

Os senadores que estão defendendo o afastamento de Chico Rodrigues (DEM) do cargo dizem que a decisão “será melhor para ele e para o Senado”.
Nos bastidores, o entorno de Chico avalia que, caso o Senado mantenha o senador de Roraima no mandato, pode acabar vazando de alguma forma o vídeo da operação em que policiais federais encontraram cédulas de dinheiro na cueca e entre as nádegas do senador, como revelou a Crusoé.
Essa preocupação já foi levada ao próprio Davi Alcolumbre, que está em contato com seu correligionário Chico e participa ativamente da “construção de uma solução” para o caso.
CRUSOÉ, EXCLUSIVO: Senador do dinheiro nas nádegas fez lobby para empresária na Justiça
PEC de Lira cria 'bunker' no Congresso para parlamentares presos em flagrante
Chico Rodrigues está de volta ao Senado
Urgente: Barroso autoriza Chico Rodrigues a retomar mandato
Chico Rodrigues avalia uma nova licença
No entender desses senadores mais próximos de Chico, a exibição do vídeo, além de constrangedora para o próprio senador, aumentaria a pressão para uma punição do Senado ao colega.
O plenário do STF decidirá nesta quarta-feira se mantém ou não a decisão monocrática de Luís Roberto Barroso, que determinou o afastamento de Chico na semana passada.
Há pouco, como registramos, o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador Jayme Campos, também do DEM, defendeu publicamente que Chico tome a decisão de se afastar.
Como noticiamos mais cedo, essa saída está sendo encarada como uma tentativa de abafar o caso.
Um negócio quase perfeito
Bolsonaro incentivou Flávio a comprar mansão
Exclusivo: Flávio Bolsonaro pagou 2,87 milhões à vista e assumiu prestação de 18,7 mil
PF: celular foi entregue a Daniel Silveira durante audiência com Major Fabiana
Gilmar cita mensagens roubadas em voto