“São atos de terror de Estado”, diz advogado que atua na Corte Interamericana de Direitos Humanos

O advogado Luiz Afonso Costa de Medeiros, presidente do Fórum Brasileiro de Direitos Humanos, acha que a censura imposta por Alexandre de Moraes à Crusoé e a O Antagonista deve ser denunciada à Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da OEA.

“O STF, na pessoa do ministro Alexandre de Moraes, se arvora de prerrogativas que não são dele para censurar a imprensa. São atos de terror de Estado, uma arbitrariedade.”

Segundo Medeiros, o caso deve ser apresentado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, em Washington, que atua como uma espécie de Ministério Público. De lá, uma denúncia formal é apresentada à Corte.

“Você busca a instância internacional quando se esgotam os recursos internos. No caso, como o inquérito parte do próprio presidente do STF, Dias Toffoli, me parece pertinente buscar a comissão da CIDH.”

Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo — e agora ainda mais essencial. SAIBA TUDO

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao disse:

    Vivemos ditadura do judiciário STF , cadê a esquerda que se diz a favor da democracia? Kkkkkk

Ler comentários
  1. Roberto disse:

    Censura para a imprensa é tão horrível quanto reforma da previdência para assalariados.... só que os segundos não são protegidos pela mídia jabazista e chapa branca.

  2. Rodolfo disse:

    Beleza, muitas declarações em favor da democracia e coisa e tal, mas cadê as ATITUDES? Qual a punição para esses dois camaradas? Quem vai PUNIR o STF? O artigo 142 da CF88?

  3. Teixeira disse:

    O PT é que fica buscando apoio internacional para as suas maracutaias. Coisas internas do Brasil tem de resolver é aqui e é muito mais fácil um Jeep, um cabo e um soldado e vergonha na cara.

  4. edson disse:

    Os Kakai da vida não se manifestaram. Os defensores do devido processo legal, das garantias e etc. Estão preocupados é com o bolso, com os recursos infindáveis e a complacência dos Togas Pretas

  5. Marcos disse:

    Agora que vocês sabem disso é hora de fazer. Afinal, vocês são as vítimas. A Corte serve exatamente para esse tipo de situação

  6. Libertários disse:

    Como um amigo escreveu no migalhas: NÃO EXISTE FORO PRIVILEGIADO PARA A VÍTIMA! Desafio Alex. e Toffoli a mostrar 1 vírgula na CF que diga ser o STF competente para investigar ofensas a eles.

  7. João disse:

    Canalhas !!!!! Se acham deuses. Quem nao deve nao teme. Mas 5 tem rabo preso com PT, PMDB e PSDB. Nojo esses ministros

    1. Canalhas! Ao invés de cumprir o seu papel aterrorizam o cidadão, o executivo e legislativo. Hj mesmo o Kajuru foi intimado. Desde quando o parlamentar não pode falar livremente desde a tribuna?

    2. Falou bem irmão. NOJO mesmo. E são ratos, por isso o nojo.

  8. Elaine disse:

    Blá Blá Blá e ação nenhuma. O Carvalhosa disse que o próprio plenário do STF pode desistituir os 2. A verdade é que essa confusão interessa à alguém ou só temos incompetentes que não sabe

    1. contra o STF... A mídia toda, entidades... Até a omissa OAB acordou. Estranho, estranho! Se Bolsonaro continuar calado, essa imbróglio do STF sobrará para ele!

    2. Uma das causas e fazer cortina de fumaça para o envolvimento do Toffoli com a Odebrecht. A outra, suspeito, é relacionarem o STF com Bolsonaro lá fora.Muito estranho que todos resolveram se voltar

  9. 🔊Lemon disse:

    Vivemos SIM momentos DE TERROR, com medo de exercer UM DIREITO INEXPUGNÁVEL que é a LIBERDADE DE OPINIÃO! Quantas pessoas deixaram de exercer este DIREITO por causa dessa AMEAÇA?

  10. drica2053@gmail.com disse:

    ATENÇÃO: Quando o Grupo Folha de SP será privatizado?, além do bilhões em dinheiro público das publicidade, orgãos, seu colunistas ganham outros milhões!...Quando teremos a LAVA MÍDIA?.

  11. Gawain disse:

    No youtube, "Críticos do sistema podem ter contas bancárias encerradas! Vem aí a censura 2.0".

  12. Lúzio disse:

    Não estamos mais em um estado democrático de direito. Deixem de ingenuidade. Quando vão se dar conta d q precisamos nis rebelar e lutar. Precisamos d Intervenção urgente no STF.

    1. Não é só STF! Tem juiz ativista que tem a cara de pau de fazer post em defesa a certo político e depois julgar suas causas.

  13. Paulo disse:

    Demorou. Se fosse a esquerda já a teria feito.

  14. Cláudio disse:

    Os antas ganharam um grande presente!!! Saibam usá-lo, alavancou o site e a revista mundialmente!!! Os ditadores deram um tiro no pé!!!

  15. sempre disse:

    A censura busca suprimir o direito de cidadãos exercerem sua livre opinião.Há muitos falando sobre o direito dos expostos pela perseguição.E os simples cidadãos que estão sendoameaçados,quem o

  16. interior disse:

    Hummm..antas alinhados com adv de direitos humanos kkkkkk

  17. Raymundo disse:

    Cuidado para não ficar igual ao Lula, inocentado pela ONU...

  18. Marcela disse:

    Petralhada apresentem projeto alternativo da reforma da previdência e parem de trair a nação e seu povo!!

  19. XYZ disse:

    Todo mundo dizendo que o STF esta fazendo ato de terror e anticonsticional: 1)porque todos os demais poderes fecharam os olhos e cruzaram os braços, inclusive as FFAA? 2) STF está acima da lei?

  20. Maria disse:

    Bolsonaro deveria se posicionar veementemente contra o STF, porque lá fora vão dizer que entrou um governo autoritário que está colocando o STF para perseguir jornalistas.

  21. Mello disse:

    Apoio! Façam barulho, esses canalhas têm que cair. Ditadores de mer...da

  22. Ureia disse:

    Vixe Tof botou o amigo do amigo na roubado 🦓

  23. CARLOS disse:

    Mas o Sr. Alcolumbre acha que não tem nada demais.

    1. Tá vendo como ele ENGANOU todo mundo pra ficar com a presidência? Talvez fosse melhor o horrível Renan Calheiros na presidência! Pelo menos ele se negou a ser preso pelo STF!

  24. ercam disse:

    Traduzindo: terra sem lei. Quero dizer... sei lá, me perdi.

  25. GILMAR disse:

    E daí vai acontecer o que, com o amigo do amigo do amigo do meu pai,que consta na planilha de propina da Odebrecht, hei, pode esplicar melhor.

  26. ()PASTELdeCABELO() disse:

    KINDER OVO, o TOBA do STF da Quadrilha dos 11 TOBAS, o BALAS TOFF, o Melladinho, o MELLADÃO e Centroavante: "Não Sou Homem peruÂNUS Suficiente. Para DAR UM TIRO na BOCA" .........................

  27. JULIO disse:

    Tem que denunciar pra ontem! Esses dois togados de araque devem ser expostos aos olhos do mundo, principalmente nos países de primeiro mundo! Incompetentes, fora!

  28. Biofeminista disse:

    O mais estarrecedor é o silêncio dos bons da corte... Bem, talvez não haja.

    1. Primeira vez que comungarei do exposto pela Biotravecão. Onde estão os demais ministros do STF. Onde está o decano tão pródigo no auto-enaltecimento com seus discursos infindáveis?????

    2. Cúmplices, menos, por incrível que pareça, Marco Aurélio Mello! Parabéns ministro por exercer o seu DIREITO DE OPINIÃO! Parece que se a dupla mandar matar alguém os colegas SE OMITEM!

    3. BIO-BOCETISTA, Na Ralé-Publica Fede-Rato-Ativa dos RABOS Presos das ZÉS-LITES & RALÉS-CHULOS-XUCROS-LITES, Quem Tem Boca, Vai a Coma .........................PQP ................................

  29. ()PASTELdeCABELO() disse:

    byeÂNUS M.O. do B.O. da Con$$$$$$trutora ODE BREJO BREJO: "É TERRORISMO dos CAMPEÕES NACIONAIS do BNDES" ..........................................................................................

  30. LRC disse:

    São atos de terror de DOIS INDIVÍDUOS e não do Estado. O Estado brasileiro, democrático, possui as ferramentas para consertar o estrago feito por esses dois. E está nas mãos do Senado Federal!

    1. E quando o Senado não se manifesta? Pode ser considerado terror do Estado? Pq é essa situação que estamos vivendo. O Senado está deixando isso acontecer!!!

  31. Fatima disse:

    Gostei que tenham considerado esta arbitrariedade de Toffoli e Alexandre como terror de Estado! Realmente nos deu esta sensação. Queremos nossa democracia plena!

  32. Duarte disse:

    Cadê os PTralhas que não agem? Já que defendem tanto o direito de expressão ; uma impressa livre. Que defendem a democracia?

  33. André disse:

    Já apresentaram o caso???? Não percam tempo!!!!!

  34. JohnGalt disse:

    Essa mancha que caiu sobre o judiciário brasileiro de ser tirano e ditadorial nunca mais vai ser apagada de sua história, fiasco internacional....

  35. Marco disse:

    Direitos humanos so defendwm vagabundos e bandidos. Entao sao culpados.

  36. Liz disse:

    Claro , além da Censura , a apropriação pelo STF na figura de AM do princípio do acusador natural !

  37. Sebaldo disse:

    Discordo. Essa Corte Interamericana de Direitos Humanos é ocupada por anticapitalistas (anticapitalistas/esquerdistas migraram para o 3º Setor) e, no Brasil, obedecem à narrativa petista/MST.

  38. 🔊Lemon disse:

    Uma pergunta: Como o STF pretende consertar esta TERRÍVEL OPRESSÃO que os dois infringiram à sociedade brasileira? Quantos FORAM OBRIGADOS A SE CALAR? Cabe indenização por danos morais?

  39. Dalila disse:

    Dias Toffoli e Alexandre de Moraes tem que tirar a venda dos olhos e vê o estrago que fizeram no Estado Democrático de Direito. #T

  40. fera disse:

    Kkkk um dia desses esse site metia o pau na onu e esses órgãos esquerdopatas mortadelas 🤣🤣🤣

  41. Albano disse:

    Alguns membros da Corte Interamericana de Direitos Humanos se deixaram usar para defender Dilma e Lula, por isso essa corte não merece nosso respeito.

  42. Roberto disse:

    Mexer na nossa aposentadoria também é terror de estado.

  43. Nelson disse:

    Dr. Alexandre de Moraes após uma brilhante carreira. No STF, ao atender a solicitação do Presidente, simplesmente manchou a sua biografia. Servir de censor ao mais sagrado da democracia, a imprensa

  44. Corbi disse:

    Eu conheço a família do Munistro Tóffoli todinha. Ele desde moleque com ar arrogante com tem hoje. O irmão dele está envolvido em corrupção da OAS em Marília. Até onde o Ministro está metido

  45. Marian disse:

    Clap, clap, clap, é disso que precisamos!

  46. Dirce disse:

    Tudo o que uma parte da Mídia e os partidos da esquerda fizeram e fazem com Bolsonaro, pode também ser "apresentado" a Comissão Interamericana dos Direitos Humanos? Só uma pergunta!

  47. socrates2019 disse:

    São os intocáveis. Deuses imaculados que, por sentirem superiores à população em geral, se acham no direito de nos passar corretivos para entrarmos na linha, ou pior, nos mandam pra cadeia.

  48. Heitor disse:

    Os humanistas querem levar a fama, porque o Congresso Nacional e o STF são cheios de bananas

  49. Edu_Brasil disse:

    Realmente o STF está um terror. Um terror que custa muito caro ao contribuinte, ao combate da corrupção e da impunidade e ao Estado de Direito.

  50. Silvando disse:

    Atos não previstos em Lei geram consequências desastrosas, o Sr. Tofolli e o Sr. Alexandre sabem disso, só não entendi o porquê de persistirem no erro; incompreensível essa teimosia.

  51. Sergio disse:

    No caso da dupla Tofolli/Alexandre, a truculência tem a motivação de auto defesa, visando impunidade e evitar investigações sobre a delação acerca do propinoduto.

  52. Melo disse:

    Olha só.....o mundo dá volta mesmo. O Anta despresou e ridicularizou qdo essa corte contestou os motivos da prisão do molusco....agora já é uma instituição bem relevante. Rsrsrs

  53. Pedro disse:

    Antagonista revelou a mesada de 100 mil para o Totó do zé dirceu, anos atrás houve denúncia de empréstimos do totó ou de algum familiar no BB, agora o amigo do amigo e isso tem de ser investigad

  54. Angela disse:

    Apoio total a Crusoé e ao Antagonista! Não deixem esses abusos irem a frente!Denunciem mesmo.

  55. ()PASTELdeCABELO() disse:

    Arquimedes de Siracusa: "De-Me Um Alavanca, Que Moverei o MUNDO e o MADE in PQP. Para DEBAIXO do TAPETE da PODRIDÃO dos 11 TOBAS do STF" ............................................................

  56. CARMEN disse:

    Triste o pais em que sua cúpula vive no noticiário policial. Ao invés de idéias e propostas, crimes e abusos. Pobreza moral, intelectual fadado à decadência e miséria.

