“Se isso continuar a ocorrer, ninguém mais acreditará no Judiciário”

O Globo reproduziu o voto do desembargador Paulo Espírito Santo, do TRF-2.

Ele comparou a cena dos deputados saindo de carro da cadeia a “um resgate de filme de faroeste”.

E acrescentou:

“Acabo de ver, na sexta passada, algo que nunca imaginei ver na vida. Nunca vi uma coisa dessa. Não há democracia sem Poder Judiciário. Quando vi aquele episódio, que a casa Legislativa deliberou de forma absolutamente ilegítima, e soltou as pessoas que tinham sido presas por uma corte federal, pensei: o que o povo do Brasil vai pensar disso? Pra quê juiz? Pra quê advogado? Se isso continuar a ocorrer, ninguém mais acreditará no Judiciário. O que aconteceu foi estarrecedor. Que país é esse?”

 

Renan promete a reforma da Previdência — e barrar os planos de Sergio Moro. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Bustos Moreno Neto disse:

    AQUELA CASA LEGISLATIVA, TEM QUE SER PROCESSADA NA FORMA DA LEI. E QUEM ASSINOU TAL DELIBERAÇÃO E QUEM ACEITOU LÁ NO PRESÍDIO, PODEM SER PROCESSADOS SEGUNDO A LEI.

Ler comentários
  1. Solange disse:

    Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns!

  2. Regina Moraes disse:

    Isso não precisa continuar a ocorrer... JÁ OCORREU TUDO!!! JÁ ENTENDEMOS TUDO!!

  3. Regina Moraes disse:

    Sr. Desembargador ninguém mais acredita no judiciário e nem que existe democracia no Brasil.... Depois do voto "estarrecedor" da ministra Carmem Lúcia para soltar Aécio Neves e demais corruptos o Judiciário acabou tal como acabou o Legislativo e o Executivo.... não temos mais nada.... Entenda que o uso na sua fala de que ninguém IRÁ acreditar no judiciário não é correto... JÁ NINGUEM ACREDITA NO JUDICIÁRIO... principalmente nas supremas cortes... É muito triste ser brasileiro hoje... Só não entendo como Gilmar Mendes, Dias Tofoli, Levandowski, Carmem Lúcia e outros... podem fazer isso com eles próprios e com o povo que paga os milionários salários que recebem e eles negam o direito do povo.. Justiça no Brasil não é mesmo para todos .. está mais que provado...

  4. Tete disse:

    Que país é esse? O de Carminha, de Gilmar, do Toffoli, de Lewandoviski, do Lula, do Renan, do Aecio, do Temer...

  5. Caio Frascino Cassaro disse:

    Põe na conta da Carminha e companhia bela.

  6. Johnny disse:

    NUM FILME DE FAROESTE LEGÍTIMO OS BANDIDOS QUE RESGATAM O CHEFE DA QUADRILHA SÃO ENFORCADOS, PELO MENOS NO FAROESTE BRASILEIRO COM UMA PITADA DE FAROFADA NÃO VÃO PELO MENOS PRENDER QUEM ASSINOU A SOLTURA? SÓ UMA PERGUNTA.

  7. Guina disse:

    A certeza da impunidade é que causa estes absurdos que estamos vendo no país. Enquanto o Lula, o pior exemplo, continuar solto, após condenado e continuar cometendo crimes, como a campanha eleitoral antecipada; enquanto o STF não parar de liberar bandidos presos pelas instâncias inferiores, a ordem não será restabelecida no Brasil.

  8. HQ disse:

    Infelizmente, a corrupção está instalada em todos os setores na sociedade, e, é inerente ao ser humano. O que vimos e vemos é, nada mais e nada menos que, o retrato de um país que, absoluta e inequivocamente, foi vilipendiada por pessoas indecorosas que se alimentam do seu próprio ego. Que Deus tenha compaixão do Brasil!

  9. como não disse:

    Os bandidos acreditam cda vez mais no Juduciário.

  10. Isabel R disse:

    Que país é este? É o país da impunidade, meu senhor. A impunidade garantida pela mais alta corte. Só ladrão de galinha vai preso nesta pocilga.

  11. Esquece disse:

    Com Lula, Aécio, Dirceu, Temer, Renan, Juca é c etc na rua ele ainda vê alguma possibilidade de alguém acreditar no judiciário?

  12. Cláudio disse:

    É o país onde o sr. vive desembargador Paulo Espírito Santo e onde a Suprema Corte entendeu exatamente isso aí que o sr. viu. Reclama no STF, pois é de lá que está saindo essas aberrações.

  13. surpreso disse:

    O cidadão comum não acredita no Juduciário faz tempo.

  14. bruno disse:

    Seu desembargador, isto é BRASIL!!!! A cena de faroeste se da em um momento que o STF se propôs a fazer politica e não justiça. Agora aguenta.

  15. Quem? disse:

    Quem vai respeitar a Justiça se em seu órgão máximo há articuladores e consultores de defesa da grande ORCRIM brasileira!? Aliás, foi assim no episódio Calheiros quando não se recebeu o oficial de justiça e depois por decisão da mesa diretora do Congresso se recusou a cumprir a decisão liminar do primo do Colorido.

  16. descamizado disse:

    ACREDITARÁ É FUTURO. NINGUEM ACREDITA MAIS, E NO PRESENTE MESMO.

  17. revoltado disse:

    Faltou dizer: O que aconteceu com o STF ?

    1. foi extinto. temos uma ditadura do legislativo

  18. ANDRE FELLIPE GOMES disse:

    SERÁ QUE AGORA VÃO ACORDAR NESSE PAIS..ACORDAAAAA POVO, PQP!!!!! A JUSTIÇA ESTA ACORDANDO E ENFRENTANDO A CORJA? PARABÉNS!!!!!

  19. Culpa da Cármen Lúcia, do STF! disse:

    Isso é culpa da bento carneiro!

  20. ANTAS disse:

    alguem me diga nesse brasil algum juiz esta preso???

  21. hell rings disse:

    Sinto muito informar; que à tempo o brasileiro deixou de acreditar no Judiciário. Concordamos em uma coisa: pra quê, juízes, advogados, $TF, $TJ,STE, não faz nemhuma falta, é covil de bandidos da pior espécie.

  22. Juliana disse:

    JUDICIÁRIO, FANTOCHE DOS POLÍTICOS!! JUDICIÁRIO, CHACOTA DO BRASIL!!!

  23. Arthur, o legítimo disse:

    O que esperar de um país em que dois condenados pela justiça (Lula e Bolsonaro) não só são levados a sério como lideram o cenário eleitoral? O povo brasileiro abraçou a delinquência desbragadamente.

    1. Uma mortaNdela pro Arthur, o legítimo (...), por favor!

  24. Instituições Brasil disse:

    Dotô, ninguém mais acredita no Poder Judiciário! Nem no Poder Legislativo, nem no Poder Executivo e nem no MPF!

  25. Rubens disse:

    Ele ta atrasado entao, pois ninguem vem acreditando no judiciario ja tem um tempo!! Bolsonaro2018

  26. Henrique disse:

    Dom piciani,sentou na graxa 😂😂😂😂😂

  27. vajra disse:

    Pergunta ao STF, à "presidenta" Carmen Lúcia!! Quem acredita no Judiciário?? Que país é esse?? rsrs...

  28. VTNC disse:

    Ou colocamos os políticos nos seus devidos lugares, ou isso aqui vai virar uma guerra civil. Olho por olho, dente por dente. Político bom, é político morto!

  29. Rodrigo disse:

    BRASIL. Essa pussilga se chama B-R-A-S-I-L.

  30. The Undertaker disse:

    Este desembargador aparentemente não conhece o país em que vive.

  31. Escândalo disse:

    Lucidez, sabedoria e determinação, do magistrado. O povo está incrédulo, há muito tempo. Malas de dinheiro viajam a paraisos fiscais, benefícios e isenções fiscais às custa do sacrificio do povo e continuam colados em suas cadeiras de poder! MP já os identificou e qualificou como organização criminosa,m chefes de quadrilha! Mas seguem surfando na onda de impunidade e desrespeito, é o caos!

  32. VAQUEIRODOASFALTO disse:

    Senhor Desembargado, por coincidência estava assistindo ao filme/FARWEST Três Homens emConflito, protagonizado por Clint Winstwood e Lee Von Cleef. Filmaço. Mais coincidente ainda, é a história. Tratava-se de U$ 200.000 dólares que eles estavam à procura, em um PAÌS dominado pela guerra da SECSSÃO AMERICANA. ABSOLUTAMENTE SEM LEI. Tal e qual esse nosso PAÍS. ESSE É O PAÍS das LEIS FROUXAS que Vossa Meritíssima tem que aplicar. Ou se mudam as LEIS e se prendem BANDIDOS, TODOS, ou realmente, FECHEM-SE OS TRIBUNAIS POR QUE QUEM MANDA É A MATILHA POLITICA

  33. Marcia Torres disse:

    Ué, "Seu" Juiz. Alguém AINDA acredita no Judiciário? Ele só funciona para milionário e político. Para os outros, cadeia e pronto. Danem-se.

  34. tercio disse:

    Desembargador, só quem tá acreditando no judiciários são os bandidos protegidos pela impunidade e ninguém mais, vocês são o pior de todos porque se cumprisse sua missão paga a preço de ouro pelo combalido erário corruptos não se corrompiam porque o crime não compensava.

