ACESSE

Saiba quais são os sete processos em que Lula é réu

Telegram

Com a nova denúncia acatada hoje pela Justiça Federal em Brasília, Lula já é réu em sete processos.

Confira a lista:

1- Instituto Lula
O ex-presidente é acusado de receber propina repassada pela Odebrecht por meio de compra de um imóvel para o Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo.

2- Odebrecht em Angola
O MPF denuncia Lula por tráfico de influência em Angola para beneficiar a Odebrecht em supostas irregularidades em financiamentos do BNDES.

3- Caças da FAB
Em uma das ações originadas da Operação Zelotes, Lula responde por tráfico de influência na compra de caças pela Força Aérea Brasileira.

4- MP do setor automotivo
Lula responde por tráfico de influência na edição de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais ao setor automotivo.

5- Quadrilhão do PT
O ex-presidente é acusado de integrar organização criminosa envolvendo integrantes da cúpula do PT, como Dilma Rousseff.

6- Doação ao Instituto
A força-tarefa da Lava Jato acusa Lula de ter lavado dinheiro, ao receber R$ 1 milhão de uma empresa após influenciar decisões do presidente da Guiné Equatorial.

7- Propina da Odebrecht
A denúncia, acatada hoje pela Justiça Federal, indica que Lula recebeu propina, em forma de doação eleitoral, para beneficiar a Odebrecht em linhas de crédito do BNDES para Angola.

Redução de pena de Lula no STJ pode dar fôlego ao petista, mas também fortalece adversários. Entenda. SAIBA TUDO

Comentários

  • Olga -

    O Código Civil Brasileiro precisa ser modificado "ontem".Esse condenado a 9 anos de prisão ja pode ir pra casa após 1 ano de cadeia. Muita palhaçada para um pais só, êita JUSTIÇA ORDINÁRIA a nossa.

  • PAULO -

    Vamos torcer para que os ilustres Desembargadores do TRF4 julguem rápido o processo do SÍTIO . Uma baba! As filmagens da busca e apreensão são fantásticas. Esclarecedoras.

  • Fátima -

    É tanto crime cometido, que presos como ele não poderiam merecer progressão da pena enquanto não cessarem os julgamentos. É absurdamente injusto esse corrupto sair da cadeia em breve.

Ler 31 comentários