  57. Maria disse:

    E sempre bom lembrar que a presidente do PT falou que o ST F está certo nesta censura . Espero que a impressa NUNCA esqueça isso . Enquanto todos estão paralisados c já absurdos do STF

    1. PT e seus principais aliados sempre defenderam o tal "controle" (leia-se: CENSURA) da mídia. Alguns vão ainda mais longe, achando que deveria ser tudo estatizado. A quem serve essa aberração?

  58. sempre disse:

    EStamos em estado de direito e o que vemos é funcionários do Estado, prevaricando nas suas funções exacerbando suas vontades e eles mesmos não obedecendo regimentos aos quais estão restritos.

  59. AM disse:

    Uma solicitação aos juízes e procuradores de boa índole, venham a publico repudiar veementemente, o autoritarismo dos esquerdopata togados do stf, a nação exigi posição rígida de nossas autor

  60. KKKKKKKKK disse:

    Será? Parece que lá está tudo dominado também.

  61. XYZ disse:

    Não é de hoje que os PODERES fazem o que bem querem. Principalmente roubar. Em 2018 o STF se deu 17% de aumento. E a câmara aumentou sua verba e mudou a lei das diretrizes. Ninguém faz nada

  62. eduardo disse:

    Tofoli é um despreparado, desqualificado, desacreditado, desrespeitado, depreciado, desconceituado, má reputação, sem credibilidade, mal afamado, logo, seus atos devem ser desvalorizados

  63. ()PASTELdeCABELO() disse:

    GUIOMAR #BO#CE#TA#, o TOBA do STF: "Gerou-se Um TUMULTO de ZONA de PUTEIRO de brasiLIXEIRO. Importante é Que Vou METER a BOCA na GUIOMAR #BO#CE#TA#"HJ" ............................................

  64. Roberto disse:

    Usem as mesmas armas da esquerda que sempre aciona os organismos internacionais, mesmo sem nenhuma razão!! Kkk

  65. JohnGalt disse:

    Porque o silencio do Ministro da Justiça diante da ação do STF , se está claramente caracterizado como censura que fere a Constituição, porque a Policia Federal está sendo usada?

    1. Toffoli e Moraes podem matar também sem medo de serem presos?

    2. Esteja certo de que a polícia federal está muito humilhada de ser usada pra OPRIMIR CIDADÃOS DE BEM!

    3. O Moro tem um destino nobre, modificar a legislação PRO NOSSO BEM. Não cabe ele se meter num embrolho e vir a estragar a sua missão! É um risco os ditadores começarem a atacá-lo.

    4. Se o Ministro da Justiça tentar impedir o cumprimento de um mandado judicial estará incorrendo em obstrução da justiça e prevaricação. Nem o próprio Presidente pode impedir um mandado judicial

    5. Como você é mentecapto! Somente cabe ao Ministério da Justiça a administração da PF. Um mandado judicial só pode ser atacado por decisão de corte superior, imbecil.

    6. Concordo! Por que forçar a PF a ser usada para executar ações ilegítimas, ilegais?

  66. Doug&Costelinha disse:

    Tem que ser apresentado com urgência.

  67. JohnGalt disse:

    "Se ages contra justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha .- Gandhi" . A pergunta que faço aos outros poderes da República vão tolerar isso até quando, agora a injustiça é de

  68. XYZ disse:

    Ainda vivemos num Estado cleptocrático, onde os maiores ladrões são os 3 PODERES. Eu cansei.

  69. interruptor disse:

    Vão fundo, Antagonistas, mostrem pro mundo quem são e como agem os juízes do STF brasileiro.

  70. Maria disse:

    Vai fundo. E se tiverem algum abaixo assinado podem contar comigo. Um absurdo distorcer tanto a constituição. Não há nada de obscuro e ambíguo neste área que possa dar margem a outras interpreta

  71. 🔊Lemon disse:

    Uma pergunta: Se estes dois mandarem matar alguém ou descobrirem algum crime deles OS COLEGAS DO STF TAMBÉM SE CALARÃO? Parece que o único confiável é o Marco Aurélio Mello?

    1. É UM PERIGO TERRÍVEL O STF! Como vão consertar a OPRESSÃO que estes dois infringiram à toda sociedade brasileira que agora não se expressa mais por causa desta ditadura? STF CALADO!

  72. alberto disse:

    uma coisa e certa , o peru onde se suicidou o corrupto alan garcia , tambem sofria com corrupçao endemica como vivemos ate hoje no brasil , e la so se resolveu com a intervençao das forças armadas

    1. Mas os militares viram um GENERAL ser OPRIMIDO pela KGB de toga e NÃO FIZERAM NADA! Os militares do Peru não são frouxos não!

  73. Renato disse:

    Sistema político inteiramente montado para acobertar vagabund0s.