Salário de PM de Brasília encostou em 200 mil reais em um único mês

De acordo com o Portal da Transparência do governo do Distrito Federal, policiais militares — a maior parte sargentos e subtenentes na reserva — representam mais da metade dos servidores que ganham acima de 50 mil reais por mês, em rendimento líquido.

Em novembro do ano passado, por exemplo, 396 funcionários do governo receberam mais do que o teto constitucional, de 33,7 mil reais.

Há tenente-coronel da PM, na reserva, que ganhou R$ 196.442,69 (!!!) naquele mês.

A lista também traz agente de trânsito com rendimento de 73 mil reais, além de arquiteto da Novacap — estatal local — embolsando 58 mil reais e professor de educação física aposentado com 49 mil reais pingando na conta.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O que falta ao país? Dinheiro? Não!!!
    Para abreviar o assunto. Falta EQUIDADE.
    O que temos? Corrupção e ganância.
    Como se combate isto? Com boas leis.
    Mas, quem as fará?
    Não existe um só líder corrupto, sem que haja a sua volta, outros tantos que se beneficiam da corrupção e lhe dá sustentação.
    Somos um povo prisioneiro de nós mesmos.
    Pelo fim dos privilégios. Por uma moeda forte, e um povo produtivo.

Ler mais 147 comentários
  1. O que falta ao país? Dinheiro? Não!!!
    Para abreviar o assunto. Falta EQUIDADE.
    O que temos? Corrupção e ganância.
    Como se combate isto? Com boas leis.
    Mas, quem as fará?
    Não existe um só líder corrupto, sem que haja a sua volta, outros tantos que se beneficiam da corrupção e lhe dá sustentação.
    Somos um povo prisioneiro de nós mesmos.
    Pelo fim dos privilégios. Por uma moeda forte, e um povo produtivo.

  2. “O ANTAGONISTA”, respeito o trabalho dos senhores. Mas deveriam investigar melhor esse tipo de notícia.
    Na PMDF, do soldado ao coronel, recebe-se uma bonificação na passagem para a reserva ou reforma, constituída de 4 vezes o salário do respectivo posto(oficial) ou graduação(praça), além de conversão em pecúnia das licenças não gozadas durante os 30 anos de serviço, o que pode equivaler a pelo menos uns 10 salários integrais a mais no ato de passagem para a inatividade.
    E, é claro que é disso que se trata o caso em comento. Não existe PM com um salário mensal desses.

  3. NÃO HÁ GOVERNO RUIM SEM QUE HAJA QUEM LEVE VANTAGEM COM ISSO E O MANTENHA.
    1- FIM DOS PRIVILÉGIOS, JÁ!
    2- O DIREITO ADQUIRIDO DE GRUPOS DA ADMINISTRAÇÃO, NÃO PODE SER MAIOR QUE OS INTERESSES DE UM PAÍS.
    3- A ESTABILIDADE JURÍDICA RESIDE JUSTAMENTE EM SE PRATICAR A JUSTIÇA E NÃO AFRONTA -LA. OS PRIVILÉGIOS AFRONTAM A JUSTIÇA E A MORALIDADE NO TRATO DA ATIVIDADE PÚBLICA. NOSSA REALIDADE, AÍ ESTÁ.
    4- O SALÁRIO MÍNIMO DEVE SER O BALIZADOR DE TODO GASTO PÚBLICO COM PESSOAL. ONDE SE ADMITE RACIONALMENTE QUE UM SERVIDOR POSSA PERCEBER 60 VEZES A MAIS EM SEUS PROVENTOS, SUPERIOR AO MÍNIMO??
    ONDE EXISTE PRIVILÉGIO NÃO HÁ JUSTIÇA.
    POR UMA MOEDA FORTE!!!
    O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR.

  4. Turminha raivosa ! Baixam o nível se alguém criticar seus salariozinhos !
    O que precisa ser dito e repetido em altos brados por todo o país é que esta turma de Brasília, assim como todos os dos antigos territórios federais (Acre, Roraima, Rondônia e Amapá) tem seus “pequenos” salários pagos não com os impostos dos moradores de seus “estados” e sim com os dos moradores de todo o país.
    É. O pessoal do RJ ou do PE, cujos estados estão falidos e com tremenda crise de segurança, estão pagando os salários dessa turma.
    Quando nossos “ilustres” parlamentares vão corrigir isso ?
    Quando os parlamentares de todos os outros estados bo país vão acordar e se juntar para acabar com essa mamata ?
    Querem ser estado ? Sustente-se !

    1. Não é questão de ser raivoso não. A questão é quefica dificil acreditar em qualquer assunto levantado pela imprensa nacional. Principalmente quando ataca uma classe como a policial. A noticia não tem fundamento e apenas um termo que você usou está certo: salariozinho…..o Brasil se levanta contra uma das poucas instituiçoes que mantém a ordem publica da nação. Vide os locais em que policiais fizeram greves o badernaço que virou. Salario digno deveria ser para todos, mas um jornal incitar a revolta contra a classe policial com noticia mentirosa e tendenciosa é grave

    2. A ignorância e a falta de informação são certamente a característica marcante numa sociedade que menospreza sua polícia, utilizando notícias infundadas e mau elaboradas , potencializadas pela crescente onda de apedrejamento de setores da mídia parcialista e tendenciosa aos profissionais de segurança pública. Aos hipócritas socialistas de plantão, abdiquem dos seus salários e do seu patrimônio e depois terão algo pra disseminar.

  5. Inveja.
    É porque vcs só sabem “empreender” com suas empresinhas falidas…
    Vão estudar e façam jus as verbas indenizatórias.
    Todo liberal falido acaba virando jornalista desse tipo.

  6. Não entendo essa postura d’O Antagonista de corroer sua credibilidade com um assunto como esse.
    Investiguem um pouco mais antes de lançar “lixo” no ventilador.
    Seus leitores não merecem ser tratados como massa de manobra.

    1. Essa é a questão: a folha de dezembro indica o mesmo valor (quase 200 mil) para o mesmo tenente coronel. Seria ainda assim possível que se trate de verba indenizatória?

  7. Isso recebimento de pecunia por licença premio nao gozadas e pagas em dinheiro pelo governo quando o servidor civil e militar se aposenta, chequem la direitinho.A proposito nao sou um deles, mas é possivel checar na pagina de transparencia do gdf http://www.transparencia.df.gov.br/

    1. Parabéns, cidadão. Mesmo não sendo servidor, não se deixou levar pela emoção forçada por uma matéria sensacionalista e tendenciosa. Aos que berram sem sequer verificar a veracidade das informações só tenho uma coisa a dizer: o choro é livre!

    2. Seria bom levantarem melhor antes de divulgar. Sou filha de militar e mãe de militar. E esta classe ganha muito mal prá missão que tem no País. Estranhei a notícia. E muito.

  8. O site errou em dizer salário, mas mesmo sendo uma indenização de licença isso é um absurdo, por isso o país tá quebrado e a dívida interna só aumentando e o povo pagando o pato dessas regalias. Fosse um país sério haveria um controle rígido das contas públicas. Esse caso foi de um vigiador de cone, aí vc imagina o quanto que os nossos políticos (99%corruptos) levam de benesses e nós pagamos nessa brincadeira.

  9. Não se trata de salário e sim de verba indenizatória RECEBIDA UMA ÚNICA VEZ quando da passagem para a reserva remunerada (aposentadoria), devido aos 30 anos de serviços prestados. O que ocorre é que muitos policiais deixam de tirar férias por necessidade do serviço, acumulam licenças previstas em lei e, ao final dos 30 anos de serviço, são calculados todos esses benefícios não gozados.

    O policial militar NÃO POSSUI FGTS, INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE, ADICIONAL NOTURNO, HORA EXTRA E MAIS UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO CIVIL. Esse valor mais elevado trata-se do pagamento, PREVISTO EM LEI, ao policial militar referente ao translado, a uma remuneração a mais, a férias vencidas e a licenças não gozadas.

    1. Ocorre que os militares de verdade – Marinha, Exército e FAB – também não possuem FGTS, e nem por isso, recebem verbas indenizatórias quando de sua passagem para Reserva Remunerada. Por que motivo uma força auxiliar, e justamente do DF onde confrontos entre seus integrantes e bandidos são infinitamente menores se comparados com as polícias de estados como RJ e SP por exemplo, teria esse privilégio ?

  10. De um modo geral os meios de comunicação se posicionam contra a reforma da previdência encaminhada pelo Presidente Temer e aqui eu aponto a Rádio Itatiaia – Belo Horizonte (MG), da qual sou assíduo ouvinte. Fico pensando qual seria a razão para tal posicionamento ou os comunicadores não estão assistindo o andar da carruagem, a beira do precipício, carregando um déficit crônico???
    Se a coisa continuar assim teremos (o cofre público) dificuldade em pagar o benefício mínimo. Será o fim para a maior parte dos aposentados e pensionistas.

  11. mentirosos e mal informados ou as duas coisa…esse valor se refere ao dinheiro que o policial recebe quando vai pra reserva( aposentadoria) Seria como um FGTS , em uma única parcela é uma vez, só não é salário vão estudar antes de escrever bobagens.

  12. Não votei na dupla Dilma/Temer, mas torço para que a reforma da Previdência seja a mais severa possível afim de que NINGUÉM ganhe mais do que o teto previdenciario. Vi um esperneando que ganha “SÓ” 9.000,00 de aposentadoria, isso é quase o dobro do teto do INSS, desse jeito a conta não fecha. Quer ganhar mais, faça previdencia privada porque não estou disposto a pagar a boa vida dos privilegiados.

  13. Quando você editor chefe for fazer uma reportagem nesse sentido. Tente ao menos se preocupar com qualidade da matéria colocando uma foto das provas que embasaram o que você está afirmando. Muito provavelmente esses valores recebidos “naquele mês” pelos profissionais citados foram execuções da justiça pleiteada pelos servidores que tiveram ao longo dos anos prejuízos monetários por conta de planos econômicos fracassados como o plano Collor ou erros de calculos salariais na conversão URV/REAL, danos morais dentre outros direitos cerciados dos servidores. Esse seu jornal prega o Ódio e muito provavelmente a sua aspirações mentais são de um esquerdista fracassado

    1. Lamentável a sua colocação! O que se pretende mostrar é que muitos ganham muito e muitas vezes sem merecer, ao passo que, a grande maioria recebe quantias irrisórias, por não fazerem parte da classe dos servidores públicos. Isso tem que ser mudado!

  14. Para que estudar para ser juiz, auditor ou delegado? Bom mesmo é ser PM com um salario desses…..kkkkkk…..essa matéria é muito sem noção.
    Com esse salario PM ia morar só no Plano Piloto ou Park Way.

  15. De onde esse jornaçista tirou essa informação? Que cara ridiculo. Eu sou sub tenente e meu salario liquido é de 9.000,00. longe desse valor informado. Se o salario fosse esse ninguém em Brasilia estudaria para ser juiz, promotor, auditor etc. Todos seriam PMs e nenhum PM iria morar em Samambaia, Taguatinga ou Ceilandia, com um salario desses estariamos todos no Plano ou Park Way.
    Fundamentação zero. Tenha um pouco de critério e bom senso ao escrever suas matérias meu caro. Mentir desse jeito é feio.

  16. Resumindo para esclarecer esse jornaleco de b*sta, PMs só recebem isso uma única vez, quando ‘se aposentam’, seriam como um FGTS (algo que eles não dispõe por toda carreira) somado a férias e licencas não gozadas. Lixo de mídia esquerdista, que se diz de centro, mas trabalha pro establishment…

    Antagob*stas

  17. Uma mentira dita várias vezes pode se tornar verdade, só que não! Está falsa informação, passada por este pseudoblog escrever e não a salários dos Policiais Militares do Distrito Federal, mas sim aos direitos acumulados, recebidos uma única vez quando o Militar vai para a reserva, tendencioso e mentiroso este meioreporter que publicou esta desinformação.

    1. Se realmente é como tu dizes, ainda assim é um absurdo.
      Em países desenvolvidos o gasto com funcionários publicos fica na casa dos 16% do gasto total.
      Aqui na brasilanda, o gasto com servidores chega a 60%.
      ABSURDO!!!

  18. Antagonistas, diferentes do judiciário o executivo vive aos frangalhos. Não existe salário de 200 na PMDF. Acho isso uma afronta a nação brasileira. Esse valor que não é padrão diz respeito ao policial que se aposenta. Esse valor está incluindo férias não gozadas ao longo da carreira por necessidade do serviço, venda das licenças especiais a que todo servidor tem direito, e não sendo gozadas também tem direito a pecuniá e um auxílio de translado. Esse valor de 200 mil é a exceção e quando ocorre, ocorre uma única vez depois de 30 anos de serviço. Não é o absurdo que vemos no judiciário que estes valores são mensais.

  19. Faltou informar que muitos desses valores referem-se a acertos de contas, quando da aposentadoria dos servidores. Nesses valores estão embutidos o salário mensal, férias proporcionais e vencidas, acerto de 13°, e Licenças Prêmio não gozadas depois de cerca de 30 anos trabalhados. É como o FGTS pago ao trabalhador que se aposenta, recebe dessa vez é nunca mais.
    Se é pra dar a informação, dê correta.

  20. Mru Deus! E eu como pequeno empresário que dou emprego a 30 pessoas me batendo pra comprar uma máquina pra melhorar a qualidade e a produtividade do trabalho. E não tenho dinheiro pois a carga tributária é elevada por causa desses excessos de ganho.

  21. Eu soube que garçons, ascensoristas, motoristas e demais servidores de serviços gerais, que se aposentam no Congresso Nacional com salários superiores a 10 mil reais por mês, enquanto nossos professores se aposentam ganhando menos de 2 mil/mês. Só em Brasília???? E nos Estados como funciona???? Não quero discriminar a profissão em si, mas é só compararmos o quanto ganham os mesmos profissionais aposentados na iniciativa privada…

  22. É um absurdo que esses servidores públicos aposentados tenham essas rendas tão elevadas. Estão eles acima da lei ? Tem sim que reformar a previdência. O país não aguenta tantos privilegiados do serviço público.

  23. O artigo deixou de informar que a fonte-pagadora dos Policiais-Militares do Distrito Federal é a mesma dos Militares das Forças Armadas, porém enquanto aqueles Policiais Militares vêm recebendo uma remuneração digna, e tendo o seu poder aquisitivo preservado, os Militares Federais, do governo collor para cá vêm enfrentando um processo contínuo de sucateamento material e de aviltamento salarial. Muitos Militares já estão morando em favelas. Quem declarar algo em contrário estará participando de uma campanha de desinformação. A Constituição Federal fala em Isonomia. Parece que não está sendo cumprida

    1. Funciona como um FGTS (coisa que PM não dispõe por toda a carreira) somado a férias e licenças não gozadas aos quais eles fazem direito ao ‘se aposentam’ (reserva). Não existe nenhum PM que receba algo próximo disso como salário (salário, o autor não sabe a definição disso), mas somente como acumulado de direitos ao passarem pra reserva.

  24. A Dilma, segundo me informa um anônimo, de que sugeriu mas o Mantega não aceitou, que se cortasse DOIS zeros do REAL, como unica solução para se resolver o impasse dessa exorbitância jabuticabada, nos rendimentos do Func. publico, assim o Tenente-coronel, em questão, passaria a perceber 19.644,26

  25. Será que não existe um orgão publico , corregedoria ou algum membro do MPF para investigar estes altos salários ? Ai o problema na Reforma da Previdência é o zé povinho , e ninguém pensa num pedreiro de 64 anos , num motorista de ônibus ou caminhão com jornada de 10 horas e com idade avançada ?

    1. A questão é que esses militares estão saindo do quadro da ativa e passando para inatividade. Estão apenas recebendo o justo pelo trabalho realizado durante 30 anos de serviço prestado a sociedade.

  26. Isso é uma vergonha, mesmo que seja a título de indenização, não há Justificativa dar 200.000,00 pra um vigiador de cone, que só serve pra bajular o governador EnRollemberg e que anda de Corolla rebaixado. Por isso a previdência tá quebrada,pois somos obrigados a pagar essas regalias .

  27. Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Pois é, verificar a veracidade da informação é de responsabilidade dos donos do site, uma vez que essa reportagem é uma grande mentira. Policiais não ganham esse salário em Brasília, a grosso modo, é como se fosse o FGTS, mais férias não gozadas, uma vez que o número de policiais está defasado em mais de 5.000 profissionais, além de serem direitos previstos em lei. Não concorda, vote certo e peça mudanças, aos que dizem que policiais de Brasília ganham demais, há um edital aberto, é só passar nas provas e vir viver no paraíso.

    1. Amigo, não é remuneração mensal. É acerto de contas quando da aposentadoria depois de cerca de 30 anos trabalhados. Nesse valor estão embutidos férias proporcionais, férias vencidas, 13° proporcional e licenças remuneradas não gozadas.
      Um trabalhador da iniciativa privada recebe tudo isso, exceto a licença prêmio, mas em compensação recebe o FGTS que o servidor público não recebe.

    2. O teu comentário é no mínimo suspeito. Basta ser normal para ver que essa remuneração está completamente fora da realidade em relação a remuneração dos cargos mais elevados na iniciativa privada. E não me venha com o mimimi de “direito adquirido”, que é mais uma excrescência no Serviço Público. A remuneração é resultado de profissionalismo e principalmente “bagagem de excelentes resultados”, só.

  28. Evitar pagamentos acima do teto é moleza com sistemas informatizados. Tem que exigir dinheiro de volta e punir quem autorizou esses pagamentos. O funcionalismo público parece querer assaltar o país por todos os lados!

  29. Triste ver uma reportagem tão mal feita. Dizer que sargentos recebem mais de R$50.000,00 por mês, além de uma grande irresponsabilidade é incompetência, pois os policiais que recebem essa quantia, as recebem uma única vez quando vão para reserva (aposentam) como verba indenizatória, férias acumuladas e da licenças não gozadas, muito admirava este site, mas após tamanha atrocidade, vejo que é somente mais um site em busca de audiência e não da verdade. O mínimo que deveriam fazer é publicar uma nota de desculpas a esses tão valorosos profissionais. Busquem a verdade e não uma notícia sensacionalista…

    1. Marcos, os policiais e todos os profissionais que se dedicam a profissões de risco em prol da sociedade são, sem dúvida alguma homens e mulheres valorosos. Isto não está em questão. Mas nem mesmo os mais valorosos servidores estão isentos de críticas, porque, em democracia, ninguém está.

      E a crítica pode ter sido mesmo malfeita, irresponsável e incompetente. Se for o caso, o Antagonista deve mesmo um pedido de desculpas. Mas pode não ter sido, e custa-me crer que não haja na polícia ninguém que receba acima do teto, porque os policiais são seres humanos e também entre eles haverá um percentual, por pequeno que seja, de gente escroque e sem escrúpulos.
      Negar isto é adotar uma postura corporativista que a ninguém convence.

  30. Caraca eu da PM de SP recebo 4.299, 00 bruto após 30 anos de serviço sendo um SubTenente….. isso pq sou do Estado mais rico da Federação… vou voltar pra ativa mas em BraZilia

    1. Conforme informado por Reginaldo (PM SP), o salário de Servidores Públicos Estaduais integrantes da PMSP nas suas condições salariais (SubTen PM – 30 anos serviço) não passam de R$ 4.299,00 brutos; em contrapartida, Justino (PM DF) informa que seu salário (n°Sgt PMDF – Tempo Serv ?) situa-se entre R$ 6.000,00 e R$ 10.000,00. Se analisarmos qual policial corre mais risco, SP (assim como RJ, ES, MG) ganha “disparado”. Assim também, outra condição que traz saudades do Governo Militar é que não se permitia confundir Militares de verdade (Marinha, Exército e FAB) com forças auxiliares de Segurança Pública Estadual (Polícias e Bombeiros), o que obrigava a cada Instituição cumprir as regras preceituadas na Constituição da República Federativa do Brasil.

  31. Atenção concurseiros, a PMDF abrirá concurso público para soldado combatente, exigi-se curso superior e vontade de ganhar muito, pouco trabalho, quando muito, ficar em um local bem visível, mostrando um Toyota corola 2018 ,automático, ABS, hidráulica, rebaixado nos trinques.

  32. E a culpa “suposta e não provada”pelo rombo da Previdência é dos servidores públicos concursados de carreiras típicas de estado. São esses tipo de desvios, aliado ao combate amplo à corrupção que grassa território de norte a sul, leste a oeste, é que talvez, num futuro muito longínquo poderiam dar um rumo ao que se insiste de chamar de país.

  33. Gostaria de deixar uma sugestão de reportagem. Aqui no DF, nós militares, temos a gratuidade no transporte coletivo a um alto custo aos cofres públicos e a sociedade candanga. O GDF deixa de arrecadar uma fortuna em impostos das empresas de ônibus como troca dessa “gratuidade”. Há rumores de que o valor chegue aos mil reais por militar. O pior é que nós somos contra e gostaríamos de receber, como todo trabalhador, o valor como auxílio transporte, até porque o número de militares que utilizam esse transporte público e precário é irrisório. Teríamos uma economia ou aumento de arrecadação para os cofres públicos, uma uso mais justo dos recursos e os militares teriam um benefício que realmente fosse utilizado para os deslocamentos pata o trabalho.
    Um forte abraço!

  34. Caro amigo, gosto muito de suas reportagens. Contudo, devo informar que essa informação está errada e deve haver algum engano. Talvez vc tenha observado apenas o mês em que os servidores militares estavam se aposentando, recebendo então alguma indenização acumulada ao longo da carreira, que corresponde a algo semelhante ao FGTS, já que o militar não tem esse direito e paga ao longo da vida algo semelhante, além de venda de alguma licença que não gozou ao longo da carreira e faz juz apenas no ato da reserva.
    Como sargento da ativa posso lhe afirmar que os salários giram em torno de 6 a 10 mil entre a graduação mencionada na reportagem.
    Os militares repudiam qualquer ato que venha a denegrir nossa imagem, num país onde a busca de privilégios é tamanha.
    Um forte abraço!

  35. Que reportagem lixo, aos desinformados saibam que esses servidores da administração direta que ganharam esses valores foram a título de indenização. Após 30 anos de serviço prestado sem gozar de licença especial um militar pode requerer o recebimento em pecúnia, afinal servidor público não tem direito à FGTS e sua contribuição previdenciária é maior que a dos trabalhadores da iniciativa privada. Quanta desinformação heim …

    1. Servidor público não tem GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO porque o tempo de serviço dele é garantido pela ESTABILIDADE que o funcionário da iniciativa privada não tem.

      Esta é boa: servidor público tem estabilidade, não é demitido nem se for pior que ruim e ainda acha que merece alguma compensação por não ter FGTS.

      É mole?

  36. Como é que temer quer que acreditem nele quanto a necessidade da reforma da Previdência? Pode ir no Sílvio Santos, no Raul Gil, no João Kleber e até no BBB2018 se quiser. Não vai adiantar porrha nenhuma.

  37. Pelo que estão dizendo não é bem assim, recebeu atrasados que lhe era de direito. Lembro-me que quando meu pai se aposentou na metade dos anos 80, com o que ele recebeu de Fundo de garantia comprou uma casa.

    1. Uai, então só a PM de Brasília porque as Forcas Armadas e os funcionários públicos concursados no resto do Brasil NÃO TEM DIREITO a fundo de garantia!!!!

  38. Por que vocês não vão ver o que é verdade antes de falar asneiras? Não existe salário de policial militar desse tamanho, o policial militar que recebeu este valor é devido não ter gozado licenças prêmio e férias para cuidar da segurança dessa sociedade hipócrita, como vocês, jornalistas tendenciosos e vendidos.

    1. Só não esqueçam, que a grande maioria dos funcionários públicos ganha uma miséria, eu, sou professora do Rio Grande do Sul, trabalho 40h, fora as horas que faço trabalho voluntário para a escola, recebo, com o vale-alimentação, R $2.866,00. Com Pós-Graduação na minha área, tenho 6 anos de docência no Estado. Quando eu fizer Mestrado, vai aumentar 5%. Mas talvez eu não consiga fazer mestrado, por falta de recursos.

  39. Gente quando o policial militar vai aposentar ele tem direito a cada 10 anos uma licença especial se não tirar o GDF tem que pagar por ela então são 3 como base o último salário ainda tem 5 soldo de subtenente mais as férias não tiradas mais isso só uma vez depois volta o salário normal uma vez que militar não tem os direitos dos trabalhadores civis como FGTS.

  40. Essa notícia é uma piada de mau gosto, se o cara ficou tanto tempo sem tirar férias e licença por causa do aperto nas escalas devido a incompetência dos governos em gerir a contratação de pessoas a culpa não é deles. É um direito deles receber os atrasados. Nunca vi um trabalhador da iniciativa privada ser criticado quando se aposentou e recebeu seu fundo de garantia e outros benefícios que lhe competem, a bolada também é grande

    1. Aqui defendo os praças da PM, de soldado a subtenente.
      Com relação aos oficiais da PM é uma festa mesmo, cada vez que são transferidos recebem uma bolada, já praças são obrigados a ir de graça ou com uma ajuda de custo irrisória

  41. Exato.
    Até o Bretas se sente injustiçado por não ganhar dois auxílios-moradia.
    Toda essa mentalidade vem da noção de dinheiro sem dono.
    Tá ali, sobrando. Pode vir pro meu bolso. Ninguém vai sentir falta.

  42. TODA HORA TEM ESTAS DENUNCIAS, MAS O STF não se manifesta, pois se penalizar o servidor publico., var ter que baixar o salario de todo STF.
    ESTAMOS TOMADOS POR UMA MAFIA DE SERVIDOR PUBLICO, COMANDADO PELO STF
    SEM AS FFAA NÃO VAMOS CONSEGUIR COLOCAR O BRASIL NO TRILHO.

    1. O salário de um Ministro do STF, na faixa de R$ 35 mil.. é plenamente razoável…
      Mas somente se:
      1- Ele trabalhasse para justificar esse salário, quer dizer, provento;
      2- Ele não tivesse mais um zilhão de mordomias;
      3- Ele fosse nomeado por promoção de carreira…
      4- Ele fosse o teto de valor pago no Brasil..
      Mas, de que adianta se tem juiz, promotor, desembargador ganhando quase 10 vezes isso…

  43. Isto é uma vergonha.
    Isto precisa acabar, assim como é preciso acabar com todos os cargos comissionados e funções gratificadas que sugam o parco orçamento de estatais como Embrapa, Serpro, Conab, etc e consequentemente, aumentam o deficit público.

  44. Sou policial militar em Brasília e afirmo que essa notícia do Antagonista é Fake news,talvez nem foi má fé! Esses salários acima do teto de sargentos e subtenentes são indenizações de licenças e ferias não gozadas do pessoal que está indo pra reserva. Parcela única

    Obs. Sou a favor da reforma da previdência

  45. É isso mesmo MORO já disse que só de vez em quando ele recebe 100 000,00 e quanto aos auxilios que ele e sua turminha recebem e que já custaram mais de 4,5 bilhões ao povo nada a declarar, e viva a Lava Jato, sujeira acumulada a mais de 15 anos, muitos crimes prescreveram e provas evaporaram também esse povo do Judiciário só pensam em recessos e defender os auxilios imoralidade que recebem pra aumentar o salario mínimo que recebem, aí a sujeira e mato toma conta do quintal, aí tem que ter uma Força Tarefa mesmo, e viva a Lava Jato, orgulho nacional ou será vergonha para a justiça nacional.

  46. Claro que agora virão os servidores para defender seus colegas parasitas.
    Mais uma vez são casos que não passam de exceções que nunca mais vão acontecer.
    “Foi só uma gratificação relativa ao abono retroativo da desindexação passada.”
    Entenderam? Foi só isso que aconteceu.
    Circulando, pessoal. Nada para se ver aqui.

  47. O problema é o efeito-comparação.
    -Para 90% dos brasileiros um salário de 3 a 4 mil reais por mês seria um sonho, ainda mais com estabilidade.
    -Quem ganha isso se acha injustiçado porque que tem gente ganhando 20 paus.
    -Quem ganha 20 mil se acha injustiçado porque tem gente ganhando acima do teto.
    -Quem ganha acima do teto se acha injustiçado por ganhar menos do que Neymar.

    1. Até o Bretas se sente injustiçado por não ganhar dois auxílios-moradia.
      Toda essa mentalidade deriva da noção de dinheiro sem dono.
      Tá ali, sobrando. Pode vir pro meu bolso. Ninguém vai sentir falta.

