Salim Mattar: “Eu privatizaria tudo”

Salim Mattar, responsável pela venda das estatais, avisou que está “frustrado” com os recuos do governo.

Ele disse para a Veja:

“O presidente falou que iria fechar a EBC. O que é a EBC? Era um antro de petistas, com mais de dois mil funcionários. Agora, o presidente disse que não vamos mais fechar a EBC.”

Ele reconheceu que o programa de privatização será menos amplo do que o anunciado:

“Se a decisão fosse minha, eu privatizaria tudo. Não faz sentido o governo ter bancos. Mas a orientação que recebi foi manter a Caixa, o Banco do Brasil e a Petrobras. Talvez eu esteja um pouquinho mais à direita do ministro Paulo Guedes, porque sou quase um libertário.”

2 fatos que provam que o governo joga contra o governo. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PEDRO disse:

    Concordo plenamente, são todos órgãos aparelhados por comunistas, só a desestatização descontaminaria essas pocilgas.

Ler comentários
  1. Yoseph disse:

    Governo morno e mentiroso = apoc 3:15,16 e João 8:44. Uma verdadeira decepção semelhante a o rei Saúl de Israel.

  2. JOTA disse:

    Quanto será q esse Salim leva nos negócios? Pois não esqueçamos q a empresa dele tinha um negócio milionário com carros alugados no Ibama e deve ter em outros órgãos tamb em.Ele tem interesse.

  3. Jorge disse:

    Bolsonaro bradou que iria privatizar várias empresas, enxugar o Estado e promover a abertura econômica. Mas não cumpre o prometido. A reforma da deficitária Previdência também corre perigo.

  4. eduardo disse:

    Vai ver que o Bolsonaro também considera a EBC é uma estatal "estratégica" para ... dilapidar o bolso do contribuinte ! Qual será o real motivo para manter essa excrescência, antagonistas

    1. Esta fazendo propaganda pró governo que nem fazia nos governos anteriores.

  5. Marcio disse:

    cansado do brasil. vo abandonar tudo e morar em uma caverna !

    1. aí, cara, tem uma boa na rua dragão do mar, 59, Canoa Quebrada, Aracati, Ceará.

  6. Liberal disse:

    Se o povo tivesse eleito João Amoêdo, ele teria privatizado tudo, mas preferiram escolher o estatista do Bolsonaro.

  7. Moacir disse:

    Bandido, corrupto, quer dar tudo pros amigos dele do mercado. E daqui a poucos anos, quando não houver mais o que privatizar, e o governo já tiver gasto o $$$, vão fazer o que? Privatizar o povo?

    1. A idéia é privatizar pra padar de dar prejuízo (no caso da caixa) e parar de virar moeda politica (caso da petrobrás). Tem que privatizar SIM! Governo nào pode decidir presidente de empresas!

  8. Edson disse:

    Calma, tem que privatizar TODAS ESTATAIS que deem prejuízos sim. Mas não adianta ir com muita cede ao pote. Com calma chegaremos lá.

  9. Marcelo disse:

    Privatizando-se, evita-se o o uso da coisa pública para fins privados. A princípio, tudo é privatizável, exceto justiça, segurança interna e externa, tributação, diplomacia e legislação.

  10. Nelson disse:

    esse locador de carros, se é ministro ou secretário do governo deve externar opiniões convergentes ao governo e não ao contrário......ponham esse deslumbrado pra fora , babaca !!

    1. Então é mesmo um governo mentiroso semelhante a João 8:44.

  11. Pingos disse:

    Se dá prejuízo privatiza, não temos que ficar pagando ineficiência de burocratas. Se dá lucro tem que analisar. Tem empresas estratégicas para o país.

    1. Exato, Vale e CSN, gigantes do nosso patrimônio foram "dadas". Desde 1986 escuto que os Correios dão prejuízo, numa época que nem existia internet. Como pode? No Brasil, tudo pode...

