“São Paulo fez muita obra”

FHC, entrevistado por O Globo, reconheceu que colaboradores de Geraldo Alckmin, como Laurence Casagrande, podem ter desviado dinheiro público:

“São Paulo faz muita obra. É possível que funcionários tenham ganhado alguma coisa. Mas não vi nada indo para o Alckmin. Nada que possa prejudicar a imagem dele. No passado, caixa dois era uma coisa banal. É errado? É. É crime eleitoral. A Justiça vai ter que separar bem as coisas. Tudo é crime, mas são crimes diferentes.”

Ele discordou de Gilmar Mendes, segundo o qual a Lava Jato transformou o Brasil num Estado policial:

“Há uma predisposição de acusar, é verdade. Faz parte da cultura do Ministério Público. Mas o processo legal está sendo seguido. Acho grave dizer que estamos vivendo um Estado policial. Não estamos. Você pode ter excessos. Mas eu vivi o Estado policial, sei o que é isso. Nós não vivemos isso aqui.

Há uma tentativa de desmoralizar o sistema. Quem sancionou a Lei da Ficha Limpa foi o Lula. Se você foi condenado em segunda instância, não está em condições de ser candidato. Tem que cumprir a lei.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 32 comentários
  1. Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!

  2. O Brasil do Norte Nordeste podem sim eleger o poste de Lula, enquanto no Sul Sudeste a polarização é entre Bolsonaro e Alckmin. O que será desse Brasil rachado? Nada está tão ruim que ñ possa piorar

  3. Alguém checou o apartamento de Alckmin em New York ? A data próxima” posse “ coincide com a apresentação do Maestro João Carlos Martins no Central Park há varios anos atrás ….

  4. “nada que possa prejudicar a imagem dele” é praticamente uma admissão de que houve Caixa 2 nas campanhas do PSDB – como se um “crime” cometido por ocupantes de cargos de comando pudesse ser aceito.

  5. A Lava Jato é fundamental. O grande problema, que a torna policialesca, é essa relação promíscua entre procuradores e jornalistas para condenar investigados, mesmo sem evidências, antes do julgamento.

  6. Os de alguns dos seus são apenas criminhos ( Entenderam ? )sem qualquer importância . Há décadas o “operador” Adir Assad já fornecia muitas notas frias …. e não era só para criminho não !

  7. Tenho fé que Alckmin irá provar que não está envolvido nesses escândalos. Geraldo Alckmin, ao meu ver, ainda é o melhor caminho pro Brasil. Ele tem responsabilidade fiscal, respeita o dinheiro público

  8. Jogo de cena, não confiem . Documentos de 1968/70 mostram FHC e Lula lado a lado , siameses . A diferença é que um gostava de pinga e o outro de maconha . Um estudou e outro ficou vadio.

  9. Eu quero um Brasil livre das FACÇÕES CRIMINOSAS. Não quero um Estado narcotraficante. Não quero drogas e nem aborto. E quero o direito de me defender. Quero FHC na cadeia.

  10. A Lava Jato é fundamental. O grande problema, que a torna policialesca, é essa relação promíscua entre procuradores e jornalistas para condenar investigados, mesmo evidências, antes do julgamento.

  11. FHlulaC em campanha do PTSDB!!! Ladrões do mesmo corpo… PT e PSDB com duas cabeças…. roubar para LulaFHC e FHLULAC é normal… triplex e Ap. em Paris é normal… o povo que se fhoda@@@.

  12. ‪Rodoanel teve ‘acerto de cavalheiros’ entre servidores e cartel, diz procurador‬
    ‪20/08/2018 às 05h00 Valor‬
    ‪E o Santo fechou os olhos: Era mais ou menos algo como ‘eu sei, fecho os olhos e vocês co

  13. Tempos atrás, perguntaram a FHC se houve compra de votos em sua reeleição. Ele também negou saber. FHC prefere o caos a qualquer coisa que seja diferente do seu próprio pensamento.

  14. FHC tem um discurso sem vergonha. De um lado, diz que a lei deve ser cumprida. De outro, diz que apoiará o “democrático” partido do Foro de São Paulo de Maduro, Fidel, Rússia e China, o PT.

    1. Ou seja, FHC é social-democrata até a pág. 2 do Decálogo de Lênin.. depois vira “lobisomem” e começa a uivar pro Foro de São Paulo. Beleza.