Ruy Goiaba: Treta em Debate

Ruy Goiaba: Treta em Debate
Foto: Reprodução

Em sua coluna na Crusoé desta semana, Ruy Goiaba comenta o Barraco do Leblon, assunto que movimentou as redes sociais nos últimos dias, e a irresistível tentação dos tudólogos de teorizar sobre o assunto.

“E é nesse ponto que chegam os especialistas, os grandes debatedores de treta, teorizando. E como eles teorizam, meu Deus. A culpa é da pandemia, que está deixando as pessoas mais agressivas e barraqueiras (antes, como sabemos, o brasileiro médio era um lorde). A culpa é do machismo internalizado, que faz o corpo da mulher ainda ser alvo de controle. A culpa é do bolsonarismo, que reprime o sexo (eu posso apostar que TODOS os envolvidos na briga, sem exceção, cravaram o 17 na eleição passada).”

“(…) Sinto dizer que, nesse caso, não há nada a refletir: quem consegue fruir as possibilidades de entretenimento do barraco sem ceder à tentação de analisá-lo já está prestando um relevante serviço à pátria, que é deixar de ser chato.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.

Leia mais: Combo Crusoé e O Antagonista+: comece a ler por apenas R$ 1,90
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários
TOPO