Se eleito, Bolsonaro não vai privatizar a Petrobras e ‘tudo o que for estratégico’

O Estadão noticia que em um eventual governo de Jair Bolsonaro, as concessões no setor de infraestrutura seriam aceleradas e intensificadas.

O plano de privatização da Eletrobras seria mantido, mas a Petrobras e “tudo o que for estratégico” não entrariam nesta lista.

A reportagem acrescenta que estatais como a Valec e a EPL teriam suas estruturas reavaliadas, podendo serem fechadas.

Você quer saber o que estão escondendo de você no embate Bolsonaro x Haddad? Veja AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 84 comentários
  1. Bolsonaro, estratégico é acabar com privilégios, mordomias, desperdício, cargos comissionados, cartão corporativo, auxilio moradia, mais de 100 estatais e a roubalheira federal, est e municipal..

  2. Ele privatizaria certos setores da Petrobrás. No resto, ele privatizará, como se diria no nordeste, “com força”, 2/3 ou mais. O resto merece é estratégico, atentando pra geopolítica mundial.

  3. MENTIRA de comunistas do Estadão. BOLSONARO já deixou claro que a única coisa que não irá privatizar da Petrobras é a exploração. O resto, distribuição e refino, vai tudo! ACABOU, PT!

  4. Na entrevista que ele teve com Augusto Nunes da Jovem Pan, o próprio JB disse que várias estatais serão privatizadas. A ideia do JB é vender parte da Petrobrás, talvez uns 50%. O certo seria 100%

    1. Pelo que entendi a Petrobras ficará estatal somente na parte de prospecção e produção, o resto como distribuição refino, petroquímica vai ser sim tudo privatizado.

    1. No último GloboNews ele deixou bem claro que só vai privatizar a Petrobras caso não haja mais nenhuma solução para ela.

  5. Que pena se Bolsonaro não privatizar, este é o caminho para o primeiro mundo! Nos EUA quase tudo foi feito pelos empreendedores livres, principalmente nos tais setores estratégicos como o petróleo

    1. No EUA quem cuida do setor elétrico é o exército, além disso, na constituição deles é permitido que o presidente interfira nas negociações de qualquer empresa privada sem a necessidade de uma

    2. Ele vai privatizar sim. Isso foi dito em várias entrevistas com ele. Esse povo do Estadão tá fumando um cigarro de orégano. Depois veja a entrevista com Augusto Nunes da Jovem Pan

  6. TEM já em 2018 com o Aval do Temer começar o Desmonte de “empresas” de Fachada criadas pelo Petismo e q só dão prejuízos à população e concretizar os avanços até o PRIMEIRO SEMESTRE de 201

  7. A Vale, infelizmente, não foi REALMENTE privatizada: o governo vendeu ações e manteve o controle, o cabide de empregos. E assim temos o desastre de Mariana, de uma controlada sua, para “agradecer

  8. Não Precisa privatizar a Petrobrás…..Privatiza todas as operações…..o que realmente importa ao País é a Propriedade do Acervo Técnico….a Propriedade Intelectual ou Know-How (saber como)

    1. P Guedes que privatizar tudo. Bolsonaro sempre quis preservar as “estratégicas” (Petrobrás, Correios, BB, Caixa). A ideia é haver um consenso entre essas posições.

    2. Vai valorizar as empresas primeiro. Vi uma live onde Bolsonaro explica melhor. Tem que tirar das mãos dos corruptos antes. Depois vende aos poucos.

  9. OK, antes tem que extinguir DNIT – DEFENESTRAR e investigar osS DETRANS e suas máfias de guinchos, multas, pátios, particular guincha seu carro de R$ 100 o estado recolhe 280 o mesmo guincho

    1. Depende da estatal. A maioria dá prejuízo sim, mas certas coisas não podem ser privatizadas como polícia, receita federal, etc. A Petrobrás deu prejuízo por causa do PT. Por mim, eu privatizaria

    1. Concordo. Mas a concorrência precisa ser aberta em todos os setores. Independente disso, não vejo porque não privatizar todas as estatais.

  10. A parte estratégica de exploração da Petrobras não será privatizada. Toda parte estratégica não. Nem Banco do Brasil, nem Caixa. O Estadão quer tumultuar o mercado. Dia 7 é 17.

  11. Percebe-se pelos comentários aqui. Que a Estatal que causou o maior prejuízo à nação deva continuar sendo gerida por indicações políticas, e, suas consequências…

  12. 1)Menos imposto e Estado enxuto; 2)Qualidade na prestação dos serviços públicos de Educação, Saúde e Segurança; 3)Apoio para PF,MP,MPF, Lava Jato e Judiciário contra a Corrupção. DIA 7? 17.

  13. Será mais do mesmo, se mantiver o mesmo posicionamento, quando votava junto com PT. Caso for esta a decisão de Bolsonaro, o SISTEMA, não precisará se preocupar…

  14. Nós queremos: 1) Menos imposto e Estado enxuto; 2) Qualidade nos serviços públicos de Educação, Saúde e Segurança; 3) Apoio a PF,MP,MPF, Lava Jato e Judiciário contra a Corrupção. DIA 7? 17.

    1. Ele disse que o setor eletrico, o core da eletrobras será tecnico como nos EUA. Lá nāo é privado. As subslternas e transmissão serão privatizadas. Ele nāo disse nada sobre nāo privatizar a pet

  15. Entendo que só deveriam ser privatizadas as estatais que pudessem ser pulverizadas entre diversos concessionários estimulando a concorrência entre eles. Terceirizar monopólios não é bom para o p

    1. É necessário liberar e preservar a livre concorrência. Quanto mais mercado (mais concorrentes) melhor para o consumidor. E menos espaço para a corrupção.

    1. Mas ter um único concessionário, com poder financeiro e ingerência na agência reguladora não tem se mostrado um remédio eficaz, Lauro! Serviços privatizados dessa forma, em geral, são péssimo

    1. Nao pode ser radical pq a barnabezada dessas estatais he numerosa e organizada e pode paralizar o pais.Sem falar q teremos milhoes de barnabes inuteis pressionando o mercado de trabalho.

    2. como se “privatizar tudo” fosse solução. Tem que jogar a Petrobras no mercado e desmantelar a corrupção na Caixa Econômica.

  16. Já começou a arregar e voltar atrás no que disse que iria fazer. Parece que este país aqui não tem jeito mesmo, é todo mundo querendo mamar nas estatais ou aparelhá-las para saquear e usar os r

    1. Você não acompanha ele. Ele nunca foi um liberal econômico radical. Ele abraça o liberalismo econômico, mas continua ponderando, apelando pra inteligência estratégica, e pra geopolítica.

    1. Qual é a função da Eletrobrás? O que ela faz pode ser feito por 10 concessionários? Se a resposta é sim, ela pode ser privatizada. 10 concessionários concorrendo entre si, prestarão serviço m

    1. Perfeito, Fabio! Por isso a tese que só devem ser privatizadas empresas que possam ser pulverizadas entre vários concessionários, para que não haja monopólio privado. Se não for assim, não priv

    1. Pode até extinguir os correios desde que existam várias outras empresas para prestar o mesmo serviço. A concorrência entre elas será a mola para regular preço e qualidade do serviço prestado.