Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rosa Weber mantém ação sobre Bolsolão apesar de desistência do Cidadania

Ministra do STF afirmou que é “inadmissível a desistência” nesse tipo de ação e ordenou que Jair Bolsonaro, o Senado, a Câmara e Rogério Marinho prestem informações em cinco dias
Rosa Weber mantém ação sobre Bolsolão apesar de desistência do Cidadania
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Rosa Weber decidiu nesta segunda-feira, 14, dar continuidade à ação do Cidadania que pede a suspensão de pagamentos de valores do orçamento secreto, embora o partido tenha recuado e pedido para desistir do processo após pressão da própria bancada.

A ministra do STF afirmou que é “inadmissível a desistência” nesse tipo de ação e ordenou que Jair Bolsonaro, o Senado, a Câmara e o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) prestem informações em cinco dias.

O esquema do orçamento secreto, também chamado de Bolsolão, distribuiu verbas extras para parlamentares da base de apoio, indo muito além das emendas individuais e de bancada —só na pasta de Marinho, os valores superaram os R$ 3 bilhões.

Como publicamos, o recuo do Cidadania nessa ação fez Alessandro Vieira anunciar, na semana passada, que deixaria o partido.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO