Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Saraiva destaca 'expertise' no combate a milícias do Rio em depoimento

Cotado no ano passado por Jair Bolsonaro para chefiar a Polícia Federal no Rio de Janeiro, o superintendente no Amazonas, Alexandre Saraiva, destacou hoje em seu depoimento, obtido por O Antagonista, experiência no combate a milícias.

No início do interrogatório, ele contou sua trajetória na PF e fez questão de mencionar que, além de “especialista em investigações sobre crimes contra o meio ambiente, esta não é a sua única expertise profissional”.

“Tendo combatido milícias com muita efetividade quando chefiou as unidades da Polícia Federal em Nova Iguaçu e Volta Redonda/RJ; Que o depoente pode citar como exemplos de operações de combate a milícias que chefiou: Fobus, Roleta Russa, Timburiba, Gato de Botas, Andorra, Orion, Quarto Círculo”.

Quase ao final do interrogatório, Saraiva foi questionado pela PGR “se recebeu algum pedido de informações sobre investigações da Polícia Civil do RJ a respeito de milícias”. “Respondeu que não”, registra o depoimento.

Ele também disse que não recebeu do Palácio do Planalto pedido para produzir Relatório de Inteligência ou informações sobre inquéritos em andamento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO