Ruy Goiaba: Os novos beatos

Ruy Goiaba: Os novos beatos
Foto: Reprodução

Em sua coluna na Crusoé, Ruy Goiaba fala do “cancelamento” do humorista britânico John Cleese, décadas depois do filme “A Vida de Brian”, e de como os autodeclarados progressistas se tornaram os beatos escandalizados de hoje.

“O caso de Cleese, para mim, deixa claríssimo: os ditos ‘progressistas’ são os novos beatos, os novos grupos protestando contra ‘A Vida de Brian’, e se apegam a suas causas com o fervor daqueles cristãos mortalmente ofendidos. Como alguém, pensam os beatos, pode OUSAR fazer piada sobre assuntos tão sérios? Esse era o sentimento básico dos que se ofendiam com as piadas do Charlie Hebdo sobre muçulmanos — e sabemos o que aconteceu quando o caldeirão do islamismo radical transformou esse sentimento em disposição para produzir um massacre.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Leia mais: A verdadeira sabatina de Kassio Marques.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 3 comentários
TOPO