Ruralista diz que fusão de ministérios pode não ocorrer

Luiz Antonio Nabhan Garcia, o presidente da UDR, visitou Jair Bolsonaro hoje à noite e saiu dizendo que a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, anunciada ontem, pode não ocorrer, registra o UOL.

“Não tem nada confirmado sobre a união dos dois ministérios. Existe a possibilidade de os ministérios seguirem separados, como existe a possibilidade de seguirem com uma fusão”, declarou o ruralista, que é amigo de Bolsonaro há 30 anos.

“Não tem nada definido, pelo menos foi isso que o presidente me disse”, acrescentou.

Ontem, Onyx Lorenzoni, o futuro ministro da Casa Civil, assegurou que a fusão estava definida.

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Geraldo disse:

    O Presidente eleito precisa com urgência indicar quem será o ministro da agricultura e acalmar os Chineses. Eles são nosso maior mercado consumidor. Vejam a notícia no China Daily mostrada no Uol!

Ler comentários
  1. DireitaMassiva disse:

    É melhor 2 ministérios separados trabalhando em mútua cooperação do que 1 ministério só. Devemos ter produção industrial e agrícola mas ñ podemos fazer do planeta depósito de lixo, secar

    1. Agricultor não entende de mico leão dourado ou plástico mar. Mesmo florestas.

  2. Jefferson disse:

    grandes merdas gastar energia com um assunto menor como esse e depois entregar o ministerio da educação para um babaca qualquer do DEM.

  3. Freedom disse:

    Vamos reduzir para 15 o número de sumidouros de dinheiro público.

  4. João disse:

    Transforme Meio Ambiente numa agência de proteção ambiental que serve a diversos ministérios e pronto. Isso tem que ser agência reguladora que é requisita por diversos ministérios, como Anatel

  5. ana disse:

    O ministério do meio ambiente tem q ter pasta própria! Meio ambiente é prioridade. A não ser q alguém aqui já tenha outro planeta em vista!

    1. Ambientalismo é invenção de comunista para manter os países pobres na pobreza.

    2. Nos EUA não existe isso;. Isso é invenção do PT para distribuir cargos para a companheirada.

  6. K disse:

    Por esta gritaria, aí tem... ministério do meio ambiente deve lidar c/podridões importantes p/aparelhamento. Se ficar, coloque um militar linha dura p/ele. Deve ser ongs,grilagem e China

  7. Cleon disse:

    tico-tico no fubá: o Incra é uma autarquia e deve ser transformado em departamento cadastral do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Agrário. O termo reforma agrária deve sumir.

  8. Suzuki disse:

    Tem que juntar os 2 esses ambientalistas são ongs de fora manda essa gente tomar no cu o Brasil é dos brasileiros.

  9. Eduardo disse:

    Onyx Lorenzoni perdeu mais uma excelente oportunidade de ficar de boca fechada. Aliás, o Bolsonaro deveria ter um porta-voz para evitar estes disse-me-disses e desmentidos constantes.

  10. Renato disse:

    Parece que isso é a pauta do Onix. Insisto..tem um ótimo jornalista especializado em meio ambiente ...o Trigueiro...que pode dar o caminho das pedras para o desenvolvimento sustentavel.

  11. Teodora disse:

    Manter separado! São competências completamente distintas. Sejamos racionais!

  12. Giusti disse:

    Detalhe irrelevante frente à enormidade da tarefa do Presidente eleito.

  13. Juventino disse:

    Bolsonaro mostra que é completamente ACOVARDADO. Depois não acreditam em mim quando eu falo que esse governo acabou antes mesmo de começar.

    1. Chora petista, bolivariano, a roubalheira do PT está acabando...

    2. Q ele mantenha o meio ambiente separado! Senão já vou começar .....

    3. Metendo o pau em que seu aloprado? Só se for na sua mãe.

    4. Tio, até agora vc tava metendo o pau que ele ia fundir os 2 ministérios e agora chama ele de Acovardado? Trocou de nickname e agora fica enchendo o saco!

  14. Gustavo disse:

    Se separar os ministérios só mostra que Bolsonaro é frouxo e sede as pressões externas! Sou totalmente contrário voltar atrás.

  15. Eduardo disse:

    Estados Unidos com mais de 300mlhões de habitantes tem 15 departamentos(ministérios) mas o Brasil sempre inventa um justificativa para manutenção de cargos e interesses obscuros.

