Sandro Vaia e a qualidade do ar

Sandro Vaia morreu.

Ele foi diretor do Estadão. Ele foi também colaborador de O Antagonista.

Eu, Diogo, logo depois da estréia do site, pedi para que ele nos enviasse uma frase por semana.

Ele topou imediatamente.

Expliquei que não tínhamos dinheiro para pagá-lo.

Ele respondeu:

“Não tenho aspirações profissionais a esta altura da vida. Só aspiro a desinfetar um pouco o ar poluído que respiramos neste país”.

Com sua morte, a qualidade do ar piora um bocado.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 202 comentários
  1. Foram delações espontâneas Teori, está procurando chifre em cabeça de cavalo ! Você certamente vai encontrar chifre em outras cabeças e fortuitamente mais Sítios escondidos ! A CORRUPÇÃO É UMA M***DA !

  2. O dinheiro enviado do BNDES para os paises da Angola, Republica Dominicana, Argentina, Cuba, entre outros, ultrapassa os 100 Bilhões de reais, devem ser repatriados, pois o BNDES é o banco do desenvolvimento Nacional, este dinheiro do povo que devia ser aplicada no desenvolvimento do Brasil, tem a conotação de evasão de divisa, isos ha de ser tirado a limpo

  3. Ainda as delações tratam de propina e pagamentos para corruptos, bem de leve, a corrupção é muito maior do que parece, ultrapassa os 400 bilhões de reais, 200 Bilhões de perda na Petrobrás, o BNDES enviou para países amigos, mais de 100 bilhões de reais, onde as obras efetuadas nos referidos países foram efetuados pela Odebrecht, Andrade Gutierrez, entre outras, as quais, retornaram o favor através de sítios, fazendas que produz “laranjas” e Gado, deve haver muito mais !!, sabiam que a odebrecht fabríca Misseeis? link:http://airway.uol.com.br/as-armas-de-verdade-do-grupo-odebrecht/, !!!!!!!

  4. Acho que essa jornalista Mônica foi bastante tendenciosa nessa matéria. Quem o texto lê imagina que o ZéVascko determinou a audiência com o juiz especificamente para esse caso, quando, na verdade, a audiência se dá em todos as situações. Acho, então, que a jornalista deu um golpe baixo. Muito feio, Mônica!

  5. o ministro Teori não confia no Judiciário que ele comanda. Tem gente morrendo nos hospitais por falta de remédio roubado pelos Petrolão, mas claro, isto não comove o ministro. É o humanismo ao avesso.

  6. Teori, que mais uma vez em Teoria deveria estar preocupado com o povo que é vítima, muito preocupado com os bandidos…. Essa turma do STF…. Deixando na reta suas convicções comunistas e mostrando qual o preço da justiça.

  7. Escreva ai o que estou dizendo, Teori ainda vai destruir a Lava Jato, soltar todos os criminosos e colocar o Juiz Sergio Moro na prisão, com o olhar complacente dos covardes comandantes das FFAA. Esse país realmente tá uma merd@, comandado por uma organização criminosa no Executivo , Legislativo e Judiciário.

  8. Parece que eles(ministros do STF) não gostam da verdade???Parece que não aceitam que a sujeira seja descoberta???Porque será???? Eles duvidam de tdo??? até das gravações duvidam que seja verdade. Nossa que Brasil é esse???? que o que prevalece é a mentira, a roubalheira, o cinismo. Meu Deus salve-nos disso.

  9. T. Zavascki deu mais um tiro no dedão do pé, tentando pôr em dúvida as ações do MPF. Sem trocadilho, digamos, de visualização, foi buscar lã e sairá tosquiado da testa p”rá baixo.

  10. A vitaliciedade mais ajuda do que atrapalha. Imagine um ministro do supremo que tenha que se preocupar com a carreira pós STF. Que conchavos seria tentado a fazer para garantir o futuro? Penso que o problema principal é essa campanha pré nomeação. Ela coloca o candidato numa posição indigna, considerando o futuro cargo. Acho que uma lista tríplice escolhida por um colegiado e a proibição de qualquer tipo de lobby por parte do candidato despersonalizaria a nomeação, minimizando qualquer crádito a ser saldado por gratidão.

  11. O amigo de Dilma não perde uma oportunidade para desmoralizar o verdadeiro Judiciário, aquele em que os juízes, como Moro,são concursados e investigados antes de vestirem uma toga, não dependendo apenas da vontade de uma amiga para serem considerados magistrados.

  12. O processo de nomeação dele foi cheio de idas e vindas e, em determinado ponto, ele chegou às lágrimas, em público. Que compromissos um homem com essa gana de ser ministro do supremo seria capaz de assumir?

  13. Com essa atitude de agora, a intenção do digníssimo seria monitorar o trabalho da Lava Jato e do Dr Sergio Moro? Está se prestando a isso? Está procurando pelo em ovo? É isso mesmo? Sintomático e preocupante.

  14. Os delatores pagam ALTÍSSIMOS honorários para seus advogados e ainda assim precisa que um MINISTRO faça um BICO desavergonhadamente, para MELAR as DELAÇÕES !!!!!!!!!! TEORI não basta o que já pagamos pelo seu TRABALHO. O BRASIL é o seu PATRÃO, vai trabalhar e para de fazer BICO.

  15. Sem dúvida , parece que o Teori está mais interessado é em investigar o modus operandi da Lava Jato , do que propriamente em julgar os criminosos. Lamentável , pois é na prática uma tentativa de desprestigiar o trabalho impecável desse grupo que quer passar o país a limpo. Teori virou advogado do governo.

  16. Eu defendo que ministro do STF deveria ter mandato com prazo. Quatro anos no máximo. Do jeito que está, a sociedade corre o risco de ter na Suprema Corte pessoas que atuam não como julgadores, mas como advogados. Não estou dizendo que seja o caso de Teori.

  17. . PERFEITO: “Euclydes … A GRANDE AMEAÇA ao Brasil é constituída pelo stf e janot. Se não combatermos esse mal podemos nos preparar para o pior.” O Estado surgiu como QUADRILHA e assim se mantém. A prestação de serviços e a corrupção da massa miserável animalesca É MERA ESTRATÉGIA SUN-TZUNIANA: Dividir sociedade e JOGAR UNS CONTRA os OUTROS: POBRE x RICO EMPREGADO x PATRÃO MULHER x HOMEM GAY x HETERO CONSUMIDOR x COMERCIANTE “BONS” x “MAUS” =ESTRATÉGIA do IMPÉRIO ROMANO DECADENTE: POBRES = MERITÓRIOS e RICOS = GANÂNCIOSOS – “mercadores do templo”

  18. . Teori Zavaski é um SUB LIXO! Com certeza deve ter o R@-BO PRESO, tal e qual Marco Aurelio Mello. É possível que parentes ou os próprios corram risco de cadeia caso o PT os denúncie e por isso se desesperam em uma defesa CANALHA do PT. NÃO É GRATIDÃO ou DINHEIRO e nem mesmo o PAVONEAMENTO do PODER, É R@-BO PRESO por BANDIDAGENS próprias ou familiares. Ninguém é TÃO DESCARADO e CANALHA se não por R@-BO PRESO e com muita gravidade. O exemplo é o pulha do BARROSO que tendo a familia enroscada com Odebrecht e OFFSHORES, além d”ele próprio enrabiochado com governo.

  19. Para que serve advogado de defesa? Se tivesse ocorrido pressão, os advogados dos executivos teriam sido informados. Teori vive em busca de uma forma de avacalhar os trabalhos da Lavajato. Nesse ministro da Dilma, eu não confio.

  20. Ah se esse ministro fosse tão cuidadoso com as outras coisas, por exemplo cumprir a Lei e deixar o lula sob os cuidados do Juiz Moro. Não só para investigar. Prá prender também.

  21. O sr. Teori ainda tem coragem de reclamar porque hoje é “achincalhado” nas ruas???? A cada dia ele demonstra mais seu amor pelo projeto bolivariano. Mas sr Teori, contra fatos concretos sua vida vai ficar cada vez mais dificil. Apenas cumpra as Leis e a Constituição, o sr foi colocado no STF para isto, não para defender a ORCRIM.

  22. E depois o ministro Teori reclama do boneco que fizeram em sua “homenagem”. Ao invés de se preocupar com os delatores, deveria trabalhar. Os processos param nas mãos dele e nunca andam.

  23. Eu até estou gostando que o Teori encare de frente “parte pequena” do que o NOSSO SERGIO MORO JÁ ENCAROU. Só com essa pitada já dará para o ministro lustrar mais aquela careca porque cair cabelo está fora de cogitação. O Supremo não está preocupado com competência de foro? Então não poderá entubar tudo que daqui pra frente vai ter que encarar…bota o balde do lado da cadeira no plenário para vomitar e não sujar os colegas ao lado! Fica a dica. Ah!Lembrem que o Moro, como viu muito mais do que vcs, está em nível estratosférico de desintoxicação!!

  24. Eu até estou gostando que o Teori encare de frente “parte pequena” do que o NOSSO SERGIO MORO JÁ ENCAROU. Só com essa pitada já dará para o ministro lustrar mais aquela careca porque cair cabelo está fora de cogitação. O Supremo não está preocupado com competência de foro? Então não poderá entubar tudo que daqui pra frente vai ter que encarar…bota o balde do lado da cadeira no plenário para vomitar e não sujar os colegas ao lado! Fica a dica. Ah!Lembrem que o Moro, como viu muito mais do que vcs, está em nível estratosférico de desintoxicação!

  25. O Teori nem mais tenta disfarçar sua “simpatia” pela petralha. Quando a coisa se aproxima do Lula ele logo sai em socorro. É deveras preocupante um tribunal onde agem Teori, Barroso e Marco Aurélio (este sempre a favor do contra).

  26. 8 Palestra do EX-SNI, CORONEL ÊNIO GOMES FONTENELLE, GLOBALISMO & BRASIL (Guerra Fria e consequências, Nova Ordem Mundial & cia) Uma aula de história e geopolítica da 2a guerra mundial até o momento atual. https://www.youtube.com/watch?v=DkpcAKyO7lY

  27. Teori pertence ao mesmo ofidiário dos petralhas. Depois do seu discurso em Ribeirão Preto quem tinha alguma esperança perdeu totalmente. O Antagonista poderia reproduzir o tal pronunciamento do Teori.

  28. Reformulando meu comentário que foi barrado pela décima vez: Teori Zavascki faz o possível e o impossível para melar a Lava Jato. Seu esforço impudico para livrar a Dilma do Impeachment e o Lula do cárcere são de dar náuseas. Se continuar assim, Teori Zavascki vai ficar para história como a ovelha negra do STF. Apesar da ajuda deste ministro ao PT, esta ORCRIM em breve será banida para sempre da política brasileira.

  29. Calma gente! Ele sempre faz isso, com todas as delações. Apesar do Teori ter pisado na bola com o caso do Lula, isso é um procedimento normal. Ele vai homologar e vamos ver a Dilma explodir!

  30. Os executivos da AG, em especial o seu Presidente, poderiam explicar qual o “argumento” usado pela PresidANTA para que a reforma do Beira-Rio do Inter de Porto Alegre/RS para a Copa do Mundo 2014 fosse feita com recursos do próprio bolso do seu Presidente. O que foi prometido a ele pela PresidANTA, ou o que ela usou de argumentação para pre$$ioná-lo para executar tal obra?

  31. Pressão para delatar??? Que pressão esses bandidos teriam sofrido?!? ” Se vocês não assinarem a delação premiada, irão para cadeia, vociferou Moro”. Esse Zavascki é um CALHORDA! Após essa corja ser chutada do poder executivo, o Judiciário deverá ser passado à limpo! Começando pelo stf do B, que não passa de um ajuntamento de comunistas!

  32. Imagina! Ele deve investigar até se o papel em que foi impresso pela primeira vez as delações são folhas de papel reciclável ou folhas brancas? se a impressora imprimiu de tráz para frente ou da frente para tráz?

  33. Eu nunca vi isso na minha vida! Um ministro do STF enviar um outro juiz (provavelmente de forma extra oficial, pq desconheço procedimento oficial como esse) pra colocar pressão no trabalho de outro Juiz!!! Fosse o CNJ eu entenderia, mas ministro do STF se portar como corregedor??? Nossa, dizer que isso foi estranho não resume o real sentimento sobre o caso.

  34. Algum deputado, órgão, conselho, conjunto de cidadãos, CNJ, MPF, ?alguém? para representar contra os abusos do STF na pessoa de dois ou três? Ninguém? Estamos ou não em uma república? É possível que isso continue assim e não haja reação da verdadeira sociedade?

  35. O que sabemos sobre a justiça brasileira? Há juízes e juízes. Um tenta condenar bandidos que com esquemas de fraudes tiram o futuro do país. Outro tenta garantir apenas o futuro das familias autoras dos crimes e seus cúmplices, como o próprio juiz.

