Salles: "A pobreza é o maior inimigo do meio ambiente"

Ricardo Salles, em entrevista para El País, disse que a pobreza é o maior inimigo do meio ambiente:

“O Brasil é um país que possui mais de 80% da floresta amazônica protegida e a consideramos um tesouro. O aumento do desmatamento começou em 2012. Temos que encontrar a origem, que está entre outras razões, na falta de desenvolvimento econômico sustentável para os mais de 20 milhões de brasileiros que vivem lá. Que tenham uma alternativa e que avaliem então a conservação da Amazônia. Quando o desmatamento diminuir, os pontos de incêndio se reduzirão (…).

O que deve ser levado em conta é que as pessoas que vivem na Amazônia têm a maior quantidade de recursos naturais e, ao mesmo tempo, são as mais pobres de todo o país. Se não resolvermos a questão da pobreza, não haverá preocupação com a questão do meio ambiente. Esse é o maior inimigo do meio ambiente.”

Comentários

  • José -

    Pobreza, ambição, impunidade, corrupção e falta de legislação adequada. O sistema jurídico que atua a favor da impunidade, é o mesmo que protege o infrator que desmata e queima.

  • Luiz -

    Na favela também. Sem os serviços do estado produzem lixo e lixo plástico que acaba nos córregos, rios, canais, lagos, baías e mares.

  • Sueli -

    Perfeito! Mas a esquerda só vê no meio ambiente uma escada para alcançar o poder.

Ler 45 comentários