Rosa Weber não está sozinha

A pressão da ORCRIM é sobre Rosa Weber.

Josias de Souza, porém, aposta que ela vai impedir o golpe para soltar Lula e todos os outros criminosos condenados em segundo grau:

“Os próprios ministros da banda da Suprema Corte contrária às prisões estão pessimistas quanto à possibilidade de reviravolta.

O voto decisivo será novamente o da ministra Rosa Weber. Ela sinaliza internamente a propensão de manter inalterada a jurisprudência (…).

Ao votar contra o pedido de Lula, a ministra deixou antever que não considera razoável alterar uma jurisprudência do Supremo tão recente quanto a que foi fixada em 2016. Realçou a necessidade de oferecer segurança jurídica.”

O Antagonista repete: assim como Rosa Weber, Dias Toffoli e Celso de Mello, contrários à prisão dos condenados em segundo grau, também negaram a liminar apresentada por Lula, praticamente igual à que Marco Aurélio de Mello pretende levar ao plenário na quarta-feira.

 

Comentários

  • Carmen -

    Essa Rosa se acha! E a imprensa alimenta! Haja! Não acredita em sua convicção, em sua consciência.

  • Daniel -

    Se liminar é o HC você está equivocado meu caro, Dias Toffoli e Celso de Mello votaram a favor de Lula no julgamento do habeas corpus...E a ministra Rosa Weber fez na verdade uma viagem na maionese (com o perdão da palavra), e disse ser inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância mas foi contra o HC de Lula...

  • Roberto -

    O motivo para ela negar a liminar é o mesmo que usou para negar a liminar do bandido eneadáctilo, o problema vai ser se a presidente do stf resolver fazer o que fez em sua votação, abrir mão de votar favorecendo o empate e os bandidos, nesse caso em vez de presidente será a gerente da casa de tolerância em que se transformou o stf.

Ler 84 comentários