Saudade de Lula

A colunista social da Folha de S. Paulo está com saudade da posse de Lula:

“A assessora do Palácio do Planalto que acompanhava jornalistas num ônibus rumo ao Congresso Nacional procurava acalmar veteranos da profissão (esta colunista entre eles) que não conseguiam, digamos, entender os novos tempos — e o tratamento reservado à imprensa na posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República (…).

Os jornalistas foram informados de que não poderiam ter acesso livre, por exemplo, ao salão nobre do Palácio do Planalto, onde o presidente sobe a rampa, dá posse aos seus ministros e recebe cumprimentos de autoridades internacionais.

Na posse de Lula, em 2003, repórteres chegavam a se aglomerar em torno dele e de Fernando Henrique Cardoso, misturando-se entre a equipe recém-empossada e a que deixava o governo.

Um dos repórteres lembrava, no ônibus, que chegou a subir no elevador do Planalto com Lula, furando um esquema nada rigoroso de segurança.”

Lula não levou uma facada na barriga.

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 103 comentários
  1. Comparo o desgoverno anterior, á uma festa de bandidos! Lobo não come lobo! A máfia se respeitará sempre. Já nosso presidente JB. Estava ameaçado de todos os lados, fora o povo do BEM!!!

  2. Bolsonaro levou muitas facadas no período, inclusive de vários jornalistas. O povo unido jamais será vencido e nosso querido vai se empenhar na reconstrução do país. Torço por ele… por nós.

    1. Verdade.Chora esquerdistas petralhas.Cambada de anti profissionais.Viviam metendo o pai no Presidente…. Hipócritas.Imprensa Marrom Avermelhada.

  3. Acabou a farra neném. O Pt enchia as burras da mídia para ser bem avaliado. Jornalistazinho de 5° era tratado a champanhe e caviar se elogiasse o governo. Bolsonaro não vai comprar elogios. Acabo

  4. De fato, Lula na ocasião “não levou uma facada na barriga”, mas acontece que, desta vez, na campanha, Bolsonaro foi esfaqueado… Já pensou se outro Adélio aparece e esfaqueia a bolsa de colosto

    1. Francisco, não acho graça na sua exposição, pena que não seja sua mãe, irmã filha ou mulher com a bolsa de colostro, respeite as pessoas que tem que carregar para o resto da suas vidas, obrigad

  5. Como FHC, Dilma e Lula vão levar facadas dos criminosos, se eles são os pais desse estado de criminalidade que assola o Brasil, sócios das FARCS e facções de criminosos, a exemplo Marielle!

  6. Tadinha da Mônica, gente! Jornalistas que defendem a “liberdade de imprensa” para mentir. E pensar que um dia achei que essa gente fosse séria. Isso é o máximo que vocês merecem, seus imbecis.

  7. e a imprensa nanica reclama do que?? desceram o cacete em Bolsonaro e querem tratamento VIP? isso voces tiveram de quem precisou de voces para se eleger. Ele deveria ter proibido a imprensa na posse.

  8. É uma pena que a colunista social não lembre daqueles que foram espancados ao tentar se aproximar do criminoso de São Bernardo do Campo, quando ele aparecia em público, em geral, em sindicatos.

  9. Naquela época os bandidos não estavam atacando. Agora estao inconformados. Lula nem fhc nem dilma levaram facadas. Pt quer se eternizar no poder. Saudade das benesses à Folha com dinheiro do povo?

  10. Li o texto na Folha e por curiosidade conferi os comentários. Bizarro, eles filtram e publicam apenas os comentários pró PT. Descarado!!! A Folha só não vai pro buraco por conta do UOL e do Pagu

  11. Está jornalista, que sequer merece ser mencionada, esquerdopata caviar, canalha, mau intencionada omite premeditadamente que os seus esfaqueram Bolsonaro. Vá dar meia hora ao presidiário.

    1. Nunca antes na história dessa país gente que não presta ficou tão a vontade para agir como nos governos petistas. Prá que então dar facada? pelo contrário, querem o pt bem gordinho e disposto.

    2. Sertá que é por isso mesmo? olha… não sei não, chego a duvidar… aliás, tenho certeza que os motivos são bem outros.

  12. E depois daquelas ‘cortesias”, os cortes ou abates nas sinistras “alcovas” de Brasília. Todos os pixéus, cus e afins… Num carnaval de no máximo, quatro anos de prazeres.

  13. Grande parte da mídia e de seus profissionais mostraram a cara, foi bom demais: gente mal intencionada e manipuladora, querendo perpetuar uma organização criminosa no poder. Nojo!

  14. Hoje é um dia épico para mim e milhões de brasileiros. Minha alegria de ver Bolsonaro tomando posse é coroada por saber que Lula, o chefe do maior esquema de corrupção da humanidade,está assist

    1. está assistindo preso. Obrigada meu Presidente, obrigada Força Tarefa da Lava-Jato, Obrigada Sérgio Moro, Obrigada ‘O Antagonista’ e ” Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” !!!

  15. Essa colunista militante como a jornalixo Monica Bérgamo, esqueceu que Lula é o que DÁ A FACADA, ROUBA, TRAFICA, MATA E MANDA MATAR ! Bandidos não precisam esquemas de segurança, eles criam a nec

  16. Os bandidos por solidariedade estavam todos do lado do lula e da equipe dele. Com certeza não estão a favor do Bolsonaro e do Moro. Muito pelo contrario. E lula tá preso BBK!!!