“Se em algum porão é articulada a ideia de golpe, não brota do próximo governo”

Almir Pazzianotto Pinto escreve no Estadão que é injustificada a ideia de um golpe por parte do governo de Jair Bolsonaro.

“Jair Bolsonaro foi eleito por ampla maioria de votos. Seria temerário, inútil, e irresponsável qualquer tentativa de pôr em dúvida ou contestar a legitimidade do mandato que lhe outorgou a Nação (…).

Se em algum porão a ideia de golpe é articulada, não brotou no interior do próximo governo. Espera-se que a oposição liderada pelo PT, inconformada com a derrota, não enverede pelo caminho da aventura. Radicalismo e ódio, neste momento de esperanças, significa afrontar a vontade do povo que aspira viver em paz”.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 120 comentários
  1. Golpe não. É preciso um PACTO. As pessoas precisam parar de seguir cegamente coisas caras e inúteis. JÁ TEMOS TODAS AS LEIS que precisamos: vamos fechar “casas legislativas” por 50 anos.

  2. Quantas intrigas, Bolsonaro nem começou governar ainda e já estão procurando um meio de afastá-lo? O povo o elegeu e o povo quer vê-lo dirigindo a Nação! O Brasil merece um recomeço!

  3. Com muitas coisas que andam acontecendo, sinto um “deja vu”…gente falando em resistência,ódio,opressão,fascista para Bolsonaro…o movimento comunista que levou à revolução de 1964 começou

  4. Atualmente não tem nenhuma possibilidade de um encrudescimento militar. A direita ganhou democraticamente no voto popular. A nação quer paz e crescimento. Temos tudo para isso e agora é trabalhar.

  5. O povo saiu as ruas nessas eleições para eleger Bolsonaro, ele só sai do cargo se fizer muita merda mesmo! Todo ser humano e passível de falha, mas no caso do PT era consciente o roubo.

    1. Alxandre: Errado: Bolsonaro, Mourão, Presidente da Câmara. Ponto. Não tem junta militar nenhuma na jogada e nem vai ter.

  6. Falando um ex-ministro do Trabalho, ex- presidente do TST, que começou a carreira como advogado de sindicato. Hoje é crítico dos desgovernos petistas. Bons tempos! E promissores, espero!

  7. o PT nao seria o PT se formos para esperar virtudes como responsabilidade e discernimento. eles estão cegos pelo lulismo e assim continuarão até que virem pó ou que o molusco se aposente…

    1. O Bolsonaro começou bem colocando na pauta a extinção de conhecidos ministérios aparelhados por petistas e todo tipo de ONGs. Não pode é recuar. A proposta do Bolsonaro foi essa e o povo apoiou!

  8. Já conhecendo PT e seus aseclas, podemos esperar de tudo! Estão inconformados com a derrota e vão perseguir o governo Bolsonaro, de todas as maneiras! O Capitão se prepare, que vem chumbo!

  9. Esquerdistas brasileiros são covardes…só goela, como o insignificante proto Haddad, o Cangaciro…vão só fazer barulho…mas se vierem novamente se aventurar na violência…FFAA estarão a post

  10. Os discursos do PT caíram na vala comum. São meras repetições de asneiras tentadas sem sucesso: “É golpe, … não há provas (contra o molusco), a democracia está em jogo”. São fantoches del

  11. O PT sim tinha planos claríssimos de uma ditadura sanguinária estilo Daniel Ortega, Zé Dirceu deixou escapar isso porque desde os anos 70 ele é o representante dos Castro para o Brasil.

  12. Pazzaiannoto está dizendo nas entrelinhas que o PT sim almejava um golpe, com a vitória de Haddad seria instalada uma Constituinte igual a do Maduro, Lula indultado e a sonhada ditadura do PT.

  13. É por isso q já comentei várias vzs q nós colocamos Bolsonaro lá mas nossa tarefa apenas começou. Não podemos abandona-lo pq ele vai ser bombardeado c mentiras e armações tdos oa dias. Temos

  14. Eles foram desmascarados,perderam a força do povo que foi traído!..estão quase sós!.só restam os fanáticos!..era o que os lesa pátria mereciam mesmo!.só restam a eles irem salvar a Venezuela!!

  15. O Sr. Bolsonaro foi submetido ao escrutinio popular, saiu vencedor e pronto, esquece esse PT que quebrou o país e deixou 14 milhões de desempregados; essa conversa fiada de golpe já deu, mude a tec

  16. O PT sempre acusa qualquer um que não esteja alinhado ao partido de golpista e antidemocrático. O PT é o fascista. O PT é a verdadeira ameaça à democracia. Maioria do povo percebeu isso e está

  17. Bolsonaro está cercado em Brasilia.. Tofoli traiu a luz do dia.. O Indio traiu a luz do dia.. Sarney pediu Impeachmente.. a turma está apavorada com o arrastão de MORO…VAI TER QUE AGIR FORTE..

  18. A solução para acabar com guerras civis sempre é trazer as forças antagônicas para a política. No Brasil, as forças antagônicas se enfrentaram no campo político. Não há chance de retrocesso

  19. Já estão criando o cenário (real) de terra devastada. Esse é o golpe atual. Destrói a cidade,estado ou país antes de entregar pro adversário.Podem se decepcionar e arrepender.Haverá surpresas.

    1. Não só o poder, mas roubar de forma avassaladora com o poder de também eliminar a investigação de crimes para proliferar a impunidade dos seus mafiosos e daqueles com quem fazem aliança

    1. O que não faz o Estadão (e a grande mídia!!) por propaganda estatal? Não se trata apenas de falsidade, mas bajulação com vista$ ao tilintar das moedas

  20. Assim como 1964, se os analfas vermelhos tentarem, será o fim do que ainda existe no PT, ouviu DIRCEU? Irão pegar em armas? Aguentamos 14 anos de PT roubando nosso $$, agora eles não aceitam o JB?

  21. Nossos maiores esforços e dedicação devem ser reunidos, com o objetivo de cassar o registro do pt. É inaceitável que depois de tantos crimes o partido ORCRIM, continue existindo e delinquindo. B

    1. Por que engavetam processos TODOS os dias? Ontem foi de Chalita, protegido de Temer, no TJ/SP, apesar do excesso de provas apresentado por Funaro!

  22. Só estão tentando amolecer o Bolsonaro. Tem que extinguir esses ministérios, enxugar a máquina pública, fazer uma faxina do “deep state”, se quiser governar. O povo votou nele para isso!