Rosa Weber mudou de ideia sobre prisão após 2ª instância?

O Antagonista apurou que Rosa Weber teria mudado de entendimento sobre prisões após condenação em segunda instância.

Ela votaria hoje na mesma linha de Roberto Barroso e Luiz Fux, isolando Marco Aurélio. Resta saber o que fará Alexandre de Moraes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 82 comentários
  1. Votaram antes A FAVOR DA PRISÃO EM 2A. INSTÂNCIA:
    Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Teori Zavascki e Cármen Lúcia.

    VOTARAM CONTRA A PRISÃO: Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
    O placar foi 5×5 e A Presidente do STF, Carmem Lúcia, desempatou a favor: 6×5. Ótimo se Rosa Weber mudar o voto.

    1. Qualquer mudança de entendimento no momento cheira a casuísmo e desmoraliza o Supremo. Lula na cadeia será um grande exemplo para juventude de que o crime não vale a pena.

  2. Eu acho que isso feke News da braba, ela hoje votou a favor do réu e outra,sera que ela não esta soltando um boato so para que se ponha isto em votação, para ela e todos estes flibusteiros salvarem Lula, eu não duvido nao.Essa gente não vale o quanto pesa

  3. O ministro alexandre de moraes SEMPRE FOI E É A FAVOR DA PRISAO EM 2INSTANCIA SIM ASSIM COMO O JUIZ MORO.ENTAO NAO SEJAM INVEJOSOS E RIDICULOS COMO A MIDIA PELEGA- G1 YAHOO UOL FOLHA ESTADAO QUE ADORAM PLANTAR NOTICIAS MENTIROSAS TIRADA DAS SUAS CABEÇAS PODRES ESTA MATERIA É UM LIXO APENAS P ATACAR O ALEXANDRE DE MORAES Q É INTEGRO, HONESTO CAPACITADO LEIA OS LIVROS DELE ANTES DE POSTAR M

  4. Alexandre Moraes o Brasil todo já sabe como votará: CONTRA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA . Foi colocado lá , pelo Temer, unicamente pra votar no que ele, TEMER, mandar. Contra prisão em segunda instância e a favor do foro privilegiado. Todos já sabemos !

  5. CONTA OUTRA ;;;;; ESSA MULHER É UMA NARIZ EMPINADO VERMELHINHA CAVIAR
    LEMBRAM DO TELEFONEMA DO LULADRAO EM QUE ELE DIZIA AO ADVOGADO UE COM ELE DO OUTRO LADO DA LINHA =É ELE PERGUNTAVA A ELE- como vai a nossa rosa weber……..

    É AQUELES TELEFONEMAS NOJENTOS DO SAPO BARBUDO CHEIOS D PALAVROES OS TELEFONEMAS ESTAO AI É SÓ OUVIR FORAM LIBERADOS PELA JUSTIÇA A MIDIA ESCONDE. —EM UM DELES ELE PERGUNTAVA- COMO VAI A NOSSA ROSA WEBER…

  6. Gilberto Mendes disse: 6 de Fevereiro de 2018 às 13:30
    No STF uma lei ESCRITA tem ONZE versões, imaginem se não estivesse escrito??O STF o berço da IMPUNIDADE POLITICA no Brasil, uma vergonha.

    Essa eu vou anotar. O encaixe com a realidade dos fatos é perfeito.

  7. Não esqueçamos do decano, ou seria DEUCANO?, pois foi este calhorda que liberou o José Dirceu de crime de quadrilha com os tais embargo infrigentes e o que escreveu o voto da gaguejante Carminha no episódio que salvou Aécio. E sem dizer que ele tem ligação com os Sarneys.

  8. A menos de dois anos o STF entendeu que era caso de prisão. Mas se este fosse um lugar mais respeitável, a decisão teria surgido de forma madura, coerente e consequente. Suficiente que o assunto restasse esgotado e por bem decidido ou transitado em julgado. Nada aqui é sério, basta que advogados caros, grandes escritórios de advogacia, tomem a frente ou sintam-se prejudicados em seu riquíssimo “ganha pão”, para mostrar ao mundo que no Brasil quem manda é o dinheiro.

    1. VAMOS ACABAR COM ISSO…!!!
      ACHO QUE VOCÊ ESTÁ PERCEBENDO A ONDA , NESSE MOMENTO..!!
      CHEGA, ACABOU , NÃO TEM MAIS VOLTA , O BRASIL E OS BRASILEIROS DE BEM VÃO PREVALECER…!!!

    2. No STF uma lei ESCRITA tem ONZE versões, imaginem se não estivesse escrito??O STF o berço da IMPUNIDADE POLITICA no Brasil, uma vergonha.

  9. Intuitivamente dava pra saber que a probabilidade de duas instâncias estarem erradas era muito baixa. Mas não imaginava que fosse só 0,62%. Toda uma estrutura montada para a terceira e quarta instâncias, servindo apenas para protelar a execução da pena.
    Tempo e dinheiro jogados fora. Sobrando apenas a percepção de impunidade.

  10. Repotagem do G1 sobre votação em 2016.

    “Em seu voto, também pela prisão depois da condenação em segunda instância, Gilmar Mendes argumentou que as etapas do processo penal indicam uma gradação que permite formar convicção sobre a culpa do suspeito, após a condenação.

    “Uma coisa é termos alguém como investigado. Outra coisa é termos alguém como denunciado. Outra coisa é ter alguém com condenação. E agora com condenação em segundo grau. O sistema estabelece uma progressiva derruição da ideia de presunção de inocência”, defendeu Gilmar Mendes.”

  11. Jogada para dona Carmen colocar em plenário e a OrCrim acabar com a prisão, após condenação em Segunda Instância. Lembrar que a “Incelença” aí foi indicada por Dilmandioca!

  12. Esse bordel chefiado pela cafetina vacilona é o lugar onde os medíocres se reúnem para estuprar e lei. A mocoronga babona indicada e nomeada pela encaixotadora de vento vota de acordo com o que sai no cara ou coroa. Dona de uma cabeça que serve apenas para ter cabelo, só poderia ter sido escolhida por alguém igual. Essa é a mais vergonhosa e baixa composição do STF da história.

  13. A ORCRIM só vota contra seus membros para não se expor e mostrar que fazem parte da mesma quadrilha (Foro de São Paulo). Se um dia aparenta prejudicar o grupo é para acalmar os ânimos dos idiotas e logo a seguir mudar de ideia deixando o povo confuso. E, assim vai se consolidando o poder nas mãos dos ladrões. Hoje, o ódio do lula contra quem quer fazer justiça no Brasil já mostra para que esse grupo veio. Precisa de mais exemplos?

  14. Ah! Os ministros estão querendo expor até onde podem degradar seu grau de apequenamento.
    Ficam pagando mico com um assuntos desses, motivados pela causa de um reles condenado.
    Tenho notado ultimamente que existem no Brasil Mentes Brilhantes, ao mesmo tempo constato que boa parte dessa mentes tem uma sofrível atitude Moral e quase inexistente ou não perceptível alcance ou pouco denota sinais de evolução Espiritual.
    Daí serem tão instáveis, mesmo desprovidos do sentido do Dever e da Honra.
    Nesse sentido espantou-me a atitude de Raquel Dodge: Jogou por terra todo o apreço que tínhamos por ela, por motivo da ADI, que promoveu contra o voto impresso. Pela fraca e descabida argumentação, beirando a bizarrice, como se não houvesse voto impresso nas maiores democracias: EErrroooouuu …Feio!

    1. Após esse lance do voto impresso da Dona Raquel, aumenta meu descredito a absolutamente todas nossas autoridades. Todos são comprometidos com alguma situação espúria. TODOS!

  15. Espero que o Moraes honre o povo de São Paulo e não faça a besteira de votar a favor do CRIMINOSO LULA.
    Se pisar na bola, vai ser esculachado em todas as esquinas de SP.
    Não é ameaça. É promessa.

  16. 23/01/2017 – O ministro Alexandre de Moraes confirmou a O Antagonista que é a favor da prisão de réus condenados em segunda instância.
    “Faz tempo. Defendo essa possibilidade em meu livro ‘Direitos Humanos Fundamentais’, quando comento a presunção de inocência.”

  17. Entre a primeira e a segunda instâncias um sujeito pode matar testemunhas, tocar terror em jurados, fugir, mudar de rosto, virar presidente… Então esse negócio de prender na segunda nem era pra estar enchendo o nosso saco. Condenado vai pra cadeia e de lá que vire.

