“Se eu dou certo, está errado”

Othon Cesar Ribeiro, filho do cunhado de Geraldo Alckmin, é presidente do consórcio Voa SP, que venceu licitação do governo paulista em 2017, quando o ex-governador ainda estava à frente do estado, para gerir cinco aeroportos de aviação executiva no interior, registra a Folha.

“A concessão é investigada pelo Ministério Público por suspeita de favorecimento do tucano ao sobrinho. Othon nega qualquer vantagem.”

Ele disse ao jornal:

“Deixa eu te falar uma coisa. Eu sou empresário, tenho direito de fazer negócio. Tenho 36 primos-irmãos, como faz? Ninguém pode trabalhar porque, por um azar ou sorte, tem um parentesco político? Se eu dou certo, está errado. Não tive vantagem nenhuma. Pelo contrário, hoje em dia, se tem parentesco com político, você não tem nem linha de crédito com banco.”

Ao se defender, Othon também defendeu novamente o pai, Adhemar, da acusação de ser operador do caixa dois de Alckmin.

“Os caras estão procurando problema, não vão achar, porque o cara [Alckmin] é extremamente sério e a gente também não fez nada de errado. O fato de a gente sair nas notícias é muito triste. Meu pai nunca ganhou um tostão, nunca fez nada errado, e a mídia às vezes faz isso. Não sei se é a concorrência do Geraldo, não sou da política.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Brasileiro Comum disse:

    Hipócrita, esse cara vive pra cima e pra baixo com os políticos! Não tem estorinha, Aécio acabou com a moral de vcs, aliás, nos mostrou como vcs são amorais!

Ler comentários
  1. Avelino Castro Assis Vicente disse:

    Geraldo Alckimin será o próximo Presidente e colocará o Brasil nos trilhos.Está escrito na Estrela, foi o melhor Governador de Estado do Brasil ,deste Século, mesmo com a oposição dos 13,5 anos de desgoverno Federal.

    1. Hipócrita! Ladrão! Vagabundo! Comunista enrustido! Comparsa do pt.

  2. Cleverson disse:

    Não vi ate agora alguém culpado assumir,a resposta eh exatamente a mesma....não vi nada,nao fiz nada,não sei de nada.....tem q prender esse nada...

  3. Carlos Sobrinho disse:

    As declarações dele foram redigidas pelo Coelhinho da Páscoa e o Curupira, esses são bons marqueteiros.

  4. Nathan disse:

    Taí um discurso de quem não deve. Parabéns! Vamos esperar o fim do inquérito, e se nada for encontrado, que movam uma ação milionária contra o estado!

  5. Renata Chaves Silva disse:

    O problema no Brasil é todo mundo tentar provar que o errado é certo. Primeiro criam uma burocracia bisonha para falar para o eleitorado "tá vendo como somos rigorosos e honestos". Depois dão um jeito de burlar o sistema. É o caso do Demóstenes e a lei da ficha limpa o maior exemplo do que eu disse. Agora vamos ser honestos. Se fosse seu filho, mulher, sobrinho, etc você não tentaria puxar a brasa para a sardinha dele? Você faz com os seus com o mesmo rigor que faz com os outros? Você tem com os seus a mesma boa vontade que tem com o vizinho? Perceberam como o povo é leniente.

  6. Zé Ninguém. disse:

    O PSDB aprendeu mesmo com o PT, Não é nada meu, é tudo "COINCIDÊNCIA" claro. É tudo questão de sorte. Como eu não acredito em nenhuma das duas coisas.

  7. Invasão Bella disse:

    Bom mesmo, para esse aí, são só aqueles assaltantes da casa do pai, que invadiram-na coincidentemente logo após as primeiras notícias de envolvimento com os crimes na gestão Alckmin.

  8. Luiz Carlos Toledo disse:

    O veterano Alckimin está há quase tanto tempo na política quanto Bolsonaro. Vamos renovar.

  9. MDM disse:

    NÃO É A TOA O BOLSONARO LIDERAR AS PESQUISAS... e a alfafa tá comendo solta....

    1. Com todo respeito, mas não devemos nos iludir, achando que um homem só resolverá tudo. Temos que fiscalizar sempre , tudo, nós, Povo..!!!!

  10. O Profeta disse:

    A investigação acabou de ganhar mais 36 suspeitos ("tenho 36 primos-irmãos"). Assim como eu penso, pensa o povo brasileiro, resultado de que? Da longa História de Roubo dos políticos. Até pode ser que não esteja envolvido em nada mas já esta colado na opinião pública que políticos e seus parentes são ladrões.

  11. Z disse:

    Que homem de sorte, hein? Triste coincidência ele ser primo do governador, não é???

  12. César B disse:

    Eu não aguento mais ver políticos como esse Alkcmin que ficam a vida toda na política...!! Vão trabalhar , por favor...!! ESTÁ ÓBVIO QUE A VIDA FÁCIL DA POLÍTICA ENCANTA ESSES BANDIDOS !! NÃO O TRABALHO DIGNO, MAS SIM OS ROLOS...$$$$$$$$$!!!! ALGUÉM JÁ DISSE: O PODER É O SEXO DOS VELHOS...!!!