Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba: Também quero viver no universo paralelo

Na Crusoé, colunista fala dos caminhoneiros bolsoafetivos que duvidaram de um áudio real do presidente, mas acreditaram num 'estado de sítio' não decretado
Ruy Goiaba: Também quero viver no universo paralelo
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna para a Crusoé desta semana, Ruy Goiaba fala dos caminhoneiros bolsoafetivos muito loucos, que se recusaram a acreditar no áudio de Jair Bolsonaro pedindo a suspensão da sua paralisação, mas acreditaram em um “estado de sítio” que não foi decretado.

“Um governo perito em disseminar fake news não consegue convencer seus aliados de que uma fala é verdadeira: o conteúdo do áudio contraria o pensamento deles, logo ‘não pode ser verdade’. É nisso que dá se alimentar de lixo, da junk food literal que é a desinformação: a pessoa acha que a realidade está aí para ser exatamente do jeitinho que ela quer e destrói os dois neurônios — no máximo — que ainda estavam positivos e operantes. (…)

Confesso que, no fundo, sinto profunda inveja dos bolsocaminhoneiros e da versão Leblon deles, que é Paulo Guedes dizendo que a economia está voando, a inflação no Brasil não é um problema e as reformas vão sair na semana que vem: queria muito poder me transferir para um desses fantásticos universos paralelos. Em vez disso, todo dia acordo e saio para trabalhar no Bananão real, esse lugar com pandemia, inflação, desemprego e crise institucional bombando — e ainda repleto de brasileiros fazendo brasileirices por todos os lados.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO