Salles diz ver 'hipocrisia internacional' em críticas de Biden

Salles diz ver hipocrisia internacional em críticas de Biden
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ricardo Salles rebateu nesta quarta-feira (30) as críticas de Joe Biden —no debate de ontem à noite com Donald Trump, o candidato democrata à Casa Branca afirmou que “as florestas tropicais no Brasil estão sendo derrubadas”.

“Há uma hipocrisia internacional acerca da Amazônia e do Pantanal neste momento. Veja que a Califórnia está pegando muito mais fogo que o Pantanal —aliás, num governo democrata, do mesmo partido de Joe Biden, que falou aquelas bobagens ontem no debate”, disse o ministro do Meio Ambiente à CNN.

“A Austrália, no ano passado, pegou mais fogo que a Amazônia. (…) Mas é só o Brasil que recebe as críticas”, acrescentou Salles, que não apresentou dados sobre as comparações.

O ministro também ironizou a oferta de US$ 20 bilhões pelo candidato democrata. Salles perguntou se o montante seria anual e afirmou que seria capaz de fazer um trabalho “ainda melhor” na Amazônia caso esses recursos de fato viessem.

Leia mais: O "Anjo" usou um jet-ski para entrar pelos fundos do Palácio da Alvorada para se encontrar secretamente com Bolsonaro
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 39 comentários
TOPO