  48. O governo do DF tem por obrigação vir a público justificar essa vergonha. Atenção!Não deixa de ser uma espécie de corrupção. Estão corrompendo a folha salarial da capital brasileira. , eu que estou longe de lá, volta e meia vejo e escuto reportagens sobre aquela vergonhosa periferia de Brasília, com pessoas passando todo tipo de provação no tocante às necessidades básicas.

  49. Notícia mal apurada e mentirosa…. esses “rendimentos acima de 50.000” são pagos apenas uma vez (a título de indenização por licenças e férias não gozadas ao longo de 30 anos de serviço e de auxílio transporte caso o PM comprove que irá residir em outra unidade da federação) ao policial no momento de sua transferência para reserva remunerada. É pago apenas uma vez, em um único mês, juntamente com o salário normal do PM (por isso consta no mesmo contracheque). Apure melhor a a informação e verá que o salário mensal de um coronel (último e mais alto posto da carreira) é na casa de R$ 20.000, isso na ativa, pois incluem alguma gratificações que são inerentes apenas aqueles que não se aposentaram ainda. No caso dos que já passaram para a inatividade é bem abaixo disso.

  50. Os pagamentos acima do teto são ações judiciais ou as famosas licenças prêmios que recebem em dinheiro quando se aposenta. O DF ainda não conseguiu acabar com essas licenças prêmios porque a Câmara Legislativa não permite, apesar dos Governadores pedirem o fim. Parece que atualmente só há 2 unidade da federação que converte licença prêmio em dinheiro.

    1. Os militares também querem entrar, o problema são as contrapartidas: FGTS, hora-extra, adicional noturno, 40 horas de trabalho semanal, adicional de periculosidade, data-base , trabalhar 24 h e folgar 72 h, autorização para fazer “bico” igual aos meganhas,etc.

  51. Apesar desses descalabros , o antagonista “defende a reforma da previdência de temer”, que PERPETUA na Constituição esses “direitos adquiridos”…
    Reforma da Previdência TEM QUE SER PROPOSTA PELO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ; DISCUTIDA PELO ELEITORADO E DECIDIDA NO VOTO AO PRESIDENTE ELEITO !!! É o mínimo que se espera da opinão do antagonista …

  52. Vem aí Collor caçar os Marajás, só cuidado com a poupança, ah na verdade o brasileiro vem tomand nela a muiitas décadas, pelos 03 poderes, não a pupança que aguente, o povo já está descadeirado.

  53. Mas, os acéfalos se iludem.. com o “fora temer” e “lula na cadeia”
    Imbecis domesticados… acham que o problema é o indivíduo – tirando o ladrao, a paz reina.
    Porem que usa mais que dois neuronios, sabe bem que o problema é o sistema.
    SISTEMA… mudar nomes, não muda o meio.
    Enquanto não se cobrar mudança em todo sistema… só gritando “fora qualquer um”… continuarao jumentos domesticados alienados…
    ACORDA BRASILEIRO IMBECIL.

  54. É um descaramento. Depois vem essa gente querendo alterar o regime de pensões e dizendo queos mais pobres não serão prejudicados. Por que não alteram então a constituição, no que tange a direito adquirido, e pagam esses marajás até o limite do teto constitucional ? O rombo da Previdência está nesses altíssimos salários. Em Porto Alegre tem mais de 2o desembargadores aposentados ganhando mais de 170.000,00 ao mês . Digam se é possível viver em um País como este. É surreal !

    1. É mesmo! Me diga e em que a reforma da previdência vai combater isso, ou teto não está CF? O problema é que sempre dão um jeito. E com reforma ou sem reforma isso não vai mudar nada.

  55. O exemplo vem de cima, vem dos BARNABÉS do Poder Judiciário, do MPF, do Legislativo!
    O pior de tudo é que essa gente não sente a menor VERGONHA na CARA!
    Ainda esperneiam e dizem que possuem “direitos”, como esse Bretas, que ainda tem a petulância de viver com a mulher também magistrada, possuirem imóveis em nome próprio e acumularem a excrescência!
    Esses vagabundos deveriam devolver toda essa grana ganha a mais com juros e correção monetária!

  56. E o nosso Presidente ainda vai no Sílvio Santos ameaçar os brasileiros aposentados que ficarão sem receber seu benefício se não houver a reforma na Previdência. É muita cara de pau.