“Se em algum porão é articulada a ideia de golpe, não brota do próximo governo”

Almir Pazzianotto Pinto escreve no Estadão que é injustificada a ideia de um golpe por parte do governo de Jair Bolsonaro.

“Jair Bolsonaro foi eleito por ampla maioria de votos. Seria temerário, inútil, e irresponsável qualquer tentativa de pôr em dúvida ou contestar a legitimidade do mandato que lhe outorgou a Nação (…).

Se em algum porão a ideia de golpe é articulada, não brotou no interior do próximo governo. Espera-se que a oposição liderada pelo PT, inconformada com a derrota, não enverede pelo caminho da aventura. Radicalismo e ódio, neste momento de esperanças, significa afrontar a vontade do povo que aspira viver em paz”.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. wanderlei disse:

    O lulopetismo é ladrão e incompetente e não aceita preder o poder porque é ditatorial em sua essência. Pode perfeitamente querer fazer oposição criminosa.

    1. Pode não. Vai fazer oposição obstrutiva e cega. Golpistas são eles.

Ler comentários
  1. RICARDO disse:

    Deixa essa esquerdalha tentar tumultuar. Vão entrar na BORRACHA !!!!!!!!

  2. Zelia disse:

    Almir Pazzianotto, um exemplo de competência e dignidade, qualidades raras e determinantes de um invulgar caráter. Pena ser tão incomum entre os homens públicos tais qualidades.

  3. Maria disse:

    Por falar em golpe dado, 2,413 milhões de pessoas já assinaram o #VetaTemer! Do que você tem medo, vampiro???

    1. Ele quer dar aumento pros juízes da primeira instancia em SP, que é para onde o processo dele vai!

  4. Evandro disse:

    O Estadao, quem diria, jogando flores, agora. Durante a campanha foram mais pedras...

    1. O que não faz o Estadão (e a grande mídia!!) por propaganda estatal? Não se trata apenas de falsidade, mas bajulação com vista$ ao tilintar das moedas

  5. Barbosa disse:

    O PT sim, SEMPRE foi e será um risco a democracia! São comunas! Só querem o poder!

    1. Não só o poder, mas roubar de forma avassaladora com o poder de também eliminar a investigação de crimes para proliferar a impunidade dos seus mafiosos e daqueles com quem fazem aliança

  6. Evandro disse:

    E ca pra nos, a unica coisa que o PT lidera a partir de agora sera a fila da cadeia e a lista de esquecimento do povo brasileiro.

  7. Rinaldo disse:

    Por onde anda José Dirceu? É só um a pergunta.

  8. Diógenes disse:

    Já estão criando o cenário (real) de terra devastada. Esse é o golpe atual. Destrói a cidade,estado ou país antes de entregar pro adversário.Podem se decepcionar e arrepender.Haverá surpresas.

  9. Marco disse:

    Pensou isso sozinho, gênio da raça? Q festival de obviedades... E pensar q te pagam p/ fazer tal coisa... Essas Uniesquinas são realmente uma praga...

  10. Maria disse:

    Ah, e CNJ! Vocês não vão derrubar Sérgio Fernando Moro! Só se for por cima de 57 milhões de cadáveres! O povo vai reagir sim! Tentem calá-lo! E vocês verão!

  11. Indignado disse:

    O PT não lidera mais nada. No entanto, a esquerda como um todo, aliada a turma que está no radar da lava jato, é sim capaz de algum casuísmo.

  12. Paolo disse:

    Tudo o que não agrada essa esquerdalhademerda é gópi!

  13. Patrício disse:

    A solução para acabar com guerras civis sempre é trazer as forças antagônicas para a política. No Brasil, as forças antagônicas se enfrentaram no campo político. Não há chance de retrocesso

  14. luciano disse:

    Deixa o PT tentar alguma gracinha,então qualquer atitude de violência contra o PT por parte daqueles pró Bolsonaro embora ele mesmo tenha desaconselhado,será legítimada!

  15. Aparecido disse:

    Bolsonaro está cercado em Brasilia.. Tofoli traiu a luz do dia.. O Indio traiu a luz do dia.. Sarney pediu Impeachmente.. a turma está apavorada com o arrastão de MORO...VAI TER QUE AGIR FORTE..

  16. ODILON disse:

    O verdadeiro golpe está sendo executado pelas ratazanas da velha política, como: os Eunícios, Jucás, Renans, entre outros. Sem mencionar os criminosos da ORCRIM propriamente dita.

  17. Gazpar disse:

    A única paz que o PT almeja e a paxcomuna!!! Podemos ver ela sendo exercida na Venezuela!!!

  18. Aarao disse:

    A Constituição prevê o uso das Forças Armadas se necessário. Se a oposição criar o caos, vão pagar pra ver e vão se arrepender!

  19. GILMAR disse:

    O brasil é do povo...bando de corruptos covardes,lula tá preso seus babacas errou vai ter que pagar manos cid Brown gomes.

  20. ANTONIO disse:

    Essa historia de risco à democracia é somente conversinha da esquerda pra contornar o assunto principal que é a corrupção comandada pelos petralhas.

  21. Guilherme disse:

    ...E o que brotar dos MSTs, CUTs, PSOL e similares não irá prosperar. Comuna a gente combate.

  22. Maximiliano disse:

    O PT sempre acusa qualquer um que não esteja alinhado ao partido de golpista e antidemocrático. O PT é o fascista. O PT é a verdadeira ameaça à democracia. Maioria do povo percebeu isso e está

  23. Mary disse:

    Mas o objetivo deles sempre foi este, pq mudaria agora?O q + querem é ñ dar paz ao povo, pois é a industria da pobreza(de espírito,d saúde,d educação,d segurança)q enriquece o PT.

  24. Giovanina disse:

    Pelo que sabemos, a tentativa de golpe está sendo articulada na cabeça podre do Zé Dirceu.

  25. Carlos disse:

    E o Bolsonaro nã pode esquecer que enfiaram uma faca nas suas tripas!

    1. E por falar nisso, NÃO descobriram nada ainda sobre o mandante do atentado de Bolsonaro.

  26. Jayme disse:

    Tática diversionista. O único golpe que nos ameaça já foi desferido pelo PT e seus corruPTos. Basta ver como está o Brasil após os 16 anos do golpe do PT. Saudade do governo militar.

  27. Maria disse:

    Ouviu, Arlon Viana? Ouviu, Temer? Ouviu, STF?

  28. Ryu disse:

    Quem deu o golpe, diminuindo a esperança do povo e causando ódio, foi o eunicio de oliveira, aquele irresponsável, safado e sem vergonha!

  29. Jorge disse:

    O PT, que quis censurar a imprensa, tem índole autoritária, venera ditaduras e aparelhou o Estado, é quem mais brada que o governo Bolsonaro dará um golpe.

    1. Quase toda a escória do país reunida aí na relação do leitor Trader !

  30. CésarB disse:

    Golpe quem deu foi a Dilmaluf e o Temerluf...!!!!

  31. Ricardo disse:

    Mas o PT sempre cultuou o ódio , esses merdas petistas , cambada de vermes !

  32. Adriano disse:

    Petista é tudo ladrão. Petista é gente vagabunda.

  33. Stone disse:

    Bolsonaro resgata as FFAA decente. Depois de anos de esquerda é óbvio que arregimentaram militares e estavam com o golpe na agulha. Chavez assim o fez.

  34. Maria disse:

    Porao aí pode ser traduzida por garagem...

  35. Paulo disse:

    E preparem-se que vem mais merda deste Índio por aí... Qual era a pauta dessa reunião que o Bolsonaro cancelou com ele? Alguém aí sabe?...

    1. Tem que cancelar mesmo. Com esse Índio Corrupto não tem o que conversar.

  36. Maria disse:

    Haveria golpe maior que a Corrupção? Por que se calam?

    1. Por que engavetam processos TODOS os dias? Ontem foi de Chalita, protegido de Temer, no TJ/SP, apesar do excesso de provas apresentado por Funaro!

  37. Adilson disse:

    Não tenham a menor duvida,eles não lançaram mão,ainda,de todos os suas merdas.O q deve ter de doutrinado esperando a vez.

  38. Marcos disse:

    Nossos maiores esforços e dedicação devem ser reunidos, com o objetivo de cassar o registro do pt. É inaceitável que depois de tantos crimes o partido ORCRIM, continue existindo e delinquindo. B

  39. Charles disse:

    Golpe pra que? Ele ganhou a eleição com mais de 56 milhões de votos.... tem gente que ainda está querendo gerar medo, a campanha já ACABOU!

  40. Diego disse:

    Se um ou mais ministros do STF cair(em), não será via golpe, mas por comprovadas ilicitudes. Duvido nem um pouco que algum seja criminoso e deva à Justiça. Crusoé já apresentou um..

  41. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    O povo quer viver em paz e em prosperidade. Ordem e Progresso.

  42. João disse:

    Assim como 1964, se os analfas vermelhos tentarem, será o fim do que ainda existe no PT, ouviu DIRCEU? Irão pegar em armas? Aguentamos 14 anos de PT roubando nosso $$, agora eles não aceitam o JB?

  43. FLAVIO disse:

    O cara é foda!!! Falou e disse! Eu calculo que o Boldonaro 17 tinha 77% dos votos. Mas as urnas eletrônicas lhe roubaram 20%. Se eu errar meus calçulos vai ser 2% a mais ou a menos.

  44. RICARDO disse:

    Com toda força ! Nossa bandeira nunca será vermelha !

  45. Antonio disse:

    O PT vai tentar a todo custo inviabilizar o governo eleito democraticamente, mas serão sufocados nas ruas. Caso de polícia

  46. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Fiquem tranquilos pois se os petralhas fizerem qualquer tipo de ameaça, é ´só entregar o ptoblema para ser resolvido pelo Juiz SÉRGIO MORO.

  47. Viviane disse:

    Muito bom o artigo. Conselho ao PT, vá pescar em Garanhus terra do lula.

  48. Sueli disse:

    A esquerda é raivosa, só almeja o poder e vai tentar ferrar com o país para assim voltar em 2022. Seremos “nós” contra “eles” e não tem como ser diferente, infelizmente.

    1. O Bolsonaro começou bem colocando na pauta a extinção de conhecidos ministérios aparelhados por petistas e todo tipo de ONGs. Não pode é recuar. A proposta do Bolsonaro foi essa e o povo apoiou!

  49. Marcos disse:

    o PT nao seria o PT se formos para esperar virtudes como responsabilidade e discernimento. eles estão cegos pelo lulismo e assim continuarão até que virem pó ou que o molusco se aposente...

  50. Fatima disse:

    Falando um ex-ministro do Trabalho, ex- presidente do TST, que começou a carreira como advogado de sindicato. Hoje é crítico dos desgovernos petistas. Bons tempos! E promissores, espero!

  51. Charles disse:

    hahahahaha kkkkkkkkkkkkkk rsrsrrsrsrsrsrs

  52. Charles disse:

    A campanha já a acabou e ainda tem gente querendo propagar medo.....

  53. Alexandre disse:

    vale lembrar que a linha sucessória brasileira é: Bolsonaro > Mourão > Junta Militar... O PT e o PSDB terão de esperar, pelo menos, quatro anos para tentar mudar esta realidade.

    1. Alxandre: Errado: Bolsonaro, Mourão, Presidente da Câmara. Ponto. Não tem junta militar nenhuma na jogada e nem vai ter.

  54. Felipe disse:

    O povo saiu as ruas nessas eleições para eleger Bolsonaro, ele só sai do cargo se fizer muita merda mesmo! Todo ser humano e passível de falha, mas no caso do PT era consciente o roubo.

  55. Marcio disse:

    Atualmente não tem nenhuma possibilidade de um encrudescimento militar. A direita ganhou democraticamente no voto popular. A nação quer paz e crescimento. Temos tudo para isso e agora é trabalhar.

  56. Maria disse:

    Já conhecendo PT e seus aseclas, podemos esperar de tudo! Estão inconformados com a derrota e vão perseguir o governo Bolsonaro, de todas as maneiras! O Capitão se prepare, que vem chumbo!

    1. O "Capitão" tem o apoio da população para faxinar. É para isso que foi eleito!

  57. Elizabeth disse:

    Com muitas coisas que andam acontecendo, sinto um "deja vu"...gente falando em resistência,ódio,opressão,fascista para Bolsonaro...o movimento comunista que levou à revolução de 1964 começou

  58. Dirce disse:

    Quantas intrigas, Bolsonaro nem começou governar ainda e já estão procurando um meio de afastá-lo? O povo o elegeu e o povo quer vê-lo dirigindo a Nação! O Brasil merece um recomeço!

  59. jose disse:

    E mais se tentarem tirá-lo na marra eu sou o primeiro a apoiar um golpe do mito e foda-se o resto!

  60. Pereira disse:

    Afrontar a vontade do povo seria por fogo no rabo da onça bebendo água...

  61. Zemf disse:

    É mais fácil surgir uma temtativa de golpe vindo dos petralhas recalcados que ja vivem nos "porões" como ratos que são.

  62. Norberto disse:

    Só tem uma saída pra esse pessoal da facção petista, socialista e comunistas. Sniper.

  63. OsAnarcocapitalistas disse:

    Golpe não. É preciso um PACTO. As pessoas precisam parar de seguir cegamente coisas caras e inúteis. JÁ TEMOS TODAS AS LEIS que precisamos: vamos fechar "casas legislativas" por 50 anos.

  64. Justo disse:

    Esquerdalhada toda cagada com caixa preta BNDS.

  65. Marcio disse:

    eu quero auditoria do BNDS ,quero saber roubou ,pra onde foi dinheiro. tem de ser retomado custe o que custa .que vão todos para cadeia esperneando,perseguição politica, foda........

  66. Lucio disse:

    PT está articulando golpe...??? ótimo.......assim eles serão fulminados de vez.....

  67. João disse:

    Esquerdistas brasileiros são covardes...só goela, como o insignificante proto Haddad, o Cangaciro...vão só fazer barulho...mas se vierem novamente se aventurar na violência...FFAA estarão a post

  68. Valter disse:

    Se tão articulando golpe, deve ser golpe contra o nosso "bolso" e não Bolsonaro.

  69. Antonio disse:

    Pazzaiannoto está dizendo nas entrelinhas que o PT sim almejava um golpe, com a vitória de Haddad seria instalada uma Constituinte igual a do Maduro, Lula indultado e a sonhada ditadura do PT.

    1. Ah, e Temer não quer indulto também? O que foi aquilo no ano passado?

  70. Morrowind disse:

    Como tem gente besta nesse país. A eleição já passou e jornais ainda se prestam a publicar esse tipo de notícia. Seria falta de assunto? 🤔

  71. Maria disse:

    Por exclusão, se o golpe não é do próximo governo, COMO TODOS SABEMOS, é do atual. Né, moçada?

  72. Samuel disse:

    Bolsonaro tem que governar pra todos. Porém, tem que ser LEGALMENTE IMPLACÁVEL, com todos que porventura se aventurarem nessa ideia. MORO neles!

  73. Silvando disse:

    O Sr. Bolsonaro foi submetido ao escrutinio popular, saiu vencedor e pronto, esquece esse PT que quebrou o país e deixou 14 milhões de desempregados; essa conversa fiada de golpe já deu, mude a tec

  74. Sergio disse:

    Pazzianoto, ex vermelhinho. Amadureceu, derivou à sensatez, tal qual Gabeira e outros... já Lula, Dirceu, Dilma, Gleisi & afins ainda não amadureceram...

  75. samir disse:

    Eles foram desmascarados,perderam a força do povo que foi traído!..estão quase sós!.só restam os fanáticos!..era o que os lesa pátria mereciam mesmo!.só restam a eles irem salvar a Venezuela!!

  76. Giusti disse:

    É por isso q já comentei várias vzs q nós colocamos Bolsonaro lá mas nossa tarefa apenas começou. Não podemos abandona-lo pq ele vai ser bombardeado c mentiras e armações tdos oa dias. Temos

  77. Oliver disse:

    Porque "golpe" se ele conseguiu chegar lá?

  78. Nelson/L disse:

    O problema maior são as instituições que estão deslocadas em um mundo aparte...

  79. valdir disse:

    Coisas do PT...pra que eleger um ex-militar para dar um golpe de estado? São verdadeiros idiotas mal intencionados...

  80. Niina disse:

    Os esquerdopatas ainda não têm uma estratégia. Não sabem se marcham com a bunda do lado de fora ou queimam pneus. Mas o STF quer dar um golpe branco no país. Ali é o porão!

  81. Antonio disse:

    O PT sim tinha planos claríssimos de uma ditadura sanguinária estilo Daniel Ortega, Zé Dirceu deixou escapar isso porque desde os anos 70 ele é o representante dos Castro para o Brasil.

  82. Osvaldo disse:

    O PT passou os últimos 04 anos, falando que Aécio não aceitou os resultados das unas, será que eles vão fazer igual? Aceita que doí menos...

  83. Papacu disse:

    Essa conversa de GOLPE não acaba nunca PQP!

  84. É disse:

    Que conversinha sem propósito!!!!! 🇧🇷 Agora é Bolsonaro porr@ 🇧🇷!!!!!

  85. Marco disse:

    O PT sempre quis tirar o Moro do processo do Lula. Pois é, o Mito tirou.

  86. Coroinha disse:

    Os discursos do PT caíram na vala comum. São meras repetições de asneiras tentadas sem sucesso: "É golpe, ... não há provas (contra o molusco), a democracia está em jogo". São fantoches del

  87. Claudio-PE disse:

    O Golpe já foi dado nas urnas quando TRANSFERIRAM uns 5 milhões de votos de Bolsonaro para Haddad. O resultado correto foi 65% a 35%.

  88. João disse:

    Estamos de olho nos psicopatas derrotados, já estão sendo monitorados e identificados. Só não percebeu quem não quer!

  89. Gabriel disse:

    Se tem fumaça, tem fogo. Não duvido a ORCRIM estar cogitando "lutar pela democracia".

  90. Carlos disse:

    Só estão tentando amolecer o Bolsonaro. Tem que extinguir esses ministérios, enxugar a máquina pública, fazer uma faxina do "deep state", se quiser governar. O povo votou nele para isso!