ACESSE

Salles: objetivo é "eliminar o desmatamento ilegal"

Telegram

Sem estabelecer metas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou hoje que o objetivo do governo é acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia e reduzir, de forma substancial, os índices de devastação já para o ano que vem.

“Nossa expectativa é reduzir o desmatamento ilegal da Amazônia já para o próximo ano e, do ponto de vista de tendência, eliminar o desmatamento ilegal”, disse Salles.

Ele disse também:

“Mais importante do que estabelecer metas numéricas, é importante estabelecer estratégias. Isso vai fazer total diferença nas ações de combate ao desmatamento ilegal, que não prescindem de regular temas jurídicos.”

Segundo dados divulgados na última segunda-feira pelo Inpe, foram 9.762 km² devastados entre agosto de 2018 e julho de 2019, o que representa uma alta de 29,5% em relação aos doze meses anteriores.

Como Lula e o PT agem para incitar a baderna e fazer Bolsonaro sangrar até 2022. Mais aqui

Comentários

  • Carlos -

    Nunca investigaram quem está por trás do desmatamento ilegal? Pobretão é que não deve ser. Para não ter sido preso até hoje, provavelmente deveria ter bom trânsito em governos anteriores.

  • Pedro_Álvares -

    Cada hectare desmatado significa mais soja, mais carne, mais empregos e riquezas para o Brasil. O Pará será o Mato Grosso daqui a uns vinte anos. É só não dar bola pressas ONGs comunistas.

  • Morena -

    O bozo quando assumiu incentivou as queimadas e desmatamentos sendo que hoje temos a maior taxa de desmatamento desde 2008; Oque podemos esperar de um presidente despreparado e incompetente

Ler 13 comentários