  18. A Ministra do STF, Rosa Weber tem se mostrado como uma juíza séria e equilibrada.
    Tenho muita esperança que ele mude o seu entendimento, bem como o Ministro
    Celso de Mello. Alexandre de Morais é meio vaselina e não inspira um mínimo de
    confiança. Para mim é um juiz vendido.

  19. Deus queira que esses ministros sejam sensatos, sigam o que já foi votado anteriormente, mantendo a prisão em segunda instância e que ouçam a sociedade de bem que espera uma resposta honesta do sistema Judiciário e não uma resposta de ocasião.

  20. A ministra evolui sua percepção, assim como é preciso evoluir e ACABAR com todos os cargos comissionados e funções gratificadas que sugam o parco orçamento de estatais como Embrapa, Serpro, Conab, Infraero, etc

  21. Me falaram que o primeiro requisito para entrar e sentar na cadeira daquele recinto, é ter sido leiloeiro, quem dá mais, quem dá mais. Por isso é que pobre não tem vez naquela magnânima corte e os baratas da vida nunca ficam presos. Por isso o chefe 51 continua falando muito e desafiando.

  22. ESSA É MAIS UMA QUE VAI FAZER
    UMA CA.GADA IGUAL AO DECANO CELSO DE MELLO CA.GOU NO MENSALÃO
    E
    CONDENAR O POVO BRASILEIRO
    A
    MAIS UMA DECADA DE
    ESCRAVIDÃO
    MORTES
    E
    CORRUPÇÃO

  23. A última votação foi 6 a 5 a favor da prisão em segunda instância.
    .
    Gilmar votou a favor e agora deve votar contra.
    Rosa Weber votou contra e agora deve votar a favor.
    Teori Zavascki estava no lugar de Alexandre de Moraes, e votou a favor.
    .
    Alexandre de Moraes já declarou várias vezes que é favor, inclusive na sabatina do Senado, e tem livros publicados onde defende essa posição.

  24. Não sou de enganar com as pessoas, mas o Alexandre de Morais não inspira um
    mínimo de confiança. Se votar contra é para proteger Temer no futuro. Vai virar
    um novo Beiçola Mendes e será hostilizado pelos cidadãos.

  25. Esse pilantras do STF precisam mesmo de uns catiripapos, petelecos e uns croks uns rabodearraia, tomatadas e ovo podre para deixarem de serem desleais com o a honra e lisura de uma nação

  26. Mais uma petralha embutida na Suprema Corte. Isso ficou claríssimo quando, nas mesma ação, teve a capacidade de votar a favor de Lula e contra Bolsonaro, entendendo que enquanto Lula não fazia campanha antecipada, Bolsonaro, sim, fazia! É uma mocoronga perigosas! Outra que julga de acordo com a cara do freguês.

  27. O STF é a palavra final no Brasil, o que eles mandarem fazer é o que será feito e acabou. São onze deuses decidindo o destino de 208.000.000 de brasileiros. Ainda bem que são selecionados a dedo por pessoas muito idôneas.

  28. nossa nem parece que vcs são jornalistas

    faça uma manchete minimamente decente !!!!!!!!! ninguém que le esta noticia pode saber o que ela pensa

    ROSA WEBER AGORA É A FAVOR DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…
    OU
    ROSA WEBER MUDA DE POSICIONAMENTO E PASSA A SER CONTRA A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

    ta horrivel isso ai em cima!

  29. O Cabeça de Ovo Alexandre de Moraes fará aquilo que o Michel Temer pedir que ele faça.
    O Michel Temer é corrupto. Todo mundo sabe disso.
    Sendo corrupto, para Temer não interessa que permaneça o entendimento da prisão após julgamento em segunda instância, de forma que o cabeça de ovo vai julgar da seguinte forma:
    ==================================================
    PRISÕES SÓ SERÃO PERMITIDAS APÓS JULGAMENTO PELO STJ
    ==================================================

    1. Assim vc está rasgando a Constituição Federal.
      Cole aqui oque a CF dita sobre o assunto. É muito clara. O resto é política, como político é o tribunal em questão.

  30. Depender do Supremo é complicado.
    .
    O melhor seria uma emenda constitucional que substituísse a tal “coisa julgada” pelo “duplo grau de jurisdição”. Mas tem que ver qual candidato se comprometeria a apresentar uma emenda nesse sentido.
    .
    Talvez o Bolsonaro (?) e o Amoedo. A turma do PT e do PSDB certamente não.
    .
    Como a opinião pública é favorável, quem se comprometer, ganharia pontos.