  36. Quando esse cara vai soltar essas delaçoes depois do carnaval?????a do Cunha foi a jato, e a do Renam??????? e f……, esperar por uma justiça lerda, viva a Republica de Curitiba, e as denuncias do empresario de TRIUNFO, da petro quimica ,que ha 10 anos ou mais denuncia ?????vao continuar na gaveta??????

  37. TEORI E JANOT SEMPRE A SERVIÇO DO PLANALTO. Mandar perguntar ao criminoso se assume a culpa pelo crime é o mesmo de dá-lo mais uma chance de alegar e inocência. Lamentável tiozinho retardatário!

  38. Espantoso é esse procedimento do Sr. Teori Zavascki. Esses delatores fizeram sua delações na presença de um juiz federal. Enviar um outro juiz para se certificar se os delatores fizeram suas declarações sobre pressão ou ameaças me parece um desrespeito inadmissível ao juiz que colheu as declarações dos delatores.

  39. Eu tinha maior admiração pelo Min Teori, até por ele ser meu conterrâneo. Ultimamente depois de seus pronunciamentos sem a lisura e o comprometimento que se espera de um juiz………

  40. É incrível como o Teori parece estar arrumando um jeito de salvar os peixes grandes do poder. Tenho observado também o site charges.com do Maurício Ricardo tem tentado demonstrar a Dilma como vítima e partindo para o ataque dos “inimigos” dela, chega a ser nojento algumas charges.

  41. Eu tinha maior admiração pelo Min Teori, até por ele ser meu conterrâneo. Ultimanmente depois de seus pronunciamentos sem a lisura e o comprometimento que se espera de um juiz………

  42. O Juiz Teori sabe que o conteúdo é explosivo e está se assegurando que não haja qualquer porém para dar margem ao governo entrar com recursos no STF. Eles já estão cansados de parar o serviço pra julgar recursos da quadrilha no governo. São mais de 11.000 processos por ano.

  43. Parabéns, Janaína Paschoal! minha avó de 89 anos cursou apenas o 2 ano primário, entendeu a explicação, sem palavras difíceis tipo (data máxima vênia, Abolitio criminis, Ad argumentandum tantum, Amicus curiae, Ad cautelam, etc………

  44. Como se todo mundo não percebesse que se trata de uma manobra para desacreditar todas as colaborações com a justiça. É como estão tentando fazer com a publicização das escutas legais: dizer que são ilegais e, assim, apagar-lhes o conteúdo. Ocorre que esses anos de trevas petistas-comunistas arruinaram a vida dos brasileiros, mas também lhes fizeram aprender, entender, amadurecer. Não são mais aqueles bobinhos que votaram em petistas e aliados. ATUALIZEM-SE, governistas!

  45. Estão tentando achar alguma coisa errada para impugnar delação de 11 pessoas …. Esse teori tem safadeza pra distribuir para marcos aurelios barrosos e cambada de safados

  46. Lamentável a atitude desse juiz. Para ele pouco importa o mérito e a gravidade , da delação; vale mais a “formalidade”! Se tivessem ocorrido coações, os próprios seriam os primeiros a denunciarem o fato e prejudicarem as investigações. Por certo, a possibilidade de redução das respectivas penas motivaram as denúncias. L A M E N T Á V E L!!!!! Ministro do STF!! L A M E N T Á V E L!!!! QUER GOLPE MAIOR DO QUE ESSE!!!

  47. Temos de concordar com o parodoxo de Zenão, segundo o qual a lebre jamais alcançará a tartaruga. Por mais que a força-tarefa da lava Jato se esforce, o ritmo de tartaruga do STF acaba se impondo.

  48. Vergonha! Vergonha! Teori, Aragão, Janot e Cardozo são os quatros trapalhões que estão fazendo de tudo para melar a Lava Jato e para tirar o Luladrão, o maior gângster da história mundial, das mãos do juiz federal Sérgio Moro. ELES ESTÃO AGINDO COMO DEFENSORES DOS INVESTIGADOS NA LAVA JATO QUE PRATICARAM A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA MUNDIAL.

  49. Interessante… Juridicamente isso não é previsto. E nem é cabível. Será que seria uma maneira de os “manu meu”, manifestar desconfiança, daqueles que estão supervisionando o Lava Jato?!

  50. Até onde eu sei, há delatores que sofreram pressão para NÃO delatarem, isso sim. Há provas contundentes a respeito, com autor, mandante, proposta de fuga… O Ministro Teori não considera tal fato ILEGAL não, é?! Estranho.

  51. conversando com colegas ,inclusive alguns advogados , eles concordaram com a minha opiniao , que o brasil dificilmente se tornara uma naçao , em curto prazo ,visto que as sementes de desrespeito a democracia, plantados pela quadriha petista ira durar ainda muitos anos ,principalmente nos supremos tribunais ,e mediocrizaçao das nossas universidades , que vem se politizando e perdendo por isto espaço internacional, como se dizia no interior , a erva daninha e facil de semear , o dificel e controla-kas ou erradica-las para que nao matem as plantaçoes proficuas ,, demorara para erradicar a praga

  52. Quando a nação se conscientizar que os políticos estão preocupados com o próprio umbigo, e estão se lixando para o povo, irão descobrir que o impeachment é uma fraude e que só existe uma solução para higienizar este país.

  53. Os ministros da suprema corte petista reclamam de assédio e ameaçam. Mentira que corram risco. A sociedade é que corre risco. A questão é: quem a defenderá dos supremos ministros petistas? É muita desfaçatez!

  54. Nenhum advogado sequer , das dezenas de medalhões , denunciou qualquer pressão sobre seus cliente .Pelo contrário , depois que o STF conclui que , confirmada sentença de condenação em 2* instância ,o criminoso poderia recorrer , porém enclausurado . Panelaço é necessário !

  55. ha de se convir , que esta fala de delaçao expontanea , nao passa de uma piada para boi dormir , alguem acha qu caso esles nao estivessem presos e com medo de pegar penas severas .no brasil , visto que em outros paises , as penas seriam e em muito superiores pelos crimes praticados ,porem delaçao expontanea , e aquela onde a pessoa siquer esta sendo investigada , sabe das coisas e as denunciam , agora depois de acusadas e presas eles so fazem a denuncia para que possam ter penas mais brandas , e nao a farao se tiverem certeza da impunidade, e era isto qu eles estavam esperando que o pt prote

  56. Teori quer saber se os “meninos” de Curitiba estão fazendo tudo direitinho. É lamentável. Por que será que uma geração de antigos togados não respeita o que a nova está fazendo? Por que será que não dão o braço a torcer e reconhecem a eficiência e a eficácia do trabalho dos tais “meninos”. Além da questão partidária que norteia um ministro do STF, membros da PGR, AGU etc, pois ninguém é neutro politicamente, fico pensando numa coisa chamada ciúmes! Tipo: por que não tive essa ideia antes?

  57. Se isto realmente aconteceu, podemos suspeitar que o Teori Zavascki está mais preocupado com a licitude da delação do que com o conteúdo. Provavelmente teremos mais surpresas desagradáveis pela frente…

  58. O Brasil é um triste País, teremos que trabalhar muito até que uma Nação verdadeira nasça dele, um Ministro do STF como esse, que nunca foi Juiz de carreira, que nós sabemos exatamente quem é e o porque está lá como Ministro, mandar um Juiz “de sua confiança”, questionando o caráter, valor e legitimidade de um outro Juiz de carreira, legitimamente investido no cargo, averiguar algo em que a pessoa envolvida e investigada é exatamente a que o nomeou como Ministro do STF, isso tudo para não ofender as intimidades envolvidas, é muito surreal para um brasileiro médio, pagador de impostos.

  59. ESSE TEORI PETISTA DA SILVA É UM BRINCALHÃO.MANDAR ALGUÉM SE CERTIFICAR SE ALGUM DOS EXECUTIVOS SOFREU PRESSÃO.IMAGINA,ALGUÉM QUE SÓ TEM ESTÁ OPÇÃO(DELAÇÃO), PARA AMENIZAR SUA PENA,VAI SOFRER PRESSÃO.O SUJEITO NÃO QUE É FICAR PRESO SOZINHO,ELE COM CERTEZA ,VAI ENTREGAR TODOS QUE ESTÃO NO ROLO.TEORI,ME FAZ UM FAVOR : VAI CATAR COQUINHO.

  60. Só para lembrar, sobre o Min. Marco Aurélio Mello, indicado para o STF, pelo seu primo, o ínclito Sen. Fernando Collor de Mello : Aos 37 anos, Letícia Mello foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff para o cargo de desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para atuar na capital fluminense; concorrendo com candidatos mais experientes, meio jurídico insinua que ela só foi escolhida por ser filha do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello

  61. Ao “supostos ameaçadores” verifique na internet ou outros veículos. Ameaças e comentários ofensivos nas redes socias e emails. Portanto somos todos nós também. Não é para nos acovardamos mas sim para sermos cautelosos (na medida do possível) com nossa justa indignação. E somos Moro.

