Rosa Weber levará a plenário ação contra o fundão

Rosa Weber decidiu levar ao plenário do STF o pedido de medida cautelar do PSL para suspender o fundão, aprovado na recente reforma política.

Estimado em R$ 1,7 bilhão, o fundão será composto por 30% dos recursos de emendas parlamentares. Na ação direta de inconstitucionalidade do PSL, assinada por Modesto Carvalhosa —à qual O Antagonista teve acesso em primeira mão–, ele é chamado de “sumidouro de dinheiro público”.

Rosa também deu cinco dias para que Presidência, Câmara e Senado apresentem informações sobre o caso “com urgência”. Não foi definida a data da discussão no plenário do Supremo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 31 comentários
  1. Na tal “reforma” não perderam um tempinho sequer para baratear e moralizar os custos bilionários dessas campanhas. Mostrando a sociedade que o interesse real da “reforma”era apenas se apoderar do dinheiro do povo, agora legalmente!

  2. Finalmente um sopro de esperança em meio ao caos político instalado num país de maioria esmagadora de metal eleitores mal informados e políticos corruptos.

  3. Quem acompanha com atenção as análises políticas de Merval Pereira pode atestar, com segurança, que, nos últimos tempos, ele tem mais errado do que acertado!
    E quem consegue analisar as últimas pesquisas um
    pouco além da frieza dos números percebe que, somadas as forças, os candidatos que representam idéias que poderiam, eventualmente, se organizar em torno de Geraldo Alckmin(Alckmin + Dória + Huck) amealham fatia expressiva do eleitorado!
    Alckmin, de forma alguma é carta fora do baralho!
    Tem sim obstáculos a vencer, mas preserva grandes chances de sucesso. Nada a ver com Ulysses ou Aureliano… Está, isto sim, mais para Mário Covas…
    Não surgindo nenhum novo Collor…

  4. Isso aí. Proíbe financiamento privado e agora veta o financiamento público.
    Ou seja, só vai dar PT, PCC e CV em 2018.
    Alguém ainda acha que esses bandidos do STF não são a pior corja que existe no Brasil?

    1. Bandidos são os corruptos que aprovaram esse fundão abusivo! Quer concorrer? Angarie fundos pautados em ideias e propostas coerentes, e não enfiando a mão no dinheiro dos pagadores de impostos, desviando dinheiro de emendas que seriam transformados em benefícios para os contribuintes em propagandas eleitorais enganosas e poupança de candidatos mal intencionados.

  5. Acho que talvez ela esta querendo começar a fazer algo mais sério e correto do que o resto ”dos ministros” inclusive do que a ”própria presidente”. Vamos ver qual será o alance dela e resultado disso.

  6. Rosa Weber tem tido uma juíza dura na primeira turma. Falta a ela uma reprimenda
    pública no beiçola. Vamos lá Rosa porque a Cármen Lúcia pipocou e virou a boba da
    corte.

  7. É incrível a expectativa e confiança depositada no STF por parte de alguns. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão?

    1. Absoluta razão. A coisa é claríssima. O STF foi todo escolhido pela ORCRIM. Não sei como o brasileiro ainda não acordou dessa letargia.
      O STF tem que ser deposto imediatamente. Aliás, o STF e todos os tribunais superiores.

  8. Beiçola, Toffoli, Lewandowski e a famigerada Cármen Lúcia são votos a favor.
    Estamos lascados com esse tribunalzeco.

  9. Se for pra dar prejuízo ao Brasil e nos piorar moralmente, o STF com Barroso, Gilmar, Tofolli e Lewandowiski, vai aprovar esse escárnio apelidado de Fundão. É só esperar pra confirmar.

  10. Não vai dar em nada. É só enganação – pra dizer que estão fazendo algo a respeito.
    Estão morrendo de medo dos senadores…….vão enganar outros troux@s, por favor

  11. Olhem que lindo… Você paga para eleger os candidatos que você se afina e que não se afina. Ralar que é bom, mostrar serviço, as corjas partidárias não querem não. E ainda mantém em seus quadros os bandidos de peso, envolvidos em CRIMES.

  12. Olhem que lindo… Você paga para eleger os candidatos que você se afina e que não se afina. Ralar que é bom, mostrar serviço, as corjas partidárias não querem não. E ainda mante´m em seus quadros os bandidos de peso, envolvidos em CRIMES.

  13. Por mais que não gostem da classe política, sem o fundão quem entra em campo é o crime organizadão! Mas quem está preocupado. “O que eu quero é contestar””

    1. Que entre o crime organizadão… estaremos atentos a ele.
      Mas os políticos não podem ficar jogando bilhões no lixo com mentiras eleitorais.
      Já tinham 1 bilhão do Fundo Partidário. Agora querem mais 2 bilhões do Fundo Eleitoral.
      Nós sabemos o uso que Duda Mendonça e João Santana farão desses bilhões.

    1. Esse era o argumento do Vicente Cândido. Que a participação do crime organizado nas eleições iria aumentar. Ele só não especificou se o crime organizado em questão era o do narcotráfico ou o do Congresso Nacional.
      Tem que baratear a campanha de todo mundo. Quem aparecer com superproduções já levantará suspeitas de dinheiro sujo envolvido.

  14. Muito bem ministra, o grande jurista Carvalhosa está correto.
    O “fundão” é apropriação indébita de dinheiro dos impostos para custear a roubalheira das eleições.
    E quem não apóia nenhum destes partidos (ORCRINS), terá que “doar” involuntariamente já que seu dinheiro arrecadado será destinada para o “bolo” parlamentar ?
    O certo é a doação voluntária de pessoa física dentro dos limites do equilibrio entre as forças.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.