A sabatina de Álvaro Dias

Álvaro Dias é o primeiro candidato sabatinado pela Folha de S. Paulo.

Vale a pena destacar algumas de suas respostas:

– “Acho que esse instituto da reeleição não deu certo, precisamos atingir um estágio de maturidade política”.

– “Descarto qualquer aliança com o PSDB, pois o partido é sustentáculo do sistema que estou combatendo”.

– “Nós precisamos simplificar o modelo, temos que discutir a hipótese do imposto quase único”.

– Eu defendo a redução do número de políticos com mandato e a redução do número de siglas representadas”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 47 comentários
  1. Eleitor de Bolsonaro criticando o Álvaro Dias é a mesma coisa que o roto falar do esfarrapado. Afinal, o ‘mito’ se elegeu diversas vezes em partidos que compunham a base aliada dos governos que agora (oportunamente) ele critica. Agora se diz de “direita” mas nunca se elegeu por um partido de direita.

  2. Mais do mesmo no PhODEMOS!
    Muito vago … E não deixa de ser esquerda.
    Diminuir o número de políticos não significa menos custos , que tal diminuir as regalias e salários?

  3. OLD BOY disse: 7 de Maio de 2018 às 13:39
    Há muito tempo acompanho os pronunciamentos e denúncias do Sen. Álvaro Dias. Um cara sério no meio deste bando de ladrões e corruptos! Meu Candidato…terá meu voto com toda certeza!

    ALVARO DIAS É LIXO COMO TODO O RESTO DOS POLÍTICOS.

    E ESSA DEMOCRACIA BRASILEIRA NÃO SERVE PARA NADA. SÓ TROUXE ROUBO, DESGRAÇAS E ATRASO AO BRASIL.

    PRECISAMOS DE UM NOVO SISTEMA, NOVOS POLÍTICOS, A EXCLUSÃO E EXCOMUNHÃO DE TODOS OS ATUAIS E DESDE DE 1979.

    PRECISAMOS DE NOVAS LEIS, CLARAS OBJETIVAS, QUE PUNAM.
    FALOU EM 50 ANOS DE PRISÃO , VAI CUMPRIR 50 ANOS.

    PRECISAMOS DE UM NOVO BRASIL SEM A MEMORIA DESSES POLÍTICOS E DESSA ESQUERDA ORDINÁRIA E SEM VERGONHA!

    FORA ALVARO DIAS.

  4. Há muito tempo acompanho os pronunciamentos e denúncias do Sen. Álvaro Dias. Um cara sério no meio deste bando de ladrões e corruptos! Meu Candidato…terá meu voto com toda certeza!

  5. Em 1994, se filia ao PSDB. Em 1998, elege-se senador da República pela segunda vez – a primeira desde a redemocratização – com 2.532.010 votos.[16]

    Em 2002, foi expulso do PSDB[17], junto com seu irmão Osmar Dias, por assinar requerimento de abertura pela CPI da Corrupção[18] durante o governo do do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e se filia ao PDT.[19]

    Em 2002, é mais uma vez derrotado nas eleições para governador do Paraná, perdendo no segundo turno para Roberto Requião.[20] Após menos de dois anos no PDT, retorna ao PSDB em 2003.

    Foi reeleito ao cargo de senador em 2006, com 2.572.481, 50,5 por cento do votos válidos.[4]

    Em 2010, foi apontado pelo PSDB para ser candidato a vice-presidente na chapa de José Serra,[21] porém foi rejeitado pelos outros partidos da coalizão.[22]

  6. Gosto do Álvaro Dias e ficaria feliz se ele tivesse chance de se eleger. Tem experiência administrativa (governou bem o Paraná); que se saiba não está envolvido em esquemas de corrupção; e conhece por dentro o legislativo.

  7. Álvaro Dias = POLÍTICO DA “CLASSE POLÍTICA”, ficou no meio de bandidos e ladrões por longo tempo e não fez nada, é panos quentes quando o Brasil precisa urgentemente de uma REVOLUÇÃO A DIREITA, com NOVA CONSTITUIÇÃO, NOVAS LEIS E CADEIA. Político igual a Temer e os demais.

    BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL.

    1. bolsonaro = POLÍTICO DA “CLASSE POLÍTICA”, ficou no meio de bandidos e ladrões por longo tempo e não fez nada

  8. “Acho que esse instituto da reeleição não deu certo…”
    Faça-me o favor, senador! Está conjugando o verbo achar… isso é puro achismo, falta de convicções. Será que que o senhor esqueceu a data da implantação e os métodos que foram empregados na aplicação desse “instituto…?” Então, foi de serventia durante décadas… Oriundo do PSDB, uma horta na feira da política nacional. Depois do picolé de chuchu, temos agora o suco de chuchu.

  9. No PSDB até ontem não passa de um oportunista que está se esforçando para eleger algum destes malucos que estão se colocando como candidatos contra “tudo que está aí”! Pode acabar em desastre do tipo Collor de Melo!

  10. Álvaro Dias sem mostrou eloquência em suas entrevistas, mas falta a ele a vontade de se indispor como faz Bolsonaro. “Acho que esse instituto da reeleição não deu certo”. ACHA? Um primário “acha”, um político profissional TEM CERTEZA que JAMAIS DARIA CERTO. O processo foi todo feito para que o candidato-presidente se beneficie da máquina governamental. Descartar PSDB, PT, é obvio. O PSDB JÁ TEM CANDIDATO, e se queimaram tudo que podiam para defender Temer. Reduzir QUANTO o nr de siglas e “come-dormes”? Isso é uma REIVINDICAÇÃO antiga do povo, que não aguenta mais o PESO DELLES. Quanto aos impostos, essa briga é antiga e ele não ganha. Cortar a tonelagem da gordura das mordomias antes, só assim.

  11. … ao contrário, penso … que há poucos ‘políticos’ que nos representem, com UMA ressalva : todos sem salário.
    Quando um dia nós no Brasil tivermos Distritos Administrativos padronizados de acordo com a demografia, então … e só então nós poderemos sonhar com voto distrital.
    Álvaro Dias já foi esquerda, hoje ainda é superficial.
    Não é meu candidato, precisaria melhorar.

  12. Álvaro Dias é meu candidato. A conferir a evolução do quadro eleitoral. Precisamos de um presidente com visão liberal e com experiência de governança. Aventureiro, neste momento, vai ser só problema! Precisamos de solução é bagagem moral para conduzir o País.

  13. Ele foi o primeiro a denunciar a utilização do BNDES, como financiador de projetos fora do Brasil que acobertava o roubo e consequente contas no exterior. Funcionava assim. O Lula se aproximava de um Chefe de um país sem grana e propunha a realização de projetos milionários. Trazia a reboque o BNDES para financiar a obra e soltar a propina. Para completar sem a fiscalização do TCU que não tem como fiscalizar um país estrangeiro. A obra dividida e distribuída pelo Cartel de empreiteiras já apontadas pela Lava a Jato. Portanto – OBRA, DINHEIRO (BNDES) E PROPINA. Foi o Alvaro Dias quem primeiro apontou para este fato no inicio da era Lula, que começa a ser desvendado pela Lava a Jato.

  14. Estas propostas ao passariam através de constituinte exclusiva que só seria implantada mediante força que só Bolsonaro teria coragem de impor com apoio das FFAA.

  15. O melhor dos mundos é hoje. A maior parte da população mundial vive em países de renda média, em apenas 20 anos a pobreza caiu à metade, 80% têm acesso à eletricidade, mulheres passam nove anos na escola e o número de mortes em desastres naturais é metade do que há cem anos, mesmo a população mundial sendo muito maior hoje.
    .
    Corretamente, Darcy Ribeiro dizia que todo o progresso da história da humanidade se resume a processos civilizatórios e avanços tecnológicos. Claro que, se elegermos um energúmeno em outubro, vamos adiar nossa evolução. Mas nada nos impede de construir um mundo ainda melhor amanhã.

  16. Em recente pesquisas , Alvaro Dias no Sul do Brasil , Parana , Santa Catarina , Rio Grande do Sul estava entre 22 a 25% , de preferencia , o Povo do Sul é Trabalhador , nao quer viver de assistencias , creio que se ALVARO Dias conseguisse um VICE forte do Centro Oeste , certamente iria para as cabeças , independente ele é meu candidato

  17. O cara foi contra a reforma trabalhista. Pra mim, tá cuspindo no prato que comeu e apenas seguindo o script de seu marketeiro pra crescer nas pesquisas. A meu ver sem condiçõees de impor ao Congresso esta reforma politica que sugere. Sabe mais que ninguém como funciona o jogo. Só quer iludir o eleitor.

  18. Quero ver esses candidatos, que se dizem de centro, governarem sem o apoio do MDB, PSDB E DEM.
    Todos irão falar o que a maioria quer ouvir – combate à violência, melhor educação, saúde etc.
    Mas sem as reformas que deixamos de fazer em mais de uma década, será escondida, pois a maioria não sabe que “bicho” é reforma da previdência, fiscal, tributária, política etc.
    Nosso modelo de “governo de coalizão” é um desastre! Sem apoio dos “mesmos”, não se governa e ainda, se isolado, o presidente corre o risco de sofrer um impeachment!
    Mas existem candidatos que seriam um desastre para o país: Bolsonarao, Ciro Gomes, Marina e o Joaquim Barbosa. Nenhum desses tem condições emocionais pra tocar o Brasil, além de serem nulos em propostas plausíveis para nossas demandas!

  19. Álvaro Dias até anteontem estava no PSDB feliz da vida. O que mudou?

    Quero um conservador, chega de social democrata que ajuda petista nos bastidores. Fora o apoio ao Fachin, militante convicto do PT e campanha de Dilma.

    1. Precisamos neste momento mesmo de um conservador e um parlamento de maioria conservadora. A esquerda destruiu o país.

  20. Sou Sim Contra A Rede Globo! Sou do PT e sou do Petismo, também.
    |
    — «Sabe, Isentôna, si nóis duza fôrmos prá porta da Rêdi Grôbu, aí sim a gêntchi vai ser di isquêrda, é por íssu ki têmu ki ir, Isentôna! Não adianta ficá postându vídio não. E fótu das amigas véias nossa. E nem escrevê nús brogs a palavra “ESTABLISHMENT”, nãum. Têmu kê gritá, Isentôna! Na poita da Rêdi Grôbo… Vâmu colocar nossas bóta e ir pra lá! Hoje! Gritá: «Fóra RÊDI GRÔBU”. Cê coloca sua bota colorida, e eu, Bastião, vô colocá a minha. Aí sim nóis vai sê di isquêrda. Vâmu?»
    |
    — “Vamos sim, Bastião! Vâmu módi gritá arsim ó:
    “Fóra Rêdi Grôbu. Abaixo o “Establishments””

  21. Sobre essa frase DELÍRIO do Álvaro Dias: “– “Acho que esse instituto da reeleição não deu certo, precisamos atingir um estágio de maturidade política”.

    Então tá, deixa tudo como está, esses políticos ROUBANDO e o povo se fudendo.
    Estágio de maturidade política NÃO EXISTE com esse monte de políticos ladrões.
    Não tinha o meu voto e se for abrir a boca pra falar isso, MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO.

  22. Propostas sempre genéricas. Não existe algo como “redução de 200 bilhões” fazendo isso, “100 bilhões” implementado aquilo, no orçamento de 1,6 *trilhões*. Certa vez, Ciro Gomes pegou de jeito o festejado mediocre Rodrigo Constantino, que culpava os altos salários do serviço público pelos males da galaxia mas não fazia idéia quanto seria “economizado” acabando com os marajás. Ciro, politico que acho detestável, ainda soprou … 1 bilhão? 10 bilhões? É com essa quantia que se corrige o Brasil? Os R$ 350 bilhões torrados em subsidios em 2017 ninguém fala. E quando forem tentar estancar a sacanagem, vai ter um grupelho defendendo o subsidio para a Apple, outro defendendo isso e mais aquilo … e nada será cortado.

    1. Não é porque o Constantino não tinha os números gastos em salários de servidores que ele deva ser defenestrado.

      O fato é que há 40% da população ao menos, trabalhando pro Estado, seja em qualquer esfera.

  23. 09 DE MAIO de 2018

    40 ANOS DO ASSASSINATO DE ALDO MORO NA
    ITÁILIA, PELAS BRIGADAS VERMELHAS

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldo_Moro

    ENQUANTO O BRASIL ACOLHE ,POR MEIO DE LULA ,
    TERRORISTAS INTERNACIONAIS COMO CESARI BATTISTI
    E DEIXA BATTISTI SEM TORNOZELEIRA

    MENTRE CHE IL BRASILE VERRÀ, ATTRAVERSO LA LULA,
    TERRORISTI INTERNAZIONALI COME CESARI BATTISTI
    E LASCIARE BATTISTI SENZA TORNOZELEIRA

  24. Álvaro Dias talvez seja um dos cinco honestos que restaram no Congresso. MO disse que tinha cinco honestos lá dentro. O discurso pro lava jato e muito forte em Álvaro Dias. Além de ampla reforma política.

  25. Geraldo Alckmin não faz mal a ninguém, tampouco empolga a maioria, que espera por alguém que possa fazer o bem. Em outras palavras, “dar um jeito no Brasil”, “organizar a bagunça”, e assim por diante.
    .
    Nessa concepção é que se encaixam perfis assemelhados ao de xerife, como o de Jair Bolsonaro e o de Joaquim Barbosa, que tendem a fazer sucesso junto ao público. E aqui há um traço de semelhança com a eleição de 1989.
    .
    Naquela ocasião, entre os 22 candidatos havia muitos ligados à norma da tradição, mas chegaram ao segundo turno os dois mais distantes do padrão, Lula e Collor, que viriam a demonstrar (um mais cedo que o outro) que nem sempre a excepcionalidade é a melhor qualidade quando o caso é governar uma nação.

  26. A chapa Bolsonaro Álvaro Dias seria muito forte. Bolsonaro entra com o discurso forte. Dias dominaria o Congresso, com seu estilo ponderado. Algumas ideias dos dois se parecem muito.

  27. ESSE É O MELHOR CANDIDATO. PENA QUE NAO SEJA AINDA CONHECIDO. E ESTA SE SAINDO MUITO BEM NO DEBATE, APESAR DA TENDENCIA DA FOLHA QUE TODOS SABEMOS É PETISTA DE CARTEIRNHA.

  28. esse é o melhor candidato, uma pena nao ter tanto “peso” em outras regiões somente no Sul. Seria uma ótima escolha, mas o Brasil é um país de gente que nao sabe votar, de gente que se deixa encantar pelos piscopatas esquerdopatas.