  62. PROCURANDO PELO EM OVO !!! MAS OS “FRANCINHAS” CURTEM A MÚSICA, MAS NÃO GOSTAM DE REBOLAR !!! ENTÃO TÁ ZERO A ZERO !!! CONCLUAM E ACABOU, SAIAM DE CENA, ESTÃO CONFUNDINDO TUDO DE PROPÓSITO, ALIÁS, PARA QUE MAIS SERVEM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ??

  63. Quis saber se os direitos humanos estavam sendo respeitados no âmbito da Lava Jato. Deveriam fazer exatamente o contrário, que a Lava Jato enviasse um juiz para que esse averiguasse se os direitos humanos e a Constituição estão sendo respeitados nos trâmites do STF, AGU, PGR e em ajuntamentos como o D. Dilma fez ontem no planalto. Gostaria também que o mesmo Teori investisse para apurar desrespeitos a autoridades, justamente pela turma do PT. É sabido que a um funcionário público no exercício ou em função do mesmo não pode ser desacatado. Dois pesos???

  64. Quando esse petista se aposenta mesmo? Os problemas do Brasil não terminarão quando a Dilma cair. Talvez até piorem de imediato, pela reação dos petistas que estão enfurnados no serviço público, estatais, bancos, etc. O maior problema será expurgar o petismo desses órgãos e também da cultura, meios de comunicação, universidades. O Antagonista ainda terá muito trabalho pela frente.

  65. O Sr Zavascki deveria se preocupar mais em resolver esses problemas mais rapidamente, o Brasil está pegando fogo e o STF está numa vagareza que não condiz com a situação atual. Precisamos condenar ou absolver os implicados mas, precisamos, mais ainda, de agilidade que não estamos vendo e nem contando com os integrantes da corte. Muita conversa e pouca ação.

  66. ESSA ENROLAÇÃO VAI DAR MERD@, O TECIDO SOCIAL SE ESGARÇA CELEREMENTE E NA IMINÊNCIA DA RUPTURA. QUANDO O PAÍS EXPLODIR DE VEZ AÍ NINGUÉM SEGURA A PARADA. OU KH OU SAI DA MOITA!

  67. Temos de IMPEACHAR os ministros vendidos do superpequeno tribunal federal (stf). O Xavasca, O Barro, A Rosinha, O Fachinha (um juiz que tem lado), O Marcolla Mellow, O Levando Uísque e todas, A Carminha e O Tofu (AINDA no Armário). MAS NOSSA constituição bolivariana de 1988 NÃO É DEMOCRÁTICA A ESSE PONTO. Por falar em democracia, que espetáculo DEMOCRÁTICO ontem o dos PTistas e cia na Comissão do IMPEACHMENT. Admirável! Como temos de evoluir em nossa DEMOCRACIA.

  68. . O ministro tem autoridade para colocar em Xeque, sob suspeição, a conduta dos Servidores lotados na “República de Curitiba”, capitaneados pelo doutor Sérgio Moro? . Não vejo isso com bons olhos, apesar de leigo sobre Direito. .

  69. Com este procedimento ele concede ao PT e a Dilma mais uns 90 dias até que o juiz conclua que não houve nenhuma coação…..Esta é a função primordial do Teori… Não pode mandar soltar mas também não manda prender…..

  70. SOMOS TODOS TORTURADOS!!!!O povo brasileiro vem sendo torturado diariamente, sem saúde, sem educação,sem transporte público, massacrado por políticos corruptos, por vendilhões da pátria. SEM TER NINGUÉM QUE NOS DEFENDA!!!!

  71. Que história esquisita… Qual a real intenção disso?? Sei não viu… Também imagino que esses pre acordos sejam gravados pela equipe da LJ. Precisam tomar cuidado uma vez que o próprio STF começa a duvidar das ações do judiciário. Perigoso!!

  72. Só tenho essas certezas: Se Lula virar ministro – greve geral Se Lula for julgado pelo STF – greve geral Se o impeachment não passar – greve geral Parem de brincar com o povo brasileiro, mais atento do que nunca.

