Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Salomão libera para julgamento ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Os processos foram apresentados por partidos de esquerda por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação
Salomão libera para julgamento ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão
Foto: Gustavo Lima/STJ

O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão, liberou para julgamento duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro-Hamilton Mourão pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha eleitoral de 2018. Ambos os casos podem levar à cassação da chapa presidencial.

Agora, cabe ao presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, marcar o julgamento. As ações foram apresentadas por partidos de esquerda por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Mais cedo, Salomão divulgou os relatórios dos dois processos. Nos documentos, o ministro mostra os argumentos das partes do processo e o andamento das investigações. O ministro deu 48 horas para a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) se manifestar nas duas ações sobre seus relatórios.

Ontem, o Ministério Público Eleitoral defendeu a rejeição das duas ações. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, disse, em manifestação, que não existem elementos concretos sólidos sobre a participação dos então candidatos em atos ilícitos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO