Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Santos Cruz: “Lula e Bolsonaro destruíram a democracia”

O general, que se filiou ao Podemos, afirma que a decisão de participar da vida pública “foi amadurecendo” pouco depois que saiu do governo
Santos Cruz: “Lula e Bolsonaro destruíram a democracia”
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O general Carlos Alberto Santos Cruz, que apoia a candidatura de Sergio Moro, disse em entrevista à Folha que o retorno de Lula ou a reeleição de Jair Bolsonaro “seria um grande retrocesso para o Brasil”.

Para o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, “os dois destruíram a democracia”: “Um destruiu a esquerda, o outro destruiu a direita.

Santos Cruz, que se filiou ao Podemos no final de outubro, afirmou que a decisão de participar da vida pública “foi amadurecendo” pouco depois que saiu do governo, “quando existia uma tentativa do governo de arrastar as Forças Armadas para o jogo político”

“O meu objetivo é participar da vida pública com mais intensidade para expressar o que acho, que estamos sendo governados de forma descabida.

O Brasil sofreu um retrocesso muito grande no relacionamento institucional necessário numa democracia. Isso já vinha acontecendo antes desse governo, quando a gente volta ao mensalão, essa destruição da democracia.”

O ex-ministro também concedeu entrevista exclusiva à Crusoé e falou sobre temas como a pré-candidatura de Sergio Moro, sua experiência no governo Bolsonaro e elogiou o vice Hamilton Mourão.

Assine a Crusoé e leia a entrevista completa aqui.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....