  35. vegano disse:

    Que mundo esse desembargador vive, ninguém mais acredita no judiciário faz muito tempo a começar pelo stf, stj, cnj que são órgãos de fechada a desserviço do pais e serviço da impunidade.

  36. RONALDE disse:

    Ora, o brasileiro está acreditando em pequena parte do judiciário, ou seja: Moro, Bretas e o TRF4. O Supremo é desprezível.

  37. Humberto Buarque disse:

    Que País é esse, é o País dos corruptos e das impunidades!

  38. Silvio filho disse:

    O podre poder judiciario com seus salarios e benesses imorais e com seus ativismos e decisoes contra a lei ou seja querem que tudo volte para o Poder Armado

    1. "O STF está ACOVARDADO", palavras do CHEFE!!! Infelizmente, quase todos os dias, o STF RASGA a Constituição Federal para favorecer os AMIGOS e os AMIGOS DOS AMIGOS.

  39. Siará disse:

    não entendi por que o desembargador Paulo Espírito Santo usou o tempo do verbo no futuro

  40. Eliane Rita Borges de Castro disse:

    Fux está saindo melhor do que a incomenda

  41. Canhão Cruzado disse:

    Lembrando o ilustríssimo aí que o poder judiciário é o pior dos três. Se não tivesse tanto bandido no judiciário os outros poderes não seriam tão podres. O poder judiciário é a Cosa Nostra Brasileira

  42. Ed disse:

    O país que tem GILMARA e LEWALULA no SUBpremo, uai.........

  43. Antônio disse:

    A tempo ninguém acredita no Judiciário, alias o próprio Judiciário naõ acredita nele

  44. LUCAS SILVA O PETRALHA BURRO E PEDÓFILO DOS ANTAS E SEUS QUASE 1.000 NICKS!! LETRA C2!! disse:

    LUCAS SILVA, O BURRAV DOS ANTAS! Letra C parte 2 CELSIUS CIDADÃO HONESTO CIRURGIA PLÁSTICA CLEUZA CLEUZA BEATRIZ CONVOCAÇÃO CORRUPTO CM CONCORDO CUCA BELUDO CUCA BASSO CUSTO SUÉCIA CUSTODIO CUIDADO ANTAGONISTAS CUMPADI UÓXINTUG CRICKET CAÇADOR DE MAVS CHAPA DILMA TEMER CIDADÃO BURRO CORIOLANO CRICRI CLAUDIO CORNOMANSO CWBBEIÇOLA CARLOS PORTELLA COMUNO CARLOSS VOSS CACAROLOSS CRIME CHEGA DE BLA, BLA, TANQUES E SOLDADOS NAS RUAS CAFÉ COM LEITE CAU CAVCAQ CHIBS CHUPACARIOCA CLAUDIO BELODI CONFECIUS CRICRI CASSANDRA O OTÁRIO SÓ FAZ AUMENTAR AS RELAS DELE... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  45. Cricri disse:

    O magistrado deve ter em conta que o Judiciário também não está com a bola toda. Os bandidos de toga sempre escapando, muito pouco se apura, e quando o faz, sindicâncias/inquéritos arrastando-se por anos a fio a maioria sem chegar a nada, 4 conselhos em que vigora espírito de corpo e mordomias e altíssimos salários, na realidade brasileira. Há pouco, o próprio ministro, o de nome que lembra o ilustre destilado, botando panos quentes para que não seja apurado venda de sentenças no STJ.

  46. roberto miguel dos santos disse:

    Agora que ele está vendo, o Judiciário que não abra o olho não, porque se continuar assim vai ser um poder em extinção.

  47. Denise disse:

    Até que enfim alguém lúcido se pronuncia sobre esta palhaçada toda!!!!! Cheguei a pensar que estava ficando louca!!!!!!

  48. VINGADOR disse:

    E O NOBRE PRETORIO EXCELSIOR ACREDITA QUE ALGUEM ACREDITA NO JUDICIARIO.NA ULTIMA INSTANCIA: 1- UM PARECE QUE TEM PERUCA. 2- OUTRO FALA COM A LINGUA PLESA. 3- OUTRA PARECE A MORTICIA. 4- OUTRO TEM BOCA DE CAÇAPA. 5- TEM UM CARIOCA QUE ME LEMBRA O BORNAY. 6-TEM OUTRO QUE LEMBRA O BORIS CARLOFF , MAS É DA UFRJ. 7 - OUTRO PARECE O PORQUINHO DA INDIA. 8 TEM O GAROTO DO MEP. 9- TEM A PENELOPE CHARMOSA. 10 - TEM O AMIGO DO QUERCIA E DO LULLA QUE RASGA AQUELA COISA UMA TAL DE COM TU TI TU I CAO QUE NÃO SEI PRA QUE SERVE AQUI NA COMUNIDADE, JA QUE QUEM MANDA É O PRETO 7.65. 11- O LEX LUTOR NEM PENSAR É UMA PIADA. ENTAO O QUE FUNCIONA AQUI NA COMUNIDADE É O PRETO 7.65. O ZÉ DA 9 MM. O MANINHO DO PÓ BRANCO. VEM AQUI FALAR EM CÃO- TI-TI TUI I

  49. Acorda bananeiros disse:

    País tupiniquin de BANANEIROS DE TERCEIRO MUNDO. BANDO DE MACACOS IMPRESSIONADOS COM DINHEIRO E PODER

  50. Rui Barbosa disse:

    Quem começou esta história foi o STF no caso do corrupto do Aécio Neves.

  51. adelia mauricio silva disse:

    Antagonistas: Que maravilha, que ótimo que isso aconteceu!!!! Só falta a jurisprudência, com repercussão geral, erga omnis e por aí a fora. TODOS PRÁ RUA, JÁ!!! NINGUÉM MAIS 'TEJE PRESO', VIU!!?? Já conto as favas para o Brèsil. Há quem acredita: Papai Noel, Jesus, Napoleão, Thomas Jefferson, O LLULLA !!

  52. adelia mauricio silva disse:

    Antagonistas: Que maravilha, que ótimo que isso aconteceu!!!! Só falta a jurisprudência, com repercussão geral, erga omnis e por aí a fora. TODOS PRÁ RUA, JÁ!!! NINGUÉM MAIS 'TEJE PRESO', VIU!!?? Já conto as favas para o Brèsil.

  53. José Maria disse:

    Desculpe-me senhor desembargador, há muito tempo não acredito mais em nenhum dos poderes, o senhor Lewandowski, por ocasião impeachment nos deu a senha o que eu pensava nunca ver era o rito de um alvará de soltura não ser cumprido, o que ocorreu foi o sequestro de três pessoas custodiadas pelo estado.

  54. MARCO BETTEGA disse:

    É A BARAFUNDA QUE O STF ENTREGOU!!! A CULPA É DO STF!!! PARA SALVAR A CABEÇA DE 1 SENADOR, O PAÍS TODO CAI NA DESORDEM JUDICIAL E OS OPORTUNISTAS DA CLEPTOPOLÍTICA NADAM DE BRAÇADA!!!

  55. Das ist traurig disse:

    Espantei-me com o cavalo de ferro que foi pega-los na cadeia, imponente, bom pedigree, e bastante vultuoso, pro um Rio de Janeiro naufragado.

  56. O POVO PRECISA AGIR EM CIMA DOS PAUS MANDADOS disse:

    não acreditamos nesses bandidos dos tres poderes--SÓ QUE A MISSÃO DESSES COLOCADOS PELOS CRIMINOSOS---ELES ESTÃO CUMPRINDO ORDENS DO LULADRÃO--DO TEMERISO LADRÃO-DO JUCÁ--DO REUNAN--É A ORCRIM QUEM MANDA NOS TRES PODERES----SÓ QUE O POVO NÃO AGE CONTRA ESSES COLOCADOS, --IR A BRASÍLIA E METER BALAS NOS TRES PODERES E REPRESENTANTES

  57. Antonio disse:

    Que país é este? Ora, é o país que o próprio judiciário ajudou a se formar. Tem facção do STF que prende e outra que solta, tem juiz que muda de ideia de acordo com o réu, polícia prende juiz solta em 24 horas, tem a única coisa que Lula acertou , quando falou " o Supremo está acovardado", não entrando no mérito de que tipo de covardia.

  58. ps disse:

    Uê ??? Isso quer dizer que alguém ainda acreditava na "justissa" e passaria a não acreditar a partir do resgate constitucional dado por carminha e sua turma??? Então tá...

    1. também achei estranho, pois o povo (povo mesmo, aquele que trabalha e paga impostos) não acredita mais faz tempo.

  59. céus disse:

    O que será do Brasil, se o Judiciário se desmoralizar?!

    1. Faz de conta que sua pergunta não é ironia, aí respondo, o mesmo.

  60. luizs disse:

    Meu caro ministro Espirito Santo, o povo não acredita nas instituições há muito tempo.

  61. pgusmao disse:

    Esse país é aquele que paga o seu auxílio-moradia de 4.500,00, mesmo V.Exa tendo moradia. o nome dele é Brasil.

  62. Escândalo disse:

    Se a ConstiTuição de há muito é descumprida, a aparência de democracia está nitida.

  63. Que país é esse? disse:

    Nas favelas, no Senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a Constituição Vamos faturar um milhão...