Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rosa Weber mantém quebra de sigilo imposta pela CPI da Covid a Wizard

Empresário bolsonarista está nos EUA e tem ignorado convocações do colegiado que investiga a atuação do governo federal durante a pandemia
Rosa Weber mantém quebra de sigilo imposta pela CPI da Covid a Wizard
Foto: Divulgação

Rosa Weber manteve há pouco a quebra dos sigilos telefônico e telemático imposta pela CPI da Covid a Carlos Wizard. O empresário bolsonarista foi ao STF pedir a anulação da decisão do colegiado que investiga a atuação do governo federal durante a pandemia

“Indefiro o pedido de medida liminar. Comunique-se, imediatamente, à Presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal – CPI-Pandemia sobre o teor desta decisão. Intime-se a Advocacia-Geral da União (art. 7º, II, da Lei 12.016/2009). Após, à Procuradoria-Geral da República para parecer (arts. 12, caput , da Lei 12.016/09 e 205 do RISTF). Publique-se. Brasília, 16 de junho de 2021.”

O empresário bolsonarista está nos Estados Unidos e tem ignorado convocações dos senadores para testemunhar na CPI. Alegou que que não consegue voltar ao Brasil por estar sem passaporte, e pediu aos senadores para ser ouvido por videoconferência.

A CPI da Covid tenta notificar o empresário, sem sucesso, desde a semana passada. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) chegou a comentar em uma live do empresário no YouTube que o colegiado aguarda a presença do empreendedor no colegiado.

O presidente da CPI da CovidOmar Aziz (PSD-AM), já disse que não vai permitir depoimento virtual. Afirmou ainda que estuda pedir a condução coercitiva do empresário.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO