“Se eu falar a verdade, isso é coação?”

O dono da rede de supermercados Condor, Pedro Joanir Zonta, também foi acionado pelo MPF após divulgar uma carta a seus funcionários apoiando a candidatura de Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Exame, o empresário disse que sua intenção não foi coagir seus colaboradores.

“Não foi querendo pedir que eles votem no meu candidato.”

Mas a empresa, ponderou ele, “depende da vitória de Bolsonaro para continuar investindo”.

“Não é retaliação. As empresas privadas se ajustam à economia. Se eu falar a verdade, isso é coação?”

Há chances de vitória de Bolsonaro no primeiro turno. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Como o voto é secreto então não é possível fazer a pressão que o MPF diz!!! Agora, por que o MPF não investiga o PT=Partido das Trevas e as “cobranças compulsórias” sobre os servidores mil

Ler mais 139 comentários
  1. Como o voto é secreto então não é possível fazer a pressão que o MPF diz!!! Agora, por que o MPF não investiga o PT=Partido das Trevas e as “cobranças compulsórias” sobre os servidores mil

    1. Edivan, com sua permissão, “investir num país falido?”, pior seria investir numa Venezuela CONTINENTAL! Vamos de Bolsonaro 17 e derrotar os comunistas no 1º Turno.

  2. É inaceitável essa ação do MPTr! A ação bem como a decisão do juiz consideram os trabalhadores como seres inferiores, incapazes de tomar posição e decidir o seu próprio voto!

  3. Os esbirros do PT e tucanos que infestam judiciario e MP já movem perseguições aos Empresários e Patriotas pela derrota de seus esquemas de décadas. Bolsonaro vai lidar com toda essa ralé .

  4. a cut podia dizer para quem os sindicalizados ou nao deveriam votar ,ate com ameaças fisicas que presenciei e denunciei sem que houvesse siquer ua nota contra a centrai unica dos tratantes , mpf podr

  5. Vamos todos votar usando camisa amarela. Segundo uma ex funcionária do TRF, depois que o eleitor conclui a sua votação, não há a mínima possibilidade de seu voto ser anulado. Compartilhe sem mod

  6. engraçado nas eleiçoes anteriores nao vi esta primazia pela lei eleitoral , mesmo quandoos sindicatos que pela constituiçao seriam apoliticos fazendo campanha para a quadrilha petista dentro das em

  7. Mais uma demonstração que Francisco Hang estava certo quando afirmou que “A MÀQUINA ESTATAL ESTÁ APARELHADA”. A limpeza vai ter que ser feita de cabo a rabi, inclusive nas Forças Armadas.

  8. E a censura chegou! O cara é DONO e faz o que quiser dentro da propriedade privada dele. Outra coisa, o voto é secreto! Se os funcionários quiserem votar #17, que votem! Senão, não votem. Simples

  9. Quem de vocês já ouviu falar desta rede de supermercados? E do dono dela? Pois é, agora sabem quem é. Do dono da Havan nem preciso falar, o cara vem bombando de longa data e vai continuar bomban

  10. O Ministério público Federal devia usar o tempo pago por nós para denunciar que sindicatos sempre usaram o seu jornal sindical pago pelos empregados para fazer propaganda da pauta da esquerda.

  11. VÍDEO BOMBA: pastores evangélicos estão batizando os fiéis em nome de Bolsonaro. BOÇALTÁRIO é mais famoso que Jesus Cristo agora. Que BABAKAS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. ZONTA é um dos maiores Empregadores do Paraná e tem a Maior Rede de Supermercados Paranaense. Emprega aposentados para serviços, como empacotadores, balança de frutas, recolhimento de carrinhos.

  13. Nós pessoas físicas também dependemos do resultado das eleiõções, se armazenamos , comida, cartuchos ou compramos passagem aérea, e conversamos sobre política com o jardineiro.!!

  14. Ele está coberto de razão, até pq não tem como verificar qual foi o voto de cada funcionário. Orientar e explicar as situações não é coação…sem mimimi politicamente correto.

