Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba: Não é fake news se seu coração acredita

Na Crusoé, colunista comenta a popularidade de notícias falsas, como a suposta origem de "feito nas coxas" e a "noivinha do Aristides", nas redes sociais
Ruy Goiaba: Não é fake news se seu coração acredita
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em seu texto para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (3), Ruy Goiaba (foto) comenta a popularidade de notícias falsas, como a suposta origem racista da expressão “feito nas coxas” e a história da “noivinha do Aristides”, nas redes sociais.

“É possível crer que uma passageira de um carro aleatório na via Dutra tenha sido detida pela PRF por xingar Jair Bolsonaro (…) de ‘noivinha do Aristides’, alegada referência a um suposto instrutor de judô do presidente no início da sua carreira militar, em vez de lançar mão do tradicional, consagrado e brasileiríssimo ‘filho da puta’? O santo desconfiaria, mas muita gente acreditou: a ‘noivinha’ passou dias no alto dos trending topics do Twitter e no topo das mais lidas em sites noticiosos. Era bom demais, Nelson Rodrigues demais para ser verdade: é fácil imaginar o delegado Cunha de O Beijo no Asfalto ou o doutor Werneck de Bonitinha, mas Ordinária chamando alguém de ‘noivinha do Aristides’ e gargalhando na sequência. Tanto que, ora vejam, não era verdade: logo advogados da mulher detida vieram a público esclarecer que o xingamento tinha sido aquele tradicional mesmo.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....