“Se não fosse o governo do PT, não teria o decreto”

Só Lula poderia ter acolhido Cesare Battisti.

O próprio terrorista admitiu esse fato, em entrevista ao Estadão:

Como você decidiu vir para o Brasil?

Eu tinha que ir para algum lugar. Já não podia ficar na França. Escolhi o Brasil porque tinha outros refugiados e eu estava em contato com eles, no Rio de Janeiro. 

O fato de ser um governo de esquerda influenciou?

Claro. Não iria para um país com governo de direita. Mas foi principalmente porque tinha outros refugiados aqui. Esses refugiados não foram (aceitos) pelo Lula, foram pelo Fernando Henrique Cardoso.  

 Se o decreto não tivesse sido assinado por Lula, mas por Fernando Henrique, por exemplo, você estaria correndo risco de extradição? 

É contraditória a coisa, porque, se não fosse o governo do PT, não teria o decreto. Quem sabe? 

Fernando Henrique não teria dado o asilo?

Ele fez para os outros, mas eles não tinham toda essa pressão que eu tenho. Comigo virou um caso pessoal. A Embaixada deve ter um setor que cuida só da extradição de Cesare Battisti. Porque não para. 

26 comentários

  1. Porquê tornar nosso um problema que não é nosso? O Governo não enxerga que manter isso cria um estresses com a Itália e pode haver uma quebra de diplomacia? Os instrumentos jurídicos de habeas corpus e apelação funcionam normalmente na Itália, então esse senhor que vá buscar os seus direitos no seu país, e se for culpado por crimes, que cumpra sua condenação por lá.

  2. Vambora saber quem são esses outros vagabundos q o FHC protegeu e mandar tds de volta p o buraco de onde não deveriam ter saído. Se é gente de esquerda e q mantinham relação com Batisti só podem ser bandidos.

  3. Em um pais dominado pela ORCRIM atos de proteção ao crime é normal e infelizmente aceito pelo povo. Aliás esta omissão do povo é o que mais doi pois caracteriza que é um povo que não se respeita, covarde, oportunista, egoista sem a mínima noção de cidadania.

  4. Na verdade a pressão em Lula foi do Tarso Genro Ministro da Justiça que deu a batiste a condição de refugiado contra parecer do Conare e até erradamente porque refugiado ele não é, isto é para pessoas de desastres naturais e de país em guerra, se era para dar deveria, ser ASILO.
    Tudo que PT faz é merd@

  5. “Se não fosse o governo do PT, não teria o decreto.” Isso prova quantos decretos foram fortalecidos em prol da camarilha. Em todos, havia somente o intuito do roubo e benefício dos companheiros. E eles encheram a guiaca e agora negam na maior cara de pau. Deviam ser fuzilados em praça pública.

  6. Tadinho, é mais um caso de perseguição pessoal, devolvam logo para a Itália, já temos vítimas brasileiras demais na Rede, PSOL, PCdoB, e principalmente PT.

  7. Por quê será que o governo italiano faz questão da cabeça dele? Porque ele é feio? porque ele bobo? porque ele é chato? Não. É porque ele é um sujeito muito malvado – matou 4 pessoas (é um multiassassino) além de ter sido, anteriormente à sua vida de terrorista, condenado e cumprido pena por agressão, roubo e abuso sexual de uma moça que era deficiente mental. É esse o herói que a esquerda luta para manter no Brasil – perfeitamente compreensível quando se tem em mente a cabeça psicopática dessa gente. A esquerda é o mal sistematizado e operacionalizado.

    1. Além do que o assassino Battisti deixou um menino tetraplégico que espera por justiça até hoje! Prisão sim, che vada in galera signore Battisti!

  8. Pois é, ainda tem o Aquille Lolo, fundador do piçol. Esse humanista só assassinou duas crianças provocando o incêndio da casa delas. É muito bom ter gente desse tipo convivendo conosco.

  9. E qual é o problema verdadeiro do ilibado Daltan Dallagnol?
    Problema mesmo! Verdadeiro. Me diga, curiós!
    =======
    Sim. Para especular.
    E daí? Qual é o problema?
    Ele é livre para aplicar o dinheiro dele onde ele bem entender.
    Poderia aplicar em ações da Petrobras, se desejasse.
    Ou — se Dallagnol fosse burrinho — aplicaria na poupança da época, em que os juros
    estavam menores que a inflação.
    _______
    ¿Por acaso você é padre das antigas? Que naquela época eram contra a cobrança de juros
    pelos empréstimos que se dava na Europa de séculos passados?…

  10. Lula fez um decreto para livrar um terrorista da prisão ou deportação. Agora quem vai para a prisão é ele. O idiota agora deveria pedir ao terrorista para salvá-lo. A vida é assim.

    1. Fernando Henrique tirou o Brasil de uma crise econômica que durava décadas.
      Lula LADRAO enfiou o Brasil de volta ao caos e a ruína econômica.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.