  15. Fique tranquilo. O MPF assinará um termo de compromisso de que, se a empresa falir ou não arrumar um contrato fraudulento com o novo governo, abdicarão do salário em prol de seus funcionários.

  16. Cada povo tem o governo que merece, e cada governo tem o povo que merece. Não quero esse time que esta no poder continue, portanto é simples BOLSONARO. Minha Opção era o NOVO. Agora Bolsonaro…..

  17. Algumas vezes aposto que o cara queria aparecer sozinho no vídeo. Dado o alcance da página dele, e dado o fato da maioria dos funcionários apoiarem Jair Bolsonaro 17, eles quiseram aparecer.

  18. Como um patrão pode descobrir que seu funcionário não votou como ele queria? O voto não é secreto. Claro que o funcionário não tem de mentir para se manter no emprego. Mas tá estranh0.

    1. Parece que sim, viu aquele ministro lá do supremo? Só louco mesmo vai ter coragem de investir e empreender com a volta do PT e sua ideologia Comunista ao poder!

    2. 99.9% dos empresários fizeram isto…..eu faço….meus amigos fazem….esclarecer….agora….se os sindicatos podem coagir….como fica?

  19. Qq empresário HONESTO q gerou emprego e renda ou está falido ou quase…o PT FUDEU com os honestos e premiou os vagabundos cumunistas fdp ladrões…VTNC..Bolsonaro no 1*turno!!!!

    1. O Brasil tem VARIAS realidades, mundos diferentes, precisamos convencer as outras realidades (…)Ele conseguiram porque ficamos quietos.

  20. Quem força e chantageia empregado a votar em alguém com certeza é no serviço público! Isto é q é horror,e tudo com dinheiro público,usando funcionário do povo em benefício próprio!E ningué

  21. Neste país parece até q não há voto de cabresto!No governo o servidor tem q colocar adesivo no carro, fazer campanha, usar camiseta, distribuir santinho e empunhar bandeira senão fica desempregad

  22. Tomara que ele faza uma limpa desses vagabundos ptralas que trabalham em suas lojas e manda eles pedirem emprego pro pt.pq tao comendo no prato que os sustenta e despois gospem em cima.

  23. ih, meu pai está correndo risco de ser processado. Fez Bodas de Ouro neste final de semana e no final pegou o microfone e pediu que as pessoas votassem “direitinho”, não na esquerda… entendeu?

  24. Onde moro havia uma loja tradicional de material de construção, com várias filiais. Eles ficavam com o depósito cheio até o teto e vendia tudo. Hoje, todos demitidos, todas fechadas e vazias. É

    1. Ora, ele aconselha, sugere; não manda; pois, o voto é secreto. Os esquerdistas dizem: O que o PT faz é democracia, o que os outros fazem é ditadura. A CUT e o MST podem sugerir?

    2. Mas pode dizer em quem ele próprio pretende votar (porque ele é cidadão) e deixar claro para seus funcionários que a empresa terá dias difíceis se a desordem retomar o Poder? Informar é coagir?

    3. Eu tenho 35 funcionários e vou fechar a empresa se o PT ganhar. Não falei NADA para meus colaboradores mas, foi pura COVARDIA da minha parte! Em Dezembro mês do Natal as portas fecharão.

  25. É pra isso que serve o MPF? Nem o Zé Dirceu afirmando que vai enquadrar o Ministério Público tirando-lhe o poder de investigar constrange esse órgão a não cometer equívocos ridículos?

  26. aqui na empresa recebemos folhetos do sindicato dos metalurgicos apoiando dilma a rainha dos ventos e eles foram distribuidos para os funcionarios porém o MPF não fez nada ao sindicato. Assim pode?

  27. Quando o puxadinho do PT, PSOL/MST, Gleisi Hoffman, Lindberg Farias e o Guilherme Boulos, que incentivaram seus militantes a incendiar o Brasil e invadir propriedades privadas, o MPF nada falou !!!!!

