Ruy Goiaba: O Brasil em uma casca de noz

Ruy Goiaba: O Brasil em uma casca de noz

Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba conta quatro pequenas histórias que, cada uma a seu modo, resumem o Brasil —são o Bananão “in a nutshell”.

“Foi uma semana muito ilustrativa do que vai por dentro das mentes privilegiadas dos mais altos escalões das Forças Armadas brazucas. Tivemos o general Mourão descobrindo que os dados sobre as queimadas são públicos, o general Heleno ameaçando retaliar países que boicotarem o Brasil (vou fazer minha parte NÃO comprando um Porsche zero. Toma essa, Alemanha!) e o general Ramos louvando os poderes do presidente de fazer chover logo depois de visitar Mato Grosso — Jair Bolsonaro, esse mix de Paulo Coelho e Cacique Cobra Coral.

Ainda bem que a inteligência militar brasileira geralmente é empregada em pintar meio-fio e passar cal no tronco de árvores. Se um dia a Guiana resolver invadir o Bananão, estaremos mais lascados que a tropa do Sargento Pincel.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: O "Anjo" usou um jet-ski para entrar pelos fundos do Palácio da Alvorada para se encontrar secretamente com Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários
TOPO