ACESSE

Saque emergencial do FGTS começará a ser pago no fim do mês

Telegram

O governo publicou neste sábado uma MP que autoriza a abertura automática de contas digitais na Caixa para os trabalhadores que poderão sacar até R$ 1.045 do FGTS.

O saque emergencial do fundo começará no dia 29 de junho e, segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, será feito exclusivamente na conta poupança digital do banco.

Inicialmente, o trabalhador só poderá mexer na conta para pagamento de boletos, compras online e compras com pagamento realizados por algumas máquinas de cartão. Saques em dinheiro serão disponibilizados apenas a partir de 25 de julho.

Ainda de acordo com Pedro Guimarães, as contas não movimentadas até 30 de novembro deste ano terão os recursos automaticamente devolvidos ao FGTS.

O calendário de saques do fundo foram divulgados no site da Caixa.

Leia mais: Os 2 inimigos do Brasil na pandemia: o vírus e a tentativa de manipulação dos dados da Saúde

Comentários

  • Lucia -

    Infelizmente o sistema da Caixa está apresentando falhas tremendas! Não só para conceder o auxílio emergencial como também para levantar o fundo de garantia e fazer o desligamento do e-social. SOS!!

  • Marco -

    Esperando o Guedes falar que o governo esta gastando mais 35 bilhoes de reais. Esse dinheiro não é do governo e sim dos titulares do fundo de garantia

  • SPA -

    Sem medo de errar , FOSSE ainda o gov Petralha , NÃO HAVERIA recursos p/o FGTS . Eles rasparam TODOS os Fundos , tá registrado.

Ler 3 comentários