  28. O curioso é que as empresas multinacionais estão com medo do PT e cancelam os investimentos no Brasil e ninguém reclamou! Querem criminosos dirigindo o Brasil e reclamam dos empresários brasileiro

  29. Os últimos 8 anos foram um desastre para a minha empresa, que não aguenta mais 4 anos de PT e muito menos com o maluco do SPCiro. Se eu quebrar, será que o MPF vai me ajudar a sair do buraco?

  30. A verdade é que será preciso uma purga nesses órgãos públicos que são antros de esquerdopatas asquerosos. Todo juiz ou promotor que coloca sua ideologia acima das leis deveria ser exonerado.

  31. Ué, revelar voto é coaçao? Entao se o empresario disser que torce pro Plameiras esta coagindo todos a torcerem pro sem-mundial? Com certeza o Min do Trabalho ta aparelhado pelo PT

  32. Quero saber onde está escrito no código penal , que eu não possa , falar a verdade para meus funcionários ( não colaboradores) , e sim funcionários remunerados , a esquerda ganhando fecho está

  33. Só iremos COMPRAR de lojas e empresas que não sejam petistas! ADEUS, comunistas! Que mais empresários sigam o exemplo do CONDOR e da HAVAN. Mandem “juízes” do PT e “procuradores do PT” to

    1. Eu concordo. Vamos boicotar lojas, e principalmente, artistas de esquerda. Filmes, peças e publicidade que usam esses esquerdalhas para nós vender produtos. Eu já faço isso! Declarei GUERRA

  34. O empresário não tem como forçar ninguém a votar, pois o voto é secreto. A justiça do trabalho está apenas prestando serviço ao PT. É pra isso que esse órgão petista foi criado.

  35. O Governo Brasileiro não pode apenas dar oportunidade para as Odebrecht´s e JBS´s da vida. Chega da mesma “meia dúzia” representar o Brasil. A mudança para a seriedade é mais que precisa. Dom

  36. Alguém esquece do que fizeram na companha da ANta estocadora de vento em 2014? Correios só não entregavam cartas e encomendas, mas trabalharam ativamente entregando santinhos dos petralhas em MG.

  37. Essa é a VERDADE! Bolsonaro ganhando haverá investimentos e geração de empregos! Com o PT haverá fechamento de empresas e desemprego! O mercado é assim! O mercado reage à tendências! 1º turno

  38. É o que acabamos de dizer, os empresários estão esperando a vitória de Bolsonaro para começarem a investir pesado, sabendo que terão tranquilidade para trabalhar. Indecisos, voto útil B17!!!

  39. Engraçado, em 2014 o Lula conseguiu a dispensa de uma funcionária graduada de um Banco, que advertia os correntistas sobre o perigo da Dilma ser eleita e o MPF não viu nada de errado nisso!!!

  40. Não vamos cair na pressão dos derrotados. PT nunca mais !!!!!!! 1️⃣7️⃣🇧🇷 Aqui não é a Venezuela, ainda podemos falar o que quisermos. Por isso votamos 1️⃣7️⃣

  41. Ué! Mas o voto não é secreto? E qual o problema em um empresário manifestar o seu voto e pensamento? Nas escolas pode haver doutrinação ideológica, mas nas empresas uma carta apenas provoca pro

  42. Dá-lhe, Zonta! Enquanto os empresários sérios dão empregos, Lula e Dilma, em 14 anos geraram 15 milhões de desempregados! O que o Ministério do Trabalho quer? A volta de lula? JB17! #EleSimENo1

  43. Mesma coisa em qualquer empresa, na que trabalho desde 2014 demitiu 60% dos empregados, e se volta PT ou demite mais um monte ou fecha, é a realidade. Esse PT acabou com as empresas no Brasil

  44. Sindicato, jornal, funcionario publico, revisteca pode fazer, desde que seja para esquerdalha mofada e vencida. Parabéns ao empresario. Vao processar o mundo e nada adiantará. 17 mito!