Salles nomeia advogada de infratores ambientais para chefiar Ibama no Acre

Salles nomeia advogada de infratores ambientais para chefiar Ibama no Acre
Foto: Adriano Machado

Ricardo Salles nomeou a advogada Helen de Freitas Cavalcante como superintendente do Ibama no Acre. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União pelo ministro do Meio Ambiente nesta quarta-feira, 3.

Segundo o Estadão, Helen atua há anos na defesa de infratores ambientais que são, justamente, alvo de autuações por agentes do Ibama e do ICMBio.

Nas redes sociais, a advogada oferece serviços de defesa para que as pessoas não sejam o foco das punições. “Com uma assistência jurídica especializada, não será a Justiça que lhe citará como um executado em uma execução fiscal da multa do Ibama —mas você, como autor de uma ação anulatória do auto do Ibama, mandará citar o Ibama a respeito das dispostas nulidades e abusividades cometidas”, escreve.

Questionada pelo jornal paulistano sobre como pretende atuar em relação a crimes ambientais, Helen afirmou em nota: “Na condução da Superintendência do Ibama e dos processos e procedimentos de competência do órgão, atuarei nos ditames da legalidade, observando as leis e diretrizes ambientais pertinentes ao órgão”.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO