Rosa Weber nega conhecimento a ação que questiona intervenção

Rosa Weber acaba de negar conhecimento de uma ação questionando o decreto de intervenção federal no Rio.

A ministra do STF entendeu que o advogado autor da ação, Carlos Alexandre Klomfahs, não tem legitimidade para propor o questionamento no Supremo.

A Constituição diz que o mandado de segurança coletivo, usado pelo advogado no pedido ao STF, só pode ser impetrado por partido com representação no Congresso, organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio P. disse:

    Alguém deve lembrar a esse "doutor" que a intervenção federal, assim como o estado de defesa e o estado de sítio estão previstos na CF. Se o 'doutor" é contra, senta , chora e faz beicinho.

Ler comentários
  1. Censurado disse:

    Com o STF sempre fico com os dois pés atrás . Ela não refutou sumariamente a ação e ainda ensinou como fazer direito . Claro que a CUT e alguns partidos lacaios do PT irão encher o saco .

  2. Sobrinhos do Capitão disse:

    Quando os urubus do STF querem eles encontram o dispositivo legal para, prontamente, dar a resposta. Agora é só esperar um partido comunista nanico entrar com o mesmo pedido, querem apostar?

  3. Quem está contra a intervenção é parceiro do tráfico! disse:

    Que tipo de gente é contra a intervenção federal no caso do RJ depois das cenas de guerra que estamos assistindo há anos? Só pode ser gente que lucra com o tráfico!

  4. Stand Up Down disse:

    Organizacao sindical? partido? Conselho? Nada poderia ter menos capacidade. Este pais é uma comedia.

  5. VIAJOU disse:

    E assim o Dr. "adevogado" teve seus 5 minutos de fama! E, agora, minhas macacas de auditório, palmas para ele que ele merece!

  6. Fabio Seixas disse:

    A ministra Rosa Weber, teve o seu nome citado por Lula, quando este, era gravado pela Lava Jato...disse: TEM QUE FALAR COM A ROSA WEBER...( o que isso significa? significou?... ) Hj o voto dela é imprescíndivel para Lula, mais do que nunca, em relação a revogação da prisão em segunda instância. ALÔ ANTAgonistas ?????:!!!!

  7. Jorge Pescador disse:

    Quem não ajuda,não atrapalha.Vai fazer tricô vovózinha.

  8. Wagner disse:

    Eles aceitam supressão de instâncias toda hora, entrega de direitos políticos a presidente cassada, hc de ladrão às pencas, mas não recebem a ação de um brasileiro porque não veio de uma entidade legitimada, entendi. FFAA fechem logo essa escória chamada de STF, assumam o poder senhores.

  9. Patriota PR disse:

    Já passou da hora das FFAA mandar a turma do STF passear, trancar a porta a cadeado e jogar a chave fora.

  10. Peteleco disse:

    Esse adêvogado é candidato a qual cargo na próxima eleição? Currículo polêmico ou eleitoral?

  11. Censurado disse:

    Com certeza o advogado pertence a um sindicato o sindicato do crime . O abestado queria que Temer seguisse toda a burocracia da tramitação o que logicamente daria tempo dos companheiros de sindicato do abestado fugirem ou até prepararem ciladas e barricadas contra a ofensiva dos militares . Até a Prosa Weber que veio da área trabalhista e não criminal percebeu isso .

  12. A. Carvalho disse:

    Esse é um tremendo de erro! Quer dizer que a justiça não é para todos é apenas para uns pouco organizados em panelinhas selecionadas. Agora, se o assunto fosse do interesse de alguém do stf, aí fod@-se a lei e o trambolho seria acolhido.

  13. Marcos Antônio de Lima disse:

    Vossa excelência!!! Vai chupar um sorvete, as Forças Armadas, tem que tomar tudo, principalmente o STF

  14. Maria disse:

    q advogado despreparado. Isso se aprende no preparatório da segunda fase de constitucional, hehe.

  15. Sans Culottes disse:

    Ué, mas o stf não vai achar que é inconstitucional o General no lugar do secretário? Vamos lá, coragem, impeçam o General.

  16. R2 disse:

    Se der uma pesquisada na atuação deste "adevogado", é capaz de encontrar algum tipo de ligação com os operários do crime carioca. Incluindo neste rol, o pt, lógico!

  17. Caco disse:

    A empregada doméstica da Dilma não faz a menor ideia de nada. Só quer saber do cheque gordo e das mordomias. A mocoronga que baba quando fala, é o exemplo do funcionário público e do serviço público. Tanto que está lá, no topo da montanha de estrume.

  18. Romeu Lima disse:

    Outro advogado que foi aprovado no exame da OAB por telefone.

  19. Roberto Silva RJ disse:

    O que o babaca queria, de certa forma conseguiu. Seu nome apareceu na mídia, muito embora associado à sua falta de conhecimento que resultou na obstrução da contestação apresentada ao STF. Flash rápido e já desapareceu.

  20. Rasgando a constituição! Mais um do STF a fazer isso! disse:

    Se não “deu conhecimento”, é mais uma ministra rasgando a constituição! Ela, simplesmente, NÃO LEU A CONSTITUIÇÃO!

  21. Naz Petriz disse:

    A quadrilha Beira mar a ministro da insegurança

  22. Alves disse:

    Vai ser muito complicado para o STF salvar a atual intervenção do Temer se um partido qualquer ajuizar uma ação na próxima semana. O que ninguém explica é porque ele não se antecipa à provável derrota no STF, ouve os dois Conselhos logo e edita um novo decreto de intervenção, ainda mais considerando que já vai editar um segundo decreto de qualquer jeito mesmo?

  23. #PTralhasnuncamais disse:

    Quer dizer, órgãos criados pelo estado e dependentes do estado, como as concessões da midia televisiva e de radio, q dependem do estado. Logo como vemos não se manifestarão contra seu 'tutor' ... vemos mais uma vez o 'pulo do gato', do sistema viciado, mascarado desta Republiqueta de araque kkkk tudo não passa de uma farsa?! Kkkk

  24. T icu Soares disse:

    Rosinha Weber ou tá no mundo da lua, ounao voltou do carnaval, kkkk, só pode!! Mais uma sumidade que Dilma nos presenteou.