ACESSE

Salário de PM de Brasília encostou em 200 mil reais em um único mês

Telegram

De acordo com o Portal da Transparência do governo do Distrito Federal, policiais militares — a maior parte sargentos e subtenentes na reserva — representam mais da metade dos servidores que ganham acima de 50 mil reais por mês, em rendimento líquido.

Em novembro do ano passado, por exemplo, 396 funcionários do governo receberam mais do que o teto constitucional, de 33,7 mil reais.

Há tenente-coronel da PM, na reserva, que ganhou R$ 196.442,69 (!!!) naquele mês.

A lista também traz agente de trânsito com rendimento de 73 mil reais, além de arquiteto da Novacap — estatal local — embolsando 58 mil reais e professor de educação física aposentado com 49 mil reais pingando na conta.

Comentários

  • O -

    O que falta ao país? Dinheiro? Não!!! Para abreviar o assunto. Falta EQUIDADE. O que temos? Corrupção e ganância. Como se combate isto? Com boas leis. Mas, quem as fará? Não existe um só líder corrupto, sem que haja a sua volta, outros tantos que se beneficiam da corrupção e lhe dá sustentação. Somos um povo prisioneiro de nós mesmos. Pelo fim dos privilégios. Por uma moeda forte, e um povo produtivo.

  • Tonho -

    O ditador da Coreia do Norte ou o da Rússia podia mandar uns três mísseis nucleares, por engano, para Brasília .

  • Ponta -

    O funcionalismo público no Brasil é indefensável.

Ler 148 comentários