Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Saúde libera 50 mil doses da Pfizer a SP, mas polêmica continua, diz jornal

A pasta também teria se comprometido a enviar novos lotes para completar as 228 mil doses, que, segundo Doria, o estado tem direito
Saúde libera 50 mil doses da Pfizer a SP, mas polêmica continua, diz jornal
Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde deve enviar ainda hoje um lote de 50 mil vacinas da Pfizer para o governo de São Paulo, diz a Folha.

A pasta também teria se comprometido a liberar novas remessas até a sexta (13) para completar as 228 mil doses, que, segundo João Doria, o estado tem direito, mas não foram enviadas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn teriam chegado em um acordo sobre o envio imediato dos imunizantes depois de uma reunião da qual o governador também participou. No entanto, a liberação das doses não encerra a polêmica sobre o tema, já que o Ministério da Saúde diz que o estado deve vacinas ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo a pasta, o governo de São Paulo ficou com mais doses da CoronaVac do que tinha direito, o que a gestão estadual nega. Em meio à polêmica, o governo paulista pediu uma investigação do Ministério Público de São Paulo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO