistos com a máximas suspeição, pois foram aparelhados pela esquerd

  4. Que razões a sra. nos dá para confiar em uma Corte que, por unanimidade, não quis cumprir a lei aprovada no Congr. nem para imprimir os votos de 5% das urnas? Que democracia é esta?

  5. Eu confio 100% nas urnas. Mas desconfio 100% do que acontece depois que os votos são transferidos para os servidores do TSE. Ali que foi feita a bandidagem de 2014 e vão fazer de novo em 2018.

  6. Ministra Rosa Weber,NÃO esqueça que teremos uma AUDITORIA EXTERNA,de Alta Qualificação no escrutínio .Particularmente,quero meu voto impresso ! Se tiver DÚVIDAS,faça um PLEBISCITO, VIU?

  7. Não é bem assim… Tenho 20 anos de experiência em desenvolvimento de projetos eletrônicos e garanto que sem o voto impresso a urna eletrônica é altamente vulnerável a fraude… Chega a ser eng

  8. Confio tanto que já me cadastrei no site do PSL (Part. Sem Lula) e baixei o app Totalização Paralela no google store e vou enviar todos os BU amanhã da minha Zona, façam o mesmo

    1. Fiz o mesmo! Com a nossa colaboração vai ser feita uma apuração paralela que poderá provar uma eventual fraude. Colaborem! Se inscrevam no “Totalização Paralela 2018” e participem!

  9. Ufa! Fiquei tranquilo. O mesmo sistema que aprovou campanha feita com $ roubado, manteve os direitos políticos de Dilma e dá dois carros oito assessores etc. a presidiários corruptos, garante…

  10. Confiar é algo abstrato! Exigimos o voto impresso como foi decidido pelo povo e seus representantes no congresso. A senhora e seus pares no STF não cumpriram a ordem democrática. Descumprindo

  11. E quanto a acusado de Joice? Não merece uma checagem antes da entrada dos dados dos chips das urnas? Nem uma checagenzinha, por favor? Só mais uminha! Assim, vamos todos ter uma pulguenta atrás da

  12. Se em 600 mil urnas na totalização no TSE os votos forem equilibrados, 2 ou 3 ou 4 votos passados para o Haddad não serão detectados. Como checar código se total de votos na urna estará ok.

    1. Todo mundo está olhando para as urnas. É estratégia, para você não olhar onde está o problema. Com isso você pode fraudar à vontade sem ser incomodado. É só usar um pouco de lógica.

  13. O código das nossas urnas pode ser alterado pelo T$E para mostrar a imagem de determinado candidato e computar o voto para outro.Na hora da contagem dos votos,a fraude não seria detectada.

  14. Cara Rosa Weber, sabemos que longe está de ser um tofóli. Sabemos que é de seu feitio, seguir a Lei e a Jurisprudência. Não permita nenhum tipo de fraude, na mais importante das eleições presid

  15. Ajude a fiscalizar a apuração! Procure no YouTube “Totalização Paralela 2018”. Fácil de usar e o CMind faz a totalização. Dez mil pessoas já baixaram o aplicativo mas precisamos de mais part

  16. Caríssima Ministra Rosa Weber… até eu, que nem sou da área de informática!, poderia violar qualquer urna eletrônica… imagine os hackers que tem por aí…!!! Por favor… não seja ingênua!

  17. A coisa está tão feia que ao invés de me tranquilizar, essa conversa me deixou com o mesmo medo que o Zé Dirceu sentiu (pelo menos deveria) quando o Gen Mourão respondeu ao arroubo dele com um “

  18. ministra rosa weber , embora tenha respeito pela senhora , nem me passa pela cabeça chancelar o seu discursso pois sabemos da enorme possibilidade de fraudar as eleiçoes com software de baixo nivel

    1. seria uma infantilidade da Ministra achar que essas urnas são invioláveis… qualquer hacher iniciante faz isso!!!

  19. Tofoleco e Beiçola ‘aparelharam’ o corpo técnico do T$E.A ‘desculpinha’ de sempre dos defensores das urnas eletrônicas é que o corpo técnico é “extremamente qualificado e correto”

    1. O mesmo aconteceu na Petrobras e BNDES. Os petralhas usaram a mesma ‘desculpinha’ acima para assaltar os cofres das estatais e os recursos dos trabalhadores (FGTS e fundos de pensão)

  20. Beiçola soltando bandidos corruptos a rodo, Pilantradowsky querendo soltar o presidiário, Mesadinha soltando o bandidão Zé Dirceu… Ministros do supremo perderam totalmente a credibilidade.

  21. Na Venezuela, em 2017, o T$E venezuelano fraudou o sistema eleitoral bolivariano usando urnas eletrônicas de 2ªgeração, mais avançada q as nossas de 1ªgeração. Link goo.gl/99hNDg

    1. As smartmatic foi criada no Caribe com capital venezuelano em 2003! Lewandowski a contratou para upgrade nas nossas em 2012 e totalizar em 2014! Vejam “operação antifraude” no Youtube.

  22. PESSOAS ANTIGAS, não entendem de tecnologia, geralmente pedem até ajuda aos mais novos até para usar o zap zap…. Não estou criticando, apenas não são do período da tecnologia, não conhecem.

    1. Não se esqueça q essas pessoas antigas são as q inventaram a tecnologia. O problema da Rosa não é esse, ou a PGR não teria usado o argumento estapafúrdio d q voto impresso coloca em risco o sig

  23. Pois é, não seria necessário ter que convencer os eleitores se fosse com impressão do voto ou com cédulas de papel como são feitos em todos os países democráticos! essas urnas são fraudávei

  24. Sinistro do STF afirmar que é confiável ? Agora sim temos CERTEZA que não é mesmo ! O povo está de olho, eles que não se atrevam a colocar em prática do plano já denunciado pela Joice ontem.

  25. Fake News! Rosa Weber garante? Contra a opinião de todos os peritos, inclusive da PF? Contra a opinião de TODOS os países civilizados que rejeitam a urna inauditável e proíbem seu uso? Fake news!

  26. Essa é outra que faz parte da quadrilha e insiste em achar que acreditamos mesmo em Papai Noel ? Qto mais querem nos fazer de idiotas , mais enfiam o pé na jaca e provam que estão comprados !!!!

  27. A urna é tão confiável como a certeza absoluta de que não há bandido no STF! Qdo Antagonista citava grupos como ORCRIM eu já dizia que ORCRIM era o Sistema. Ninguém confia nessa gente!

    1. Somos Dois! …e mais outros milhões!!!Depois da notícia da Joice dizendo que a fraude vem de dentro do TSE, ficou ainda pior.

  28. Entrem no google e vejam o nome de Hugo Cesar Hoeschl, participa de uma organizaçao internacional de inteligência contra fraudes. Veja o que ele tem a falar da eleição da Dilma, foi fraude pura.

  29. Por considerar as urnas de 1ª geração (usadas pelo T$E) pouco confiáveis, países como Alemanha, Holanda, Irlanda, Paraguai e Reino Unido abandonaram o sistema. Veja em goo.gl/DPxJ92

  30. Países pobres como Equador e Venezuela adotaram urnas eletrônicas de 2ªgeração, mais avançada que as urnas brasileiras.Já a Argentina adotou o modelo de 3ªgeração. Wikipedia: urna eletrônic

  31. Os brasileiros não confiamos e não acreditamos na votação nem na transmissão de dados sem ter uma conferência física e palpável para ser auditada. A PGR e STF deram um golpe no eleitor-contrib

  32. Porque o antagonista não fala sôbre a denuncia GRAVÍSSIMA da JOICE HASSELMANN à respeito do relato de uma hacker ligado ao HACKER de codnome Nº1 que já está pronto para fraudar as urnas .

  33. Com dezenas de denúncias contra fraude as urnas eletrônicas no youtube e uma já comprovada pelo Delegado Protógenes Queiroz que teve que se asilar na Suíça por denunciar tais urnas. O Povo não

  34. — O problema NÃO são as URNAS e sim a CONTAGEM dos votos, como vou saber que a contagem tá certa? Quem conta é um programa no servidor do TSE. Como saber se os dados chegaram CERTO?

  35. Em uma república o cidadão não tem que confiar no agente público! O agente público é obrigado a fazer tudo de forma transparente! Esse é o sentido do princípio constitucional da publicidade!

  36. Equador, em 2004, abandonou o uso de urnas eletrônicas brasileiras de 1ª geração e Paraguai, em 2008, proibiu o uso de urnas brasileiras por falta de confiança. Wikipedia: urna eletrônica

    1. Foram contra o clamor popular que pedia o voto impresso e agora vem com essa conversa que urnas são seguras. Seguras pra quem???

    1. De acordo com a pesquisa Eurasia, a confiança nos Antagonistas é de 56%. Já em Joice Hasselman é de 78.9%. Por isso é que antes de vir aqui, passo lá antes.

  37. Brasil é o único país do mundo que usa urnas eletrônicas de 1ªgeração.Essas urnas são ‘inauditáveis’ e o código pode ser manipulado pelos técnicos do T$E,um dos braços da Orcrim nos 3 Po

  38. Dessa vez se roubarem, será tão claro que os orgaos Publicos de Brasilia( congresso, STF e STE), nao ficará um unico tijolo de pé para contar historia. Nao brinquem com massas revoltadas !!!!!

  39. CONFIAR NA URNA, EU ATÉ CONFIO, só não confio no programa utilizador nelas, com o próprio dono da Smartmatic admitiu na última eleição na Venezuela, elas podem serem fraudadas. Daí,…….

  40. Sinto informar a ministra Rosa Weber, que a população brasileira acordou e já não acredita mais nestas urnas fajutas! Vamos votar por patriotismo e tenta eleger Bolsonaro, para banir o PT da polí

  41. D. Rosa, pergunta para teu colega GM que fez vários cursos na Alemanha (só que não aprendeu nada) porque lá na Alemanha voto eletrônico é inconstitucional. Esta na CF deles que é cédula de pap

  42. Joice Hasselmann já aponta como foi a fralde de 2014 e como será a destas eleições. Uma alteração da rotina nos servidores do TSE. Basta um infiltrado deixar uma “porta” aberta para um Hacker.

  43. Que tal a Rosa informar os nomes de todos os técnicos que trabalharam ou trabalham com o soft e hard das urnas? E quem os colocou lá. Seria uma forma de a sociedade fiscalizar a lisura do processo.

  44. Claro… claro… E já que voltamos à era do “ter que acreditar no que alguém fala só por falar”, também quero dizer aos meus credores que assim que der eu pago, ok? Podem parar de me ligar cob

  45. Rosa Weber, seus amigos estão cada vez mais, esticando a corda. Vocês não perceberam que está prestes a romper.Não reclame das consequências que a massa fará se as urnas não corresnderem às p

    1. Aleluia! Acordaram a “Velha Adormecida”. Diz que as urnas podem ser auditadas. Só não falou como nem quem teria essa capacidade em fazê-lo. Dra.Weber, Dra. Weber.!!!

  46. Se o Bolsonaro não ganhar, é fraude. Se ele não for eleito, não aceitaremos resultado de urnas inauditáveis, quando TEMOS AS RUAS. Nenhum presidiário mandará no país. Vai ter guerra!

  47. R.Weber, há uma QUADRILHA DE HACKERS fraudando urnas e ao que tudo indica, a mando do próprio TRE. Se a senhora sabe da treta fique com a barba de molho, pois a JOICE H.tá de olho em vocês.

  48. As autoridades e a imprensa estão martelando o tempo todo que a urna é segura. Todo mundo precisa acreditar que a urna é segura. Repitam: a urna é segura. Parece uma preparação para o que virá.

  49. Verdade. Tanto é que é adotada em larga escala pelo planeta afora e é utilizada inclusive em outras galáxias… Somente o Brasil usa a urna de 1a geração. Até a Venezuela já abandonou esta ur

  50. Ministra Rosa. faça um cursinho de programação ou de informatica e depois venha fazer tal afirmação novamente. A urna é um intrumento e quem o manipula faz o que quer. Bolsonaro 17 no 1º Turno.

