Roseana Sarney vira ré no Maranhão

O Estadão informa que o juiz Fernando Mendes Cruz, da 7ª Vara Criminal do Maranhão, aceitou denúncia contra a ex-governadora Roseana Sarney por integrar esquema que desviou R$ 2 milhões de recursos da saúde para financiar campanhas em 2010.

Outras 15 pessoas também foram arroladas, como o cunhado Ricardo Murad, que foi homem forte do governo de Roseana.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 38 comentários
  1. O PT contaminou todas as instituições da República. Usou todas como se elas existissem apenas para que delas se servissem!! Deus, essa gente já vai tarde!!!

  2. Independência chama-se concurso público. Seleção ampla, critérios claros e avaliação objetiva.

  3. Já não era sem tempo! É preciso despartidarizar o governo para que volte a funcionar para o bem da nação. A estrutura do estado não pode ser militante, a isenção é que qualifica as instituições e garante seu bom funcionamento.

  4. Procuradores da AGU “expulsam” Adams, o advogado da Dilma https://www.youtube.com/watch?v=nyb8k2kvF5Q

  5. Acordaram? Então vamos levantar e trabalhar. Já passou da hora da reação. A indignação é o primeiro sentimento para a reação. Fizeram vocês de bobocas este tempo todo. Bóra.

  6. Isso q parece uma solução e, na verdade, o enterro definitivo das instituições. Sabemos q a maioria dos funcionários públicos é composta pela esquerdalha. Se eles serão os responsáveis pela nomeação de seus próprios dirigentes, aí mesmo é q nunca conseguiremos nos livrar dessa praga. Não adianta a meia dúzia saudável se revoltar pois sempre serão voto vencido. Quem deve decidir sobre o comando das instituições é a sociedade como um todo. Tem de se achar um modo de isso acontecer.

  7. Há vida na AGU? O cara desce de paraquedas na AGU, esculhamba com a Instituição e nada acontece? Quem fiscaliza e controlada atos descontrolados de Ministros de Plantão na AGU? Estão avacalhando com as instituições brasileiras. O que vai sobrar disso tudo?

  8. Grande coisa, o Janot foi escolhido em lista tríplice, e deu no que deu. A República não pode ser refém do corporativismo.

  9. Depois do dia 11.05.2016 é bom tomarmos um bom banho de sal grosso para liberarmos da inhaca dessa Ocrim! Estou impregnada das falas e das imagens dessa gente! A rejeição é total!

  10. Brasileiros!!! A luta não vai ser fácil… vejam o video abaixo e avaliem por si mesmos… https://www.youtube.com/watch?v=b1cyvHQLMtM

  11. Apoiado!! Lista tríplice para a candidatura ao cargo! Só concursados, por favor! A escolha poderia ser por votação de todos os profissionais da carreira, com mandato de 4 anos, não coincidente com o mandato da presidencia da republica. Exemplo: no segundo ano do presidente haveria eleição para assumir mandato de 4 anos a partir do terceiro ano do presidente da republica. Para PGR e AGU. Talvez para CGU tambem.

  12. AGU = filial do PT. Já fui advogado há 10 anos. Na academia jamais estudamos palavras de ordem, gritos de guerra, bordões, etc. Nem os rabulas são tão toscos. Me perdoe os AGUs, mas vcs estão reduzidos e acabados em suas missões constitucionais.

  13. Político nenhum deve indicar quem quer que seja para qualquer cargo. Meritocracia total e plena. Simples assim.

  14. JEC e o governo me convenceram. No tiro ao alvo o certo é atirar primeiro e depois colocar o alvo ajustando-o ao tiro. Agora podemos colocar o meta no final do exercício. Meta e resultado passam a ser as mesmas coisas. Como diria Gimar Mendes estamos sempre aprendendo.

  15. Continua berrando e atropelando palavras com a pressa de justificar o injustificável. O Senador Anastasia permanece impassível escutando tantas baboseiras “enrolatícias”.

  16. Acordaram, passou da hora , esse pessoal passou dos limites, tomaram de assalto todas as instituições como se lhes pertencessem.

  17. JEC terá muita dificuldade em se adaptar à cela de Curitiba ; ele fala demais , é enfadonho , grita ,…. Tudo isso incomoda os parceiros de cela

  18. JEC não vive momentos de serenidade tem alternado seu humor entre a vontade de morrer e a vontade de matar na próxima consulta o psiquiatra vai providenciar o aumento da dosagem da medicação os familiares e os colegas mais próximos anseiam por este ajuste na dosagem

  19. MUDANÇAS JÁ: STF, PGR, AGU, STJ. Esses órgãos tem de ser independentes, rápidos, duros com a mão da lei de tolerância zero. É preciso limpar o lixo nessas instituições que não estão funcionando com a competência que o povo espera.

  20. Tchau, JEC. Fazendo leitura da LRF anulando tudo o que ela prega. Patético. Contradições do início ao fim. Tchau, JEC.

  21. Existe urgência de mudança de nomeações aos cargos públicos, para evitar as aberrações que o PT fez. JEC quer converser no berro, conduta padrão dos petistas. Vergonhoso! Temer: sua chance é única, não perca o bonde!

  22. Agora? Depois de todo o silêncio? Depois de toda a conivência com essa vergonha? Essa AGU deveria ser extinta Não passa de um cachorrinho nas mãos dos petistas. A AGU é um Puxadinho do PT, com churrasqueira e uma piscina de plástico.

  23. Os membros da AGU devem estar com vergonha de ser tão ridiculamente representados. No que tem razão. Temos uma péssima impressão da AGU..

  24. A frase escrita nas costas da camisa do Corinthians quando foi desclassificado da Libertadores ontem, resume resume o que é uma administração ptralha; “Sou maloqueiro e sofredor”. Lamentável

  25. Falta só combinar com o destemido Temer. E o Alexandre de Morais? Parece que vai para a Justiça. Se continuar assim, FORA TEMER.

  26. Parabéns aos AGUs indignados, o lulopetismo não cansa de tentar destruir as instituições. Além do aparelhamento total do Itamarati e de outros nobres e históricos órgãos do Estado, vieram com essa de tornar a AGU um escritório particular de advocacia do partido.

  27. Não são só os berros de JEC, as ilações esdrúxulas sobre os nomes pensados por Temer, também contam.

  28. senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi a mais cara do Congresso em 2015: a única parlamentar que gastou mais de meio milhão de reais da cota parlamentar. Cristovam Buarque gastou 100 mil em todo o ano de 2015.

  29. Novidade nenhuma. Os auditores fiscais l da Receita Federal fazem lista tríplice há 10 anos para tentar se livrar das ingerências (vide a gravação do grampo do Lula com o ministro da Fazenda dizendo que deveriam monitorar o que a Receita estava fazendo) do executivo e nada de a lista ser respeitada.

  30. Não existe urgência nenhuma nesta intenção. Afinal de contas, o país está em plena regeneração, não é mesmo ?

  31. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, Vejam, divulguem: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

Os comentários para essa notícia foram encerrados.