    1. Correto. O presidente não consegue falar com 30 ministros em reunião. Cada ministério grande pode ter secretárias..e departamentos.

  16. Paulo disse:

    Mais um anônimo tentando aparecer nas luzes dos holofotes, dando pitacos sem pé nem cabeça .....

  17. Valério disse:

    muita gente temendo a boquinha...tem que juntar sim, mania de só pensar em ganho pessoal do que para o br

  18. Vicente disse:

    Eu acho que deve ocorrer. Porém se não ocorrer que se coloque um patriota na direção deste ministério, que até hoje, comandado por esquerdistas, só criou dificuldades p/o desenvolvimento.

  19. Daniel disse:

    Então assertivamente o sujeito disse que talvez sim, talvez não, muito pelo contrário. :o\ Vá se F... ruralista de M...!!! Pra frente Brasil!

  20. Presidente-XVII disse:

    Fico com a palavra de Jair Bolsonaro, que sempre disse que quer a fusão. A fala dele desautoriza quem fala em seu nome, ou se lança ministro. O capitão fará anúncios nas redes, na internet.

  21. K disse:

    Comunas só precisam criar ongs e terem controle d terras com o q tiver dentro. Cada ong uma máfia.Acredito q tenha muita sujeira aí. Ñ me esqueço q meio-ambiente= novo comunismo

  22. Francisco disse:

    E Vc seu falastrao....??? É o que mesmo????

  23. Paulo disse:

    Essas amarras legais existentes neste país, graças à influência dessas ONG's estrangeiras, inviabiliza qualquer projeto de desenvolvimento. O Bolsonaro terá que matar um leão todo dia, e olhe l

  24. Ofir disse:

    Não sou a favor da fusão! Dada a importância do meio ambiente em uma sociedade civilizada fora as relações do MA com a indústria as cidades e etc limitar o assunto só a agricultura é uma burri

    1. Sendo propositivo se tiver q ser feito q seja fundido na Ciência e Tecnologia

  25. josé disse:

    Tem puxa-saco falando demais. Eles são tão cabaços que ficam atropelando tudo, onix, nabhan, paulo, todos sem noção. Não precisa de pressa, tem de ouvir a sociedade que elegeu o Mito Talquei!!

  26. Hafeez disse:

    Foda-se meio ambiente! E a europa islâmica também!

  27. José disse:

    O IBAMA precisa ser auditado e vistoriado

    1. O Ibama nao faz nada de bom para os animais, talvez esteja metido em trafico de animais silvestres, ja que so ha bandidos ligados aos comunistas.

    2. O Bolsonaro disse que iriac riar uma secretaria para garantiar o direito dos animais ligados ao ministerio, isso significa que o IBAMA deixa de existir

  28. José disse:

    A defesa e a proteção do meio ambiente é sim do interesse da agricultura é portanto um assunto da pasta da agricultura!

  29. FLAVIO disse:

    Antigamente, não época dos governos militares o Meio Ambiente era um pasta do Ministério da Agricultura efuncionavam muito bem. Hoje depois de separados, virou uma zona.

    1. Tinha que ser um único ministério, tendo em vista que os maiores conflitos ocorrem entre ambientalistas e setores produtivos sobre áreas de preservação, etc.

  30. Niina disse:

    Como é difícil diminuir o número de ministérios nesse país! Isso vem de uma tradição de criar cargos para sustentar uma casta de funcionários! Sempre vem alguém reclamar!

  31. DIEGO disse:

    Somente acredito quando JB confirmar algo, qualquer outra pessoa falando é FakeNews. Chega de ouvir pombo correio falando o que vem a cabeça. Ainda mais quando vem do UOL Folha Fake News.

    1. Muito fácil deixar os outros falarem pelo governo e depois corrigir as distorções ou impopularidades por "lives" ou tuítes... kkkkkkkkkkkkkkkkk COVARDE NÍVEL MÁXIMO.

    2. Então não acredita nem neste site, né? Vejo que o problema está no fato de só querer ouvir o mestre da seita Bolsominion. E o mestre covarde só se pronuncia depois de avaliar os desgastes da aç

  32. Mauro disse:

    Fico com a afirmação do Onyx! Total apoio!