    2. Até aonde eu sei todas as empresas controladas pelo governo são estratégicas para rouba os kuzoins dus brasileiros.

  12. José disse:

    Muito milico no governo...Adoram estado Grande....Votei em Bolsonaro mas isso eu nunca me enganei...O cara é muito bem intencionado, mas dá muito ouvidos à milicos. Paulo Guedes tem que ir fundo...

    1. Os militares de hoje não são os mesmos da ditadura, não acreditam em estado grande, podem não ser liberais convictos, mas não são burros ...

    2. JOSÉ, não generalize. Papo de chamar militares de milicos é de gente da USP, UNICAMP e UNESP, principalmente, de petistas. A cambada de intelectuais se acha DONA da Verdade.

    3. Resumindo: Um governo morno e mentiroso semelhante ao rei Saúl e a esses textos da biblia Apoc.3:15,16 e João 8:44.

  13. Freedom disse:

    Ainda estamos esperando que o governo privatize tudo isso.

  14. egidio disse:

    Até agora, uma modorra desgraçadha; tudo parado. É um saco ter que enganar o robô para publicar...

  15. Gilmar disse:

    Privatiza. Diminui tamanho do estado. Aumenta eficiência. Estatais são "estratégicas" somente para políticos corruptos (um pleonasmo). Nem precisa reforma da previdência.

  16. Gileno disse:

    É o certo de uma forma que gere concorrência não pode entregar tudo na mão de um só divide para ter concorrência mas bolsonaro não tem coragem e privatizar tudo é fraco

  17. Regildo disse:

    Tudo bem, Seu Salim! Mas o 'fogo amigo' é dispensável! Ainda mais para 'Veja'!!!

  18. Elaine disse:

    A TV BRasil é uma aberração mas, Petrobrás, Caixa, Banco do Brasil são símbolos de auto confiança do POVO brasileiro. O mesmo ocorreu no EUA com a GM, AIG e American Airlines em 2008.

  19. João disse:

    Após uma 'despetização' higiênica a Dalmares poderia pegar a TV Brasil e fazer concorrência com o Macedão, militares colocarem suas filhas jornalistas... Sério, a EBC pode ser uma impulsionad

  20. Giusti disse:

    Eu tbm quase me enquado no espectro libertário nesse quesito. Mas é preciso fazer as privatizações com calma e controle. Já a EBC e Correios, privatiza pra ontem.

  21. NERO disse:

    Salim, não desanima não. por favor! contamos com a sua perseverança.

  22. Jose disse:

    No Séc da conectividade,Big Data e IA,manter sistemas por ideologia ou insegurança ideológica presa a hábitos/condutas profundamente arraigadas,condena todo um processo.O hibridismo é perdulário

  23. Antonio disse:

    Ele está certo em parte, mas foi ele que logo saiu em defesa da "inocência" da Vale no caso Brumadinho. Provou assim ser apenas mais um "advogado" de empresa privada.

    1. Aliás, muitos dos ditos liberais brasileiros não passam disto: "advogados' de interesses empresariais privados. Considero-me liberal no sentido clássico e fico incomodado com essa postura.

  24. Sandra disse:

    Esta EBC e os Correios é o fim, deveriam já ter sido privatizados

    1. Também acho já era para ter sido vendido bolsonaro é fraco fala uma coisa e não tem coragem de fazer

  25. Linhares disse:

    "não faz sentido o governo ter banco" Como é que vcs põe um jumento desses para ser ministro? O cara não tem a menor noção de mundo...

    1. Até o banco do Vaticano tinha corrupção e era roubado por pessoas que pregavam que devia se buscar o descanso eterno celestial por bons atos na terra ... imagina os bancos da República bananeira k

  26. Andre disse:

    É um ENTREGATÁRIO, isso sim . Desde que cumpram seu contra-cheque. Caso contrário , não esta nem ai pra nada.

  27. Antonio disse:

    O Salim esta certo, tem que vender tudo, principalmente o BB a Caixa (cabide de empregos) e a Petrobras entregar para os militares administrarem, sem o refino e estabelecer metas de reduçao de custos

  28. Paulo disse:

    Privatiza tudo Capitão! Vai privatizar sim... está só tomando pé da situação... aprova as reformas e privatiza!