  51. Como ela, não especialista, pode afirmar um coisa dessas, se vários especialistas já reafirmaram que as urnas não são confiáveis? A única forma de dissipar dúvidas é a impressão do voto. Pon

  52. Safada, não passa de uma petista colocada lá para fraudar as eleições. Mas desta vez não será tão fácil, haverá fiscalização dos BUs e o uso da lei de Benford para verificar a lisura da ele

  53. Eu nao confio de jeito nenhum,pricipalmente depois de ouvir a JOICE HASSELMANN,e assustador ,os servidores do tse tem que serem vigiados segundo a segundo,esta confirmado, a eleiçao de 2014 foi FRAUD

    1. Também vi. Mas acredito que se for fraudada, ela tem que denunciar às Forças Armadas. Aquele cara tem que confessar e criar o maior xabu aqui.

  54. Agora, eu fiquei tranquilo !!! Depois que esta “expert” em informática deu esta declaração … Imagino que a União Européia, os EUA e a Inglaterra, passarão a adotar este modelito tupiniquim

  55. Dona Rosa Weber, basta ver as pesquisas, inclusive a da turma do PT. Todas indicam o crescimento do Bolsonaro. Se o resultado for diferente, as pessoas não aceitarão. Acho que vai dar merda, Rosa.

  56. Joice Hasselman acertou a irrigação na mídia de R$ 600 milhōes de reais! Ela vai acertar também com a Operação Antifraude! A fábrica ds urnas é a Diebold, empresa americana multada lá em US$

    1. … US$ 50 milhões de dólares! A fábrica está no município mineiro de Sta. Rita do Sapucaí, terra natal do Dep. Fed. Bilac Pinto, à reeleição. ATENÇÃO POLÍCIA FEDERAL!

    1. Coincid!ência ou não, o atual prefeito do município de Brazópolis, Sul de MG, português de nascimento, foi apoiado em sua campanha de número de votos excepcionais pelo deputado Bilac de Sta. Rit

  57. Senhora Rosa Weber, poderia me informar se em virtude das ereções o gabinete de distribuição de senhas para a soltura de bandidos funciona hoje? Se não souber me passes o Celular do boca mole urg

    1. Verdade. Tanto é que é adotada em larga escala pelo planeta afora e é utilizada inclusive em outras galáxias… Somente o Brasil usa urna de 1a geração. Até a Venezuela já abandonou esta urna.

  58. Impossível, ainda mais vindo de alguém que pertence ao nosso famigerado STF! Urge mudar nosso sistema eleitoral! Ou voto impresso, ou voto em cédula de papel! Japão é em papel!

  59. O problema não é a tecnologia. É a falta de transparência e traço de auditoria. Qqer pessoa que trabalha em informática sabe que os números podem ser manipulados por software.

  60. O problema da Rosa Weber é que ela não entende nada de informática. Ela vai na “ onda” do tal Giuseppe,e aí que está o perigo . Agora uma coisa é certa : cuidado Giuseppe tem muita da gente

  61. Nunca vi um especialista em segurança da informação que viesse dizer isso e explicar tecnicamente porque é tão segura a urna, os profissionais desenvolvedores de software não confiam.

  62. Vindo de uma menor do STF que não tem credibilidade nenhuma, pois são todos lixos eh a mesma coisa que dizer que teremos fraude nas urnas! Infelizmente o Povo não eh respeitado. Fechem o STF e o TS

  63. Por que duvidaríamos do STF, Globo, UOL, e de todas essas fontes da maior confiabilidade, dizendo que as urnas são seguras? Hackers invadem o Pentágono, o Facebook, a Sony corp., mas Urnas BR. OK.

    1. José, você sabia que não pode beber de hoje até amanhã depois das 18hs? Onde está conseguindo bebida aí? Deu prá dizer o óbvio, cara!

  64. Antes eu até duvidava da fraude mas agora, depois de toda a mobilização pro bolsonaro e estes prostitutos de pesquisas aconluiados com a mídia que ataca incessantemente o capitão, tentando força

    1. Verdade!Antes, qndo ñ se falava de jeito nenhum no assunto, a gente já desconfiava d fraude. Depois q passaram a negar veementemente em conluio com a mídia, de suspeitas passamos a ter certeza.

    1. Burro !! foi o art. 4 da CF, pois o Temer, que fazia parte da chapa, estava em seu mandato.., portanto as provas se referiam a antes do inicio de seu mandato., simples assim, gostemos ou não.

  65. Dona rosa ,segundo se fala as urnas são confiáveis a questão e na transmissão de dados onde a fraude ocorre segundo se escuta o povo falando.,vide comentários da joyce

  66. Alguém que não sabe a diferença entre um modem e uma maquina de lavar roupa diz a maior asneira e fica por isso mesmo. Repito. O TSE É INÚTIL. Tem que ser extinto. Só existe essa joça aqui.

    1. Acertadamente publicado e não é de hj. Já fora falado antes. Nesse ângu tem muitos “FUNGOS” da ORCRIM. Dos/nos 3 poderes, onde IMPERA ORCRIM…

    2. Cidadão, voce é MAV do alquiminho, cai fora enquanto é tempo porque amanhã seu alguiminho não vai nem pontuar acima de 1%.

  67. Ô ministra! É em vcs dos 3 poderes q a nação não acredita… Sua falácia tem inversão de fatos a valores. Vcs não valem nada. São coniventes com ORCRIM. O gigante voltou e vai ser presidente

    1. A unica coisa que acredito piamente é que voce é um perfeito idiota, pra ficar aqui no Antagonista, só escrevendo merda.

  68. Em suma, “La garantia soy YO!”.
    .
    A limitação de caracteres não me permite detalhar.
    .
    Seja o que Deus quiser. Mas para a sorte da humanidade Ele sempre quer o melhor para Sua criação.

    1. sem contar o TRT, TRF, STF, STJ e TRE. É ter somente primeira instância. Vai em cana depois da condenação em 1a instância. O STF passa a ser um tribunal temporário para julgar temas da constitui

  69. Tamo de olho, Joice Hasselmann já deu o aviso pros canalhas. Rosa Weber não é do time dos golpistas. Beiçola, MAM, Toffoli, Lewandowski, esses podem interferir no TSE. Alô Beiçola, tua hora vai

  70. PT caga em cima da cabeça do TSE e anuncia Lula Presidente. Santinhos são impressos Lula Presidente associados a vários candidatos. Rosa Weber e TSE não fazem nada. Ganham milhões para nada.

  71. É lembrar que, há uns dias atrás, na Defcon nos EUA, os hackers quebraram todas as 29 urnas disponibilizadas no evento, mais avançadas que as nossas arcaicas, em menos de DOIS minutos.

  72. Se esse sistema é tão confiavel, por que os sorteios das loterias da caixa não são feitos, ao invés de usarem um globo com bolas extraidas, um sistema eletronico com iguais funcoes de probabilid

    1. Mulheres reclamam demais! Dizem ganhar menos , não ter representatividade e vai por aí! Porque não se candidatam ??????

  73. Dona Rosa Weber, qual a providência que V.Exa. tomou para impedir que a ORCRIM continuasse a distribuir “santinhos” com o nome do presidiário Lula??? Pelo que eu soube, NENHUMA…

  74. La garantia soy yo, né madame?Engraçado q essa dona ñ deu uma palvra sobre as denúncias da Joice, nem p/ desmenti-las. O mínimo q deveriam fazer é abrir um procedim/ p/ apurá-las EXIGINDO PROVA

    1. OBS: A justiça americana aceitou a Lei de Benford como prova no caso da Enron. E segundo consta, nas eleições passadas, houve 70% de chances de ter ocorrido FRAUDE.

  75. Augusto Nunes disse nos Pingos nos Is de ontem que já viu fraude, nos últimos 30 minutos da votação. Fraudadores votam no lugar dos eleitores ausentes, com a cumplicidade dos mesários dos TREs.

    1. …tinha que ser igual. E no espaço destinado às assinaturas, eu era obrigado a colocar o “NC”. Eu fazia isso, sempre na presença de fiscais de partido, para resguardar a lisura do processo, alé

    2. A informação dele é procedente. Já fui presidente de mesa e, ao final de uma votação, eu tinha que conferir os cadernos de votação com o número de eleitores votantes e/ou faltosos, e o númer

  76. Rosa Weber, ministra “dilmista” no STF e no TSE, me causa um sentimento de tristeza profunda só em olhar para ela. Chega a ser depressão mesmo.. não sei nem explicar direito o porquê… 😧