  73. Paulo três minutos atrás. Não fale do que não sabe. Não me confunda nem tente confundir os outros. Leia meus outros comentários aqui no site. Sou lava jato sou Moro. As pessoas de bem estão alertando os amigos para terem cuidado ao comentar. Eles estão de olho em todos. Vá se informar melhor. Sou patriota. E você o que é? Será mais um mav disfarçado ou é o mesmo de sempre.

  74. que sim ou que não ? O que é ou o que interessa que seja ? Já vi situação em que buscaram um terceiro atestado para contestar os dois anteriores (num único sentido, de órgão oficial) , que não estavam inteiramente de acordo com o que queria a instituição… Assim como já vi processo persecutório em que, além de serem desprezados laudos e pareceres oficiais, culminaram por falsificar o calendário romano, atribuindo crime por prática anterior a proibição judicial em exatos três meses. Só que era processo de pirotecnia necessária…

  75. Com essa atitude, Zavaski desprestigia sua própria instituição, a Justiça, o MPF e a própria advocacia. Os acordos não são feitos nos porões dessas instituições. São assinados pelos delatores, assistidos por seus advogados. Coações certamente viriam à tona pelos próprios advogados. E as decisões que ele, Zavaski, eventualmente toma, sofrem alguma pressão?

  76. Claro são hipossuficientes sem orientação jurídica de ponta e que ficaram com”medinho” ao ponto de falar inverdades… a esperança é que sejam fatos de tamanha gravidade e efeitos devastadores que o Teori queira tirar a prova dos nove…

  77. epa! o teori? quem garante que ja nao esta tudo combinado para anular todas as delacoes ate o momento? basta um mardelo odebrecht da vida alegar que sofreu coercao que o bravo juiz do supremo anula toda a lava jato ” em nome dos direitos humanos ” . Esse pessoal nao tem limites em seu cinismo e escarnio pela lei. Tenho profundas desconfiancas sonre a atuacao do STF, principalmente esse ai, ja que nao conquistaram a confianca do povo.

  78. deveriam ter verificado isto antes de validarem as delaçoes , para mim chavasca , esta tentando dar mais tempo a lula e sua quadrilha , a qual ele e alguns outros ministros do stf , dao a impresssao a populaçao honesta e, trabalhadora deste pais, com um minimo de entendimento juridico,de estarem tentanto de alguma maneira acoberta-los ,visto que outras denuncias ate com bem menos comprovaçao ja passaram a ser processos .

  79. Ao tal Bandeira (dando a bandeira, né?): sério mesmo que você está preocupado porque dois ou três zé-ninguém se manifestaram contra esse careca picareta? E o que estão fazendo com Sérgio Moro, meu amigo? Só podia ser petista, e com esse nick ainda…

  80. Tirar só Dilma e o PT não basta. É preciso se livrar da camarilla toda e dos braços auxiliares. Serão décadas de vigilância e combate duro sem tréguas para limpar a sociedade brasileira. Eles nunca vão desistir. A estrutura de poder no Brasil permite este tipo de coisa. Muita coisa terá que mudar ou a queda do PT será uma falsa vitória, pois o esquema continuará armada com outros atores.

  81. Tirar só Dilma e o PT não basta. É preciso se livrar da camarilla toda e dos braços auxiliares. Serão décadas de vigilância e combate duro sem tréguas para limpar a sociedade brasileira. Eles nunca vão desistir. A estrutura de poder no Brasil permite este tipo de coisa. Muita coisa terá que mudar ou a queda do PT será uma falsa vitória, pois o esquema continuará armada com outros atores.

  82. FILOSOFIA : Há razões que a própria razão desconhece. CAB EÇA DE JUIZ : Cab eça de juiz é igual a bun dinha de bebê, nunca se sabe o que tem. PROCESSOS JURÍDICOS: Excessos de zelo gera sempre uma impressão de que ha algo além das leis que se pretende atingir além da justiça.

  83. Inacreditável que as pessoas continuem aceitando esse jogo de faz de conta, dependendo dos humores desse bando de zé-ruelas que viraram ministros justamente porque tinha como único predicado serem “parsas” do ladrão bêbado e canalha que fica conspirando abertamente. A pergunta é saber como irão ficar as coisas quando esse canalha e aquele outro gorducho enganador colocarem as cartas na mesa e livrarem a cara dos ratos ladrões.

  84. Amigos comentaristas Parece que os três antagonistas não vão mesmo publicar que a Polícia Federal já identificou duas pessoas no RS e outras em vários estados que se manifestaram contra o ministro teori com protestos considerados ofensivos à sua atuação. Protestos e ameaças e a faixa que os gaúchos colocaram em frente à sua casa. Portanto atenção ao comentar. Acho lamentável os três antagonistas não divulgarem isso. Já saiu duas vezes na Globonews à noite e eu verifiquei na internet. Talvez eles não considerem importante alertar seus leitores. Alguns poucos leitores já sabem e também

  85. Teori não agiu tão mal. Vejam: as delações dos executivos da Andrade Gutierrez foram recentemente assinadas e implicam diretamente Dilma e sua campanha. Não só isso, essas delações foram negociadas lá em Brasília, não com a força tarefa de Curitiba. Essa certificação de Teori impedirá qualquer alegação de Lula, Dilma, Jacques Wagner, Edinho Silva e cia. de que houve tortura na obtenção dessas delações. Pode até ser tenha sido uma tentativa de melar algo, mas me parece que ao final isso desconstruirá, ao menos em parte, o discurso petista sobre tortura.

  86. Quem não sabe que tais delações não foram espontâneas? Esses sujeitos só assim procederam com medo das pesadas penas que lhes seriam impostas, e assim, pagarem menos pelos crimes cometidos. O procedimento desse ministro parece com uma manobra de advogado de defesa visando ganhar tempo para ver se aparece algo melhor para defender os seus clientes.

  87. Eles tentam, rebolam , remexem sempre tentando proteger os criminosos. Sempre o Teoria tenta… O medo deles é implodir o CHIQUEIRO POLÍTICO e haver uma guerra no Brasil? TARDE DEMAIS!

  88. Então o Teori não confia na Polícia Federal? Essa decisão do Ministro fragiliza a investigação, de modo que os delatores poderão se sentir à vontade para mentir, e se isso acontecer, o Teori vai acreditar nos bandidos!!!!

  89. Este sórdido Teori tenta a todo custo inventar subterfúgios para melar a Lava-Jato. Paralelamente, fica usando instâncias do Estado para se proteger contra aqueles que não toleram seus golpismos. É ilegítimo na origem, visto que deve sua nomeação ao dinheiro roubado para eleger uma criminosa. Espero que o Congresso, em algum momento, tome medidas contra os juízes que foram alocados na Suprema Corte apenas para defender os quadrilheiros do PT.

  90. Huuuuuummm, tá estranho….tá procurando pêlo em ovo. Sem contar que todos que falaram mal dele (ele alega ter sido ameaçado) poderão ser visitados pela PF. Acho que a Carla (dona do boneco careca) poderá ser uma das primeiras….. Me poupe, saia de cima dos processos e comece a trabalhar de verdade. Chega de mimimi…

  91. Estes personagens parece que testam a paciência do povo, Teori, Janot, Dilma e cia então nem se fala, quem viu ontem a cena deprimente no Congresso do tal Wadhi, Jandira, etc, um dia pode ser que a paciência acabe…..

  92. Pelo amor dos meus filhinhos!! Só falta agora o Teori pedir uma indenização aos pobres, torturados e coitados dos delatores!!! Está demais!! está demais!! A pouca vergonha do juridiquês oportunista e aparelhado está passando dos limites! E… em homenagem ao digníssimo Marco Aurélio: viva o país do oportunismo!!Onde o poder da retórica alça aos céus os sofistas de plantão! Está insuportável essa situação…

  93. É ultrajante saber que os delatores irão “escapar de punições duras na Justiça”. Me sinto humilhado saber que estes ladrões, num curto espaço de tempo (talvez menos de 2 anos), ficarão em prisão domiciliar (em suas luxuosas casas mantidas com dinheiro sujo) e seus familiares no bem-bom! Vergonhoso.

  94. Conhecendo até demais o próprio caráter, Teori desconfia até de seus pares. Se tivesse havido alguma coerção (ou tortura leve), o indiciado já teria gritado para a imprensa. Já teria ligado para Paulo Henrique Amorim ou Mino Carta, para eles fazerem o escândalo habitual nos blogs sujos, pagos com nosso dinheiro. Teori, na prática, é outra coisa… A esfinge dá uma no cravo, outra no focinho. É amigão de Nelson Jobim, mas não é garantido que confie nele.

  95. Os maiores interessados em denunciar eventual tortura são os delatores e até o momento NENHUM afirma que foi torturado. Os únicos que aparecem com esse papo de tortura são os delatados e o PT. Esse discurso de tortura já torrou a paciência.