Se houver ilicitude, Onyx está fora, diz Mourão

O vice-presidente eleito Hamilton Mourão disse que se for comprovada alguma “ilicitude” na conduta de Onyx Lorenzoni, o escolhido de Jair Bolsonaro para a Casa Civil deverá se afastar.

“Uma vez que seja comprovado que houve ilicitude, é óbvio que terá que se retirar do governo. Mas, por enquanto, é uma investigação”, disse o general em Belo Horizonte, relata o Estadão.

Onyx virou alvo de investigação no STF pela suspeita de receber R$ 200 mil de caixa 2 da JBS. Já disse que a apuração será uma “bênção, porque vai permitir que tudo se esclareça”.

 

 

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 38 comentários
  1. A imprensa não desiste de “criar” conflito público entre Mourão e Bolsonaro! Pelo tempo que dizem abobrinhas sobre colocações do general, vocês acham que o presidente não teria se manifestado

  2. — Morão, logo no começo, achou que seria um intelectual que daria ares de cultura e aceitação a Bolsonaro, bajularam tanto o general que ainda não se tocou que é apenas DECORATIVO

  3. aguardemos as investigações! por enquanto vou junto com Bolsonaro e Moro. receber dinheiro de empresas era legal, né isso? o negócio é se há corrupção e contra-partida neste caso, aí sim, afa

  4. Qualquer um que tiver no desvio, a regra é clara, cartão vermelho logo, certo Arnaldo? Sai e se não tiver nada volta por cima da carne seca. Se tiver condenação fica por baixo da carniça.

  5. Antas! Aos poucos vocês vão conhecer o General Mourão, um amazonense nascido no Rio Grande. Um homem que conhece como poucos o nosso país e nossa nação! O amor ao Brasil está em seu DNA!

    1. Israel, tenho uma péssima notícia: o militarismo venceu no Brasil! Aceite que dói menos! E perdurará no governo por, no mínimo, cem anos. Os ex-militares são especialistas em contrainformação

    2. Um triunvirato é uma associação política entre três homens em pé de igualdade como Caio Júlio Céasr, Cneu Pompeo Magno e Marco Licínio Crasso!

    3. O lema dos paraquedistas é Brasil acima de tudo. Não serão notícias plantadas que poderão afetar o triunvirato (Jair Messias Bolsonaro, Antônio Hamilton Martins Mourão e Sergio Fernando Moro)

  6. Quando Henrique Hargreaves foi investigado no governo de seu amigo Itamar Franco, foi afastado da Casa Civil logo de cara e só voltou depois de provado que não havia nada contra ele.

  7. Mas o próprio já confessou ter recebido dinheiro roubado da friboi via caixa 2… não precisa investigação, nem deveria se cogitar que assumisse posto no governo. Os rumos não são bons…

    1. “Inprença” corrupta e cúmplice querendo sabotar. Foi uma dádiva o brasileiro aprender a ignorá-los para poder encontrar a verdade!

    1. A proposta foi mudar tudo que estava errado. Se começar aliviando para alguns, abrindo becha, o projeto vai ficando desacreditado.