Se houver ilicitude, Onyx está fora, diz Mourão

O vice-presidente eleito Hamilton Mourão disse que se for comprovada alguma “ilicitude” na conduta de Onyx Lorenzoni, o escolhido de Jair Bolsonaro para a Casa Civil deverá se afastar.

“Uma vez que seja comprovado que houve ilicitude, é óbvio que terá que se retirar do governo. Mas, por enquanto, é uma investigação”, disse o general em Belo Horizonte, relata o Estadão.

Onyx virou alvo de investigação no STF pela suspeita de receber R$ 200 mil de caixa 2 da JBS. Já disse que a apuração será uma “bênção, porque vai permitir que tudo se esclareça”.

 

 

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A imprensa não desiste de “criar” conflito público entre Mourão e Bolsonaro! Pelo tempo que dizem abobrinhas sobre colocações do general, vocês acham que o presidente não teria se manifestado

Ler mais 33 comentários
  1. A imprensa não desiste de “criar” conflito público entre Mourão e Bolsonaro! Pelo tempo que dizem abobrinhas sobre colocações do general, vocês acham que o presidente não teria se manifestado

  2. — Morão, logo no começo, achou que seria um intelectual que daria ares de cultura e aceitação a Bolsonaro, bajularam tanto o general que ainda não se tocou que é apenas DECORATIVO

  3. Qualquer um que tiver no desvio, a regra é clara, cartão vermelho logo, certo Arnaldo? Sai e se não tiver nada volta por cima da carne seca. Se tiver condenação fica por baixo da carniça.

  4. Antas! Aos poucos vocês vão conhecer o General Mourão, um amazonense nascido no Rio Grande. Um homem que conhece como poucos o nosso país e nossa nação! O amor ao Brasil está em seu DNA!

    1. Israel, tenho uma péssima notícia: o militarismo venceu no Brasil! Aceite que dói menos! E perdurará no governo por, no mínimo, cem anos. Os ex-militares são especialistas em contrainformação

    2. Um triunvirato é uma associação política entre três homens em pé de igualdade como Caio Júlio Céasr, Cneu Pompeo Magno e Marco Licínio Crasso!

    3. O lema dos paraquedistas é Brasil acima de tudo. Não serão notícias plantadas que poderão afetar o triunvirato (Jair Messias Bolsonaro, Antônio Hamilton Martins Mourão e Sergio Fernando Moro)

  5. Quando Henrique Hargreaves foi investigado no governo de seu amigo Itamar Franco, foi afastado da Casa Civil logo de cara e só voltou depois de provado que não havia nada contra ele.

  6. Mas o próprio já confessou ter recebido dinheiro roubado da friboi via caixa 2… não precisa investigação, nem deveria se cogitar que assumisse posto no governo. Os rumos não são bons…

    1. A proposta foi mudar tudo que estava errado. Se começar aliviando para alguns, abrindo becha, o projeto vai ficando desacreditado.