Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba: Quem é que joga fumaça pro alto?

Em seu texto na Crusoé, colunista trata da ridícula 'demonstração de força' de Jair Bolsonaro que foi o desfile da sucata militar por Brasília na terça, 10
Ruy Goiaba: Quem é que joga fumaça pro alto?
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (13), Ruy Goiaba trata da ridícula “demonstração de força” de Jair Bolsonaro que foi o desfile de blindados por Brasília na última terça (10), com a “fina flor da sucata militar brasileira”.

“Minha teoria conspiratória favorita era aquela que envolve Bussunda e Ronaldo Fenômeno: ‘eles’ não querem que você saiba, mas na verdade quem morreu durante a Copa de 2006 foi o jogador, e quem jogou no Corinthians — e está vivo até hoje — é o humorista do Casseta & Planeta (de fato, a cada ano Ronaldo fica um pouco mais parecido com a imitação que Bussunda fazia dele). Desde terça, minha teoria preferida passou a ser outra: Jair Bolsonaro, o presidente mais burro que o Brasil já elegeu, é um cavalo de Troia da esquerda para desmoralizar completamente a direita, algo na linha ”cês achavam a Dilma burra, né? Então toma!’. (…)

Em qualquer país minimamente civilizado, Jair já teria sido enxotado do cargo pelo que falou e pelo que fez (ou, ainda pior, pelo que deliberadamente não fez diante da pandemia de Covid). Mas não vamos perder as esperanças. No momento em que termino de escrever este texto (na quinta-feira, 12), o presidente acabou de colocar um cocar na cabeça, e todo político brasileiro sabe que isso dá um azar danado: Lula colocou e foi preso, Dilma colocou e foi impichada, Ricardo Salles colocou e foi ejetado do Ministério do Meio Ambiente depois de a Polícia Federal abrir investigação. Como dizem, deve ter alguma coisa a ver com o Brasil ter sido construído em cima de um cemitério indígena.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO