Essência do novo inquérito que assombraTemer

Como publicamos mais cedo, o ministro Luís Roberto Barroso abriu inquérito para investigar Michel Temer por suspeita de corrupção na edição de um decreto que teria beneficiado a Rodrimar, empresa de seu amigo Antônio Celso Grecco.

Além de Temer e Grecco, também serão investigados Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial do presidente, e Ricardo Mesquita, diretor da Rodrimar. O decreto, assinado em 10 de maio, aumenta de 35 anos para até 70 anos determinadas concessões no Porto de Santos.

No despacho, obtido por O Antagonista, Barroso diz que há elementos suficientes para a abertura da investigação e cita os áudios das conversas entre Rocha Loures e Ricardo Mesquita sobre o referido decreto.

O ministro também recorre à gravação de conversa entre Loures e Ricardo Saud, que citam Mesquita como pessoa de confiança de Temer para intermediar a propina a partir daquele momento, com a ressalva de que o coronel Antônio Baptista, também ligado a Temer, já estaria “queimado”.

Na decisão de Barroso, há referência a telefonemas de Loures a Temer para discutir a edição do decreto.

Trecho de conversa entre ambos:

“Temer – Essa coisa dos 70 anos para tudo mundo…

Loures – Isso equacionou.”

Confira a íntegra da decisão de Barroso.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. M1chê Temer disse:

    Temer é o maior dos criminosos em atividade no governo. Temer é Sarney, FHC, Cunha, Padilha, Geddel, Aécio... Temer é uma barata, precisa ser esmagada feito uma barata.

Ler comentários
  1. Márcio Accioly disse:

    Resumindo: como todos os outros, Michel Temer é um ladrão, bandido escroto, desmoralizado. Onde iremos parar? Não é possível que continuemos dessa forma, eternamente.

  2. Maria 2 disse:

    Minha Nossa! Sequer tem indícios da solicitação de vantagem indevida. Isso é uma aberração jurídica.

  3. Tonhão disse:

    O decreto ampliar o prazo de concessão dos portos de 35 para 70 anos, para empresas instaladas a partir de 1993. A Rodrimar foi instalada antes e não foi beneficiada pelo decreto. Onde está o crime? Antagonistas, investiguem melhor.

  4. Biofeminista disse:

    Só afirmo que R.A é o melhor canguru, digo, guru da imprensa, se chutar e acertar de quem era os 51,5 milhões que a quadrilha do PMDB vai ter que deixar pra trás. (dinheiro facinho voltando para os pagadores de impostos). Ops! Pras mãos do 'governo'... Buáááááááá!

  5. Páreo duro disse:

    E a Marcela, coitada, na história do hacker, falou pro irmão que Arlon Viana era quem fazia o trabalho sujo do Temer... Tem pra todos os gostos: José Yunes, Edgar, Rocha Loures, Coronel Lima, Celso, Grecco, Ricardo Mesquita, UFA! Tá páreo duro com o Lula!

  6. Biofeminista disse:

    Estes amigos naum são délhi (malufês atualizado)

  7. MAV do Tio Rei disse:

    Reinaldo Azevedo sozinho segue dando uma lavada em vocês três e no estagiário do Olavo. É constrangedor ver a diferença de nível entre esse blog e o blog do Tio Rei.

    1. RA tem corrupto de estimação. Quando este escroto começa a defender o criminoso corrupto da calada da noite eu mudo de rádio. Lixo puro.

    2. Marcela Xucra, não precisa nem se olhar no espelho! Lacaia dos Antas! Final de carreira!

    3. É mesmo é? O que fazes aqui então? Vai ser feliz com o Office Boy dos Neves, deixa nós "XUCROS" minguar de acessos. Toma VERGONHA Mav.

    4. Duvido que R.A saiba de quem é aquele 51,5 milhão que a quadrilha do PMDB viu se perder...rs

    5. Concordo!! RA tá dando de DEZ a ZERO!!! Triste Antagonistas eu até que gostava de cs!

  8. minha opinião disse:

    Aguardem, Gedeel vai detonar Temer, exatamente como Palocci fez e vai fazer com Lula. Temer/Lula na CADEIA,Valéria a redenção da política brasileira. Ah! Lembrei o Aécio também. BrasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiL.

  9. Pedro disse:

    Enquanto a tríade Temer, Meirelles e o israelita Goldfajn tiverem blindados pelos vermes concentradores de renda, que traduzem a sua satisfação na Bovespa, qualquer " inquérito" será inócuo, balela pra distrair a massa. "Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis." Mayer Amschel (Bauer) Rothschild

  10. The Undertaker disse:

    Além dos 3 patetas - Janot, Miller e Fachin - tem mais um querendo brincar de derrubar presidente. Todos se aproveitam do fato de Temeroso ser um ladrão juramentado. Congresso lotado de meliantes rejeitando a denúncia logo logo.

  11. REDE GLOBO É DO PT disse:

    E a conspiração, continua hein, Antagolpistas? Continuem assim e depois não diga que não foi avisado! A Globo, já tem sua rapadura preparada. Questão de tempo, mermão!

  12. Quem??? disse:

    E, nenhum deles foi ainda investigado! Nem Ricardo, nem Celso, nem Coronel Lima, nem Rocha Loures e nem Edgar. E TEMER nega-se a responder as 82 perguntas de Janot! QUEM É MESMO O VILÃO DESSA HISTÓRIA???

  13. Bebum e Cia disse:

    Como o STF se desqualifica tanto. Que peça ridícula essa. Ouviu falar de um amigo do amigo de Temer teria falado que ouviu falar que Temer poderia ter recebido e coisa e tal! Que ridículo!

    1. Aqui não se pode falar do Janot e suas Trapalhadas que a gente é MA, af!!!

    2. Reinaldete detect! kkkkkkkkkkk vai tentar ganhar seu sustento dignamente Mav. Não tem mais como esconder, Temer é o Lula do PMDB. Um cafajeste profissional, a população tem Nojo dele. Vigarista igual ao Jararaca, "um perseguido" Ah! Coitado